19

19 4 0
                                    

Como combinado sai cedo do castelo, taehyung como meu fiel escudeiro seguiu caminho comigo, dois cavalos na bonita carruagem branca nos esperavam lá fora.

- Eu achei que iríamos sozinhos.

- Você acha mesmo que príncipe permitiria?

Dei de ombros antes de sentar no assento confortável, na frente estavam duas mesinhas, em uma delas uma carta com a assinatura nas letras do príncipe, dizia: para taehyung.

- Leia, o que será?

Após ler toda a carta ele entregou em minhas mãos me deixando ler também.

- Será mesmo que ele vem me ver?

Os olhos de taehyung brilhavam mais que tudo, me senti feliz por ele.

- Claro que sim, ele se deu a o trabalho de mandar uma carta de tão longe apenas lembrando de você. Ah tae, estou tão feliz!

Ele encostou a cabeça no banco, conversamos sobre isso o resto da viagem inteira.

- Me imagine só, vestido de dourado esbanjando um imperador?

Sorri antes que fôssemos interrompidos pelo cocheiro abrindo as portas.

- Conversaremos muito sobre isso quando voltarmos.

A casa era a mesma, talvez não fosse pelo estado que se encontrava agora, o local bagunçado e cheio de lixo na parte de fora.

- É aqui?

- Sim.

Admiti envergonhado, bati na porta algumas vezes antes que a mulher de meu pai viesse até a porta, arregalou os olhos quando me viu e definitivamente não conseguiu conter tamanho descontentamento.

- Jimin? O que está fazendo aqui?

Suas filhas que estavam sentadas à mesa do jantar correram para a porta, pude ter a visão da casa praticamente caindo a os pedaços.

- Eu vim falar com meu pai.

- Seu pai chegará no almoço, precisa entrar?

Respirei antes de responder a sua pergunta, as meninas não falaram comigo.

- Esperarei na carruagem real.

Ela apenas assentiu, trancou todas as portas e voltaram para dentro do lixo que a casa se encontrava. O tempo não passou rápido desta vez, eu e taehyung tentamos falar sobre tudo, meu casamento, seu amor, meu amor, meu pai e madrasta, minha mãe e tudo mais, mas novamente e com muito custo fomos chamados para sair novamente.

- Não me diga que fugiu.

Ele olhava com o velho olhar de decepção que eu conhecia tão bem, mesmo pouco tempo depois o homem parecia ter envelhecido anos, muito mais magro e doente.

- Não fugi, eu vim falar com você.

- Entre.

Assenti para taehyung que entrou na carruagem novamente, entrei na casa vendo inteiramente sua situação, as meninas arrumavam as unhas e sua mulher estava deitada no sofá, todas rodeadas de poeira e louças sujas.

- Eu senti saudades pai, então pensei em vir contar as novidades.

- Não sabia que os empregados podiam sair.

Ele disse rudemente enquanto ficou a beira da pia e começou a lavar os pratos.

- É sobre isso que vim falar também, eu percebi que não foram a o baile de máscaras.

Olhei com estranheza a cena de meu pai lavando a louça, mas os olhares julgadores das mulheres foram piores.

- Não temos como ir Jimin, você está vendo a situação que estamos. Suas irmãs querem roupas novas e não estamos tendo sequer o de comer.

A Bela fera que em ti habita.Onde histórias criam vida. Descubra agora