10

38 5 8
                                    


A última semana está definitivamente um caos aqui dentro, é como se tudo se movimentasse freneticamente mais rápido que o normal, todos corriam mil vezes mais, e o motivo era a rainha, novamente.
Ultimamente ela anda visitando o castelo muito mais, passa muito tempo trancada no quarto do príncipe e depois vai embora, mas o castelo tem que estar sempre perfeito para que ela não surte, a o menos foi isso que me disseram. O príncipe também não está nada fácil, desde seu desmaio não aparece mais, sequer põe os olhinhos na janela.

Oh, e sobre o desmaio, estive preocupado que sua alimentação continuasse daquela forma, já que Seokjin disse que estava assim por não comer direito, mas vi que estão levando comida em seu quarto, então penso que deve estar comendo, para evitar preocupações, já que a o que parece ele não gostou muito de minha última visita. Levei-o uma xícara de chá, mas ouvi um barulho alto sobre o chão, tive medo que algo houvesse caído sobre ele, então não pensei duas vezes antes de abrir sua porta, estava deitado no chão, com o rosto pálido, arranquei a máscara de seu rosto e coloquei sua cabeça sobre minhas pernas, gritei por ajuda e esperei que chegasse, nesse tempo, notei quão bonito o rosto era, era harmônico, lábios fininhos que combinavam perfeitamente com seus olhos, e mais uma vez questionei um bilhão de motivos pelos quais ele escondia, mas nenhum sequer me pareceu válido, notei também as manchinhas bonitinhas que possuía, mas fui tirado de minha fixação quando ele acordou, bravo por eu estar ali.

Sentei-me a o chão como sempre fazia quando terminava meu serviço, era bom sentir a brisa fria em meu rosto, gostava de fechar os olhos e imaginar como minha vida seria, se eu me casaria, se teria filhos, com o que trabalharia.
Assim que ergui a cabeça, notei os olhos curiosos na janela, mas dessa vez sem a máscara, e não olhando disfarçadamente, olhando diretamente para onde eu estava, abri bem os olhos para ter certeza se estava mesmo sem a máscara, mas assim que notou que eu estava olhando, entrou e fechou a janela.

Levantei desnorteado, sem entender. Apenas segui a rotina de sempre, tomei meu banho, troquei as roupas e arrumei alguma bagunça que estava no quarto, o resto do dia era entediante, não havia uma alma sequer que eu pudesse falar, passar um dia inteiro calado era agoniante, as vezes falava sozinho para tentar uma distração, mas não é a mesma coisa.
Acabei por adormecer na cama, só fui acordado quando alguns gritos começaram no castelo, um barulho alto, sai do quarto em direção a o barulho, mas aparentemente era na cozinha, no horário que o príncipe deveria estar jantando. Franzi o cenho, tentando entender quem poderia estar ali naquele horário, já que o sol já havia ido embora.

- A rainha está aí, saia da porta.

Disse baixinho, enquanto puxava meu braço, um menino novo, nunca havia o visto antes, mas ele parecia entendido.

No momento em que demos alguns passos à frente, a porta se abriu atrás de nós, revelando uma rainha furiosa, e nada satisfeita.

- O que os bastardos estão fazendo aqui? Estão ouvindo nossa conversa?

- Não majestade, nós estávamos limpando.

Ele respondeu com a cabeça baixa, ela continuava olhando em meus olhos.

- Se uma palavra sequer sair daqui, eu mando matar vocês da pior forma que puderem imaginar.

Dizia olhando incansavelmente para mim, não desviou o olhar um só segundo.

- Perdão majestade, não ouvimos nada.

- Você, venha aqui.

Me chamou com o dedo, indicando a cozinha, olhei para o garoto do meu lado, assustado, mas obviamente fui o mais rápido que pude, e ela fechou a porta novamente.

- Sim majestade.

- Recolha os pratos.

Olhei confuso para ela, o príncipe e o rei permaneciam sentados, mas tão confusos quanto eu.

- Certo.

Comecei a recolher os pratos, apesar de apenas três pessoas terem se servido, haviam dezesseis pratos a mesa, juntei todos e olhei novamente para ela.

- Quero que lave todos os pratos, lave direito.

Continuei olhando-a, buscando entender aquilo, mas fiz sem questionamentos.

- Esse não é o trabalho de Park.

O príncipe disse, ainda com a cabeça baixa.

- Eu digo o que é para fazerem aqui, calado.

Lavei os pratos, também os talheres, enquanto a mulher estava sentada a o lado da pia observando como eu fazia, o príncipe e o rei continuavam em silêncio, levou aproximadamente vinte minutos para lavar tudo.

- Não está bem lavado, lave novamente.

Ela disse enquanto sorria sutilmente, exibindo o batom vermelho que com certeza poderia comprar minha liberdade, sorri e afirmei com a cabeça, pegando os pratos novamente e lavando-os mais uma vez, estavam literalmente mais brancos do que sempre foram, mas ela não estava satisfeita ainda, me fez lavar a louça cinco vezes seguidas, minhas mãos já estavam vermelhas.

- Mãe, isso não é necessário, os pratos estão limpos.

O silêncio foi quebrado, ela virou lentamente para olhá-lo.

- Você está mesmo falando? Quer lavar no lugar dele?

- Quero.

Ela olhou confusa, mas sua expressão era raivosa.

- Você não é empregado, não vai colocar as mãos na louça suja.

- Park, pode sair, obrigado.

Olhei confuso para os dois, deveria obedecer a rainha ou a seu filho? Mas, após receber um olhar reprovador, sai dali e fechei a porta, novamente já voltando a ouvir a discussão, palavras feias eram desferidas, inclusive gritou que eu não passava de um escravo idiota, que nem um prato sabia lavar, e o garoto estava ali novamente.

- O que ela fez?

- Me fez lavar uma pilha de pratos, taças e talheres cinco vezes.

O garoto me olhou confuso, estreitou os olhos.

- Como você se chama?

- Park Jimin, e você? É novo?

- Eu trabalhei no castelo da rainha, agora fui transferido para cá, vou servir de companhia para quem casar com o príncipe.

Ergui as sobrancelhas enquanto tentava engolir o que foi me dito.

O príncipe se casaria, então?

- Ah sim, não sabia que se casaria.

- Pelo que sei, a coroação é em três meses, se ele e a rainha não concordarem em alguém para que ele se case, então ela irá escolher sozinha.

- Eu preciso ir, certo? Até depois.

Voltei a meu quarto procurando uma resposta para tudo aquilo, a algum tempo ouvi que Jeon não seria mais coroado, agora se casara em três meses?
Por algum motivo, meu coração apertou a o pensar nesta ideia, mas respirei fundo e deixei que a ideia fosse embora.

O único problema é que ela definitivamente continuou ali.

A Bela fera que em ti habita.Onde histórias criam vida. Descubra agora