Olho fixamente para o celular e o notebook repousando na bancada da cozinha, exatamente onde Oto os deixou, atendendo ao meu pedido da noite anterior... antes de tudo mudar. Assim que ele apareceu, com o nascer do sol, segurando os itens com um cuidado quase como se fossem os únicos no mundo, eu os desembalei com pressa, ansiosa para me reconectar com o mundo real — já era mais do que tempo. O celular vibra, quebrando o silêncio da manhã, e eu atendo imediatamente, meu coração palpitando com a expectativa do desconhecido.
— Agatha?
— Lily! Eu retornei assim que vi suas mensagens. Onde você está, mulher?
— Estou numa viagem, como disse que faria.
— É, mas não me contou que ficaria incomunicável! — A minha amiga e advogada ralha do outro lado da linha.
— Estou sem celular. Longa história. Mas conte-me, o que eu devo saber?
— Edgar não assinou o divórcio. — Meu coração falha com a notícia e sinto o sangue ir em ondas até meus olhos. — Eu sei como você deve estar, mas ele pareceu muito surpreso ao notar que você levou essa história a sério, dessa vez. E me pediu para avisá-la que quer conversar. Disse que assinará, mas precisa disso antes. Essas foram suas palavras.
Mas que... merda!
— Eu não vou fazer o que ele quer, Agatha — digo com firmeza.
Aproximo-me da janela e deixo meu olhar vagar pelo quintal. Absorvo cada detalhe que meus olhos podem capturar, desde a casa de Ben, a piscina cintilante, até Oto, que dedica-se a limpar o carro, bastante concentrado. No entanto, a ausência do meu caseiro e de Malandro me deixa inquieta.
— Mas você precisa, Lily, tem muito a perder se...
— Não, não vou me deixar chantagear por ele. Estou cansada disso — digo em um sussurro, tocando minha têmpora suavemente, e então deixo minha mão descansar no peitoril da janela. — Aqui está o que você vai fazer: diga ao Edgar que estou ciente de Manhattan. Que não há mais nada a ser discutido. Apenas repasse a mensagem, certo?
Ouço a respiração profunda da minha advogada.
— Você tem certeza?
— Absoluta. Eu pensei que, ao me afastar, traria a ele alguma clareza, mas parece que... — Interrompo, pressionando um dedo contra a ponte do nariz, buscando alívio para a tensão que se acumula na região.
— Tudo bem, Lily. Eu farei o que você pede.
Desligo a chamada e retorno ao centro da cozinha, me apoiando na península. Meu ex-marido terá uma surpresa inesquecível quando Agatha deixar escapar a palavra 'Manhattan'. Edgar, que sempre se viu como um mestre na arte do engano, não percebeu que até os mais astutos cometem deslizes, e seu erro foi subestimar minha determinação. Não lhe darei mais a satisfação de pensar que tem algum poder sobre mim.
Acreditei que ao seguir minha ameaça e partir, ele teria um choque de realidade e veria que eu realmente falava sério. No entanto, sua arrogância cega, convencida de que eu retornarei rastejando aos seus pés o levará à sua ruína.
Dirijo-me à porta e chamo por Oto.
— Você viu, o Ben...jamim? — Pigarreio quando ele me olha unindo as sobrancelhas. — Meu caseiro, Oto. Onde ele está?
— Na praia, senhorita. Saiu para passear com Malandro. Já faz algum tempo.
— Obrigada.
Respiro fundo, ponderando se devo ou não ir até eles. Se devo ou não conversar sobre a noite passada. Mas abandono a ideia ao me dar conta de que Ben e eu estamos sempre prestes a ter alguma conversa sobre nós. E dessa vez eu me recuso terminantemente a ser eu a amolecê-lo. O olhar dele, ao me ver conversar com James, foi suficiente para mostrar que ele tirou suas conclusões precipitadas, e eu sinceramente não desejo entrar em outra disputa com um homem nesse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover Beach - Um Verão de Amor
RomanceDas Autoras de "Não Se Afaste de Mim"... Lídia é uma empresária destemida, que deixou para trás um casamento falido, e uma família conturbada. E nessa nova fase, tudo o que deseja é se redescobrir e dar a volta por cima. É quando decide retornar à s...