Capítulo 48

30 3 0
                                    

ALEERA

Ela é jogada bruscamente no chão, apoiando-se apenas com a mão esquerda.

Seu nariz está com o sangue seco de dias atrás e ainda se encontra inchado.

Um belo trabalho.

Enquanto mando os guardas se retirarem, pois não sei o que ouvirei e em quem confiar, minha tia e Oliver chegam.

Pelo visto Isolda vai gastar mais tempo no palácio.

Volto minha atenção a mulher a minha frente.

-Genevieve!

-vai para o inferno sua selvagem imunda.

-você tem coragem. Desde que cheguei aqui, não abaixou a cabeça para mim e quando o fez, foi com segundas intenções. Eu te admiro.

-jura? Rainha... — diz com nojo.

-sim. — ela tem coragem e eu admiro isso. Simples assim. A observo por muitos instantes e ela tola, acha que aguardo alguma resposta dela.

-não vou dizer nada.

-nem preciso. — digo indiferente — sei que se deitou com esses homens para ganhar aliados, sei que gosta de poder e sei que seu plano era se tornar rainha, nunca amou o rei! Porém, eu apareci e seus planos tiveram que mudar. Em última instância, atentou contra o rei, e falhou comigo.

-pelo visto não sou só eu que tenho segredos... Devia ter imaginado que uma selvagem como você, saberia lutar.

Ignoro ela.

-a quanto tempo está com Killian, Genevieve? Planejando se casar com o rei, mata-lo e permitir que o rei das Terras Geladas virasse soberano daqui? — a pergunta a desconcerta completamente e eu me sinto vitoriosa — Eu te disse que não precisava que falasse nada. Agora me questiono o que foi esse seu ato: um momento de surto, ou desestabilizar a todos, para que o avanço do rei das Terras Geladas não fosse notado?

-sua selvagem.

-e você é burra! — rosno para ela — seu erro foi achar que tudo estava tão bem, que não se deu ao trabalho de esconder pequenos detalhes, como um brinco, com o antigo brasão das Terras Geladas.

Ela me olha chocada.

-passei horas puxando na mente. Eu sabia que já tinha visto aquele brasão em algum lugar... Minha tia havia me mostrado a muitos anos, um brasão já esquecido. Soube que um rei se incomodava pelo simples fato de apenas parecer um floco de neve, e preferiu mudar, então optou por lobos. Algo muito predominante naquela região.

-mas alguma coisa que eu deva saber? — diz cínica.

-que você tentou, e quase venceu, mas esse reino jamais será seu e de Killian e ele ainda vai perder aquele reino. Você confiou demais nas capacidades do seu corpo e ficou desleixada.

-e você me surpreendeu com as suas. Nunca pensei que fosse conseguir prender o rei entre as pernas, antes do acordo acabar e ele te chutar daqui, como a selvagem que é.

Suas falas chamam a atenção de minha tia, mas eu a ignoro.

Terei tempo mais do que suficiente para lhe dar explicações.

-você falhou Genevieve, foi apenas a amante de alguns homens.

-eu sou mulher do Killian. — grita — Sua nojenta.

-mulher? Killian me parece muito possessivo para dividir o que é seu, com tantos homens.

-ele sabia que era necessário.

Rainha - Minha Doce SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora