53. Ciclo de Preparação

170 29 54
                                    

Olááá ❤️

_________________________

Nas semanas que se seguiram a Maraisa começou um ciclo de preparação mais intenso para uma prova de corrida. Seriam muitos quilómetros, queria estar o melhor preparada possível, e que o corpo aguentasse.

Entrou num programa de preparação, que envolvia treinos praticamente diários, fossem na academia, na piscina, ou de corrida.

Antes de se inscrever nessa prova, e sabendo o que viria por aí, falou com a Marília, explicou-lhe o que ia acontecer, e antes de mais nada, queria saber se a loira a compreenderia, se estaria disposta a estar ao seu lado.

Marília: Claro que sim - sorriu

Estavam as duas sentadas no pequeno pátio do apartamento, depois de a Helena já estar a dormir.

Maraisa: Tens a certeza, Marília? - olhou para cima

A morena estava encostada ao tronco da Marília, e estavam abraçadas.

Maraisa: Eu vou ter horários de treinos, de dormir mais rígidos, a dieta também - explicou

Marília: Amor, é uma coisa que tu queres, e que gostas, então é óbvio que vou estar do teu lado - fez um carinho na cara dela - e no dia da prova, eu vou estar na fila da frente, a torcer por ti

Maraisa: Obrigada - sorriu - por me apoiares nestas loucuras que nem toda a gente entende

Marília: Mas eu entendo, e estou do teu lado - beijou-a - mesmo que achem que é uma loucura, eu só quero apoiar-te

Depois dessa conversa, a rotina da Maraisa e, inevitavelmente, a da Marília também mudou. A morena treinava intensamente.

No meio dessa jornada de treinos e preparação física, a Helena completou o aniversário de sete anos.

A festa seria no fim de semana seguinte, mas a Marília e a Maraisa não deixaram que o dia passassem em branco, e saíram as duas mais cedo do trabalho.

A loira passou de carro a buscar a mulher na academia.

Maraisa: Oi vida - sorriu quando entrou no carro e beijou-a

Marília: Olá, meu amor - disse carinhosa

Foram as duas até uma pastelaria onde tinham pedido um bolo para a Helena, e foram depois até casa, onde preparam um pequeno jantar e iam reunião a família.

Foram até à escola da Helena a pé, levaram a Meg, e esperaram por ela ao portão. Quando saiu, e as viu, a menina desceu as escadas a correr, com a mochila nas costas, e quando elas se baixaram a menina apertou o pescoço de ambas.

Marília: Então, que tal o dia de aniversário? - sorriu

Helena: Foi muito bom - sorriu animada - os meus colegas cantaram-me os parabéns na sala, e houve um bolo - abriu os olhos animada e as duas deram uma risada

Maraisa: Um bolo? - sorriu e fez-lhe um carinho na cabeça - uau, e de onde apareceu esse bolo?

Helena: Eu não sei - encolheu os ombros - a professora disse que foi um presente

Tinham sido elas a deixar o bolo na escola, sem a menina saber, e adoraram ver o entusiasmo dela com um bolo que não sabia que ia ter.

Saíram dali, e foram até um jardim, onde passearam um pouco, e a Helena brincou também com a Meg.

Depois de irem para casa, e enquanto esperavam pela hora de jantar, estavam pela sala.

Marília: Filha - chamou-a - a Maraisa e eu temos um presente para ti

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora