69. Surpresa

173 32 66
                                    

Buenaaaas 🥰

_________________________

Com o passar dos dias, a rotina delas estava cimentada. A Marília trabalhava de casa e dividia-se entre o trabalho, e o apoio à mulher e à filha.

A Maraisa fazia fisioterapia diariamente e tentava não desmotivar com os avanços quase imperceptíveis da sua perna direita. A esquerda estava recuperada e já tinha a força de antes. Mas a outra, a que tinha sofrido mais com o acidente, continuava imobilizada.

Ela sentia algumas coisas na perna, mas eram sensações muito subtis e que lhe passaria ao lado se não estivesse atenta.

Estavam a poucos dias de uma data especial.

Marília: Filha estás quase a fazer anos - sorriu

Estavam as três sentadas à mesa, no pátio de casa, a jantar.

Marília: Já pensaste na tua festa?

Helena: Eu acho que não quero uma festa este ano - disse depois de uma pausa

Maraisa: Não? - fez uma expressão de quem não esperava aquela resposta

Helena: Não, acho que não - sorriu - mas posso levar uns doces para dar aos meus amigos lá na escola?

Marília: Sim, podemos ver o que queres levar - fez-lhe um carinho na cara - mas não queres uma festa porquê?

Helena: Eu quero ficar com vocês, não preciso de uma festa - olhou para as mães

Maraisa: Se é a tua vontade, tudo bem, mas se quiseres a festa também podemos organizar - sorriu

Helena: Não, mas podíamos fazer uma coisa - olhou-as de canto

Marília: A esmola estava a ser grande - deu uma risada - o que é essa coisa?

Helena: Podíamos ir jantar naquele restaurante ao pé da praia - propôs

Maraisa: Ah tu estás de olho nas pizzas - riu

Helena: São boas, e não vamos lá há tanto tempo - deu uma risada

Marília: Tudo bem - concordou - se é assim que queres, vamos organizar tudo, está bem?

Com o passar dos dias, elas foram as três organizando o que a Helena tinha pedido para o seu dia de aniversário.

Como combinado a Helena tinha preferido não ter uma festa de aniversário, e ia levar um bolo para a escola para partilhar com os amigos, e depois iam jantar fora com a família mais próxima, a um dos restaurantes favoritos dela.

Na manhã do aniversário da Helena, uma sexta feira, a Marília ajudou a mulher com a higiene matinal, e colocou depois a sua roupa.

A loira foi até à cozinha preparar o pequeno almoço, e a Maraisa foi até ao quarto da Helena. Entrou e a menina ainda dormia tranquilamente. Aproximou-se da cama, inclinou-se e fez alguns carinhos na cara da menina.

Quando a viu abrir os olhos sorriu.

Maraisa: Feliz aniversário filha - sorriu e a menina abriu um sorriso

Helena: Obrigada mãe - levantou-se e abraçou-a - estou feliz por estarmos juntas

Maraisa: Eu também meu amor - deu-lhe um beijo na cara - estamos à tua espera para o pequeno almoço, está bem?

Helena: Até já - deu um beijo na cara da morena

A Maraisa saiu do quarto e deixou a filha a colocar a roupa com que ia para a escola. Foi ter com a Marília.

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora