•Capitulo Dezessete•

6 1 0
                                    

Américo Narrando:

Com passos decididos atravesso a porta da cozinha do refúgio. Meus olhos encontram Menáh de costas para mim, concentrada na preparação do jantar. Um sorriso involuntário atravessa meus lábios ao vê-la tão envolvida na tarefa. Silenciosamente, me aproximo dela por trás, envolvendo-a em meus braços. Ela se vira surpresa, mas seu sorriso se amplia ao me reconhecer.

Menáh: Américo!- exclama, virando-se completamente o que fazia de lado para se entregar ao abraço.- Pensei que só voltaria amanhã!- diz surpresa com minha chegada antecipada.

Américo: Conseguimos finalizar nossa missão em tempo recorde!- digo a envolvendo em meus braços, sentido-me em casa ao seu lado novamente.

Menáh: Estou tão feliz por estar de volta!- ela diz, olhando em meus olhos com ternura.

Beijo suavemente sua testa, meu coração transbordando de amor por essa mulher incrível que é minha esposa.

Américo: Eu também, Menáh, eu também!- concordo.

Nos afastamos um pouco, mas permanecemos próximos. Compartilhando um olhar cheio de carinho e cumplicidade. A cozinha estava impregnada com o aroma reconfortante de sua comida sendo preparada.

Américo: Cheira maravilhosamente, o que está cozinhando?- pergunto curioso para descobrir o que estava preparando.

Menáh: É surpresa, terá que esperar para descobrir!- ri suavemente, seus olhos brilhavam com alegria.

Assinto apenas, ansioso para desfrutar do jantar. Enquanto observo Menáh voltar para o fogão, resolvo iniciar uma conversa.

Américo: Aconteceu muita coisa enquanto estive fora?- pergunto chamando novamente sua atenção.

Menáh: Eu ia falar com você quando voltasse amanhã... Mas sim, algo aconteceu!- ela se vira para mim e agora seu semblante é sério.

Américo: O que houve?- pergunto curioso.

Menáh: Lembra-se de Mia, a ex noiva de Klaus?- uma onda de surpresa e inquietação começa a surgir à medida que absorvo suas palavras.

Américo: Mia, voltou?- repito, ecoando uma surpresa e incerteza.

Menáh assente, e parece perceber minha mudança de humor após a notícia.

Menáh: Sim, está de volta!- afirma mais uma vez.- Está na enfermaria aos cuidados de Lyssa... A coitadinha chegou aqui em um estado deplorável!- comenta enquanto volta aos seus afazeres.

Tento manter minha compostura, mas por dentro, estou lutando para processar a notícia. Mia representava um capítulo do meu passado que não me orgulho de ter escrito, um enlace extraconjugal que já havia deixado para trás.

Na época em que ocorreu meu casamento com Menáh estava conturbado e além disso, Mia estava noiva de Klaus. É obvio que não poderia continuar. Hoje estou estável com minha esposa, eu a amo isso é claro. Preciso manter este segredo guardado, não quero magoar Menáh ou comprometer nosso relacionamento.

Américo: É... É uma surpresa!- murmurei finalmente, tentado esconder minhas emoções.- Espero que ela fique bem!- digo por fim.

Menáh observa-me parecendo ficar preocupada com minha mudança sútil de expressão. Ela se aproxima de mim e coloca uma mão em meu braço, buscando me confortar.

Menáh: Amor, você está bem?- pergunta suavemente.

Américo: Sim, querida, estou bem... Só um pouco cansado pela viagem longa!- tento afastar meus pensamentos sobre Mia. Sentindo gratidão por ter Menáh ao meu lado, sempre me apoiando, mesmo em momentos desafiadores.

Curte, comenta e compartilhe com seus amigos se gostou ❣️

HÍBRIDA REJEITADAOnde histórias criam vida. Descubra agora