Capítulo 50

27 4 0
                                    

ALEERA

Assim que fico satisfeita com o que vejo no espelho, dou permissão para quem bate na porta, entre.

Não é por que estou em guerra que vou descuidar de mim.

Não é por que estou em guerra que vou descuidar de mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Ludwig entra com a pequena Yandra, Samira e Eron.

-onde está minha tia, Isolda e Eleonor?

-Isolda está no gabinete real estudando os mapas das terras, ela quer montar algumas estratégias. Eleonor, com o seu conhecimento em ervas, foi pessoalmente as masmorras para cuidar dos prisioneiros — Ludwig responde — sua tia foi junto. Disse que ia ver como tudo estava andando, mas sinto que tem algo a mais.

Rimos. Pego a pequena de seu colo. Ela me olha curiosa e sorri.

-se ela te ouvisse falando assim, já teria perdido sua mão.

-tirar minha mão ainda seria muito pouco.

-eu quis ser gentil.

-e o rei, como está?

Já havia me entretido com a menina, quando sua pergunta me tira do momento, me volto para ele que permanece imóvel.

-da mesma forma.

-acha que ele sobrevive, Aleera?

-eu fiz o possível para isso.

Lhe entrego Yandra.

-vou encontrar com Isolda.

-eu vou com você — Eron diz — não quero deixar ela sozinha aqui — o olho, ele parece desconfortável — Ela sabe se defender, mas esta grávida...

-e se não estivesse? — arqueio minha sobrancelha o desafiando a continuar com a mentira.

-mesmo assim, isso aqui é novo para ela... — a pior desculpa do mundo. Mesmo grávida e num lugar nunca antes visto, sei que Isolda mataria dez soldados facilmente.

-claro. Vamos.

Saímos em direção ao gabinete.

-o ama tanto assim? A ponto de travar uma guerra em nome dele?

-eu o amo sim — não tenho motivos para esconder — mas a guerra é em nome do povo também.

-e se ele não acordar?

-Noah é forte. Ele vai acordar. — a ideia dele não acordar é insuportável para mim. Prefiro nem pensar.

-apesar de tudo que ele te fez, ainda consegue dizer que o ama mesmo?

-com tamanha facilidade, Eron! Por que?

Ele olha para o nada com um sorriso bobo nos lábios.

-então, posso ter esperanças com Isolda, não é? Quer dizer, não me leve a mal, mas o rei fez pior com você...

Rainha - Minha Doce SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora