ALEERA
Após me desvencilhar de Noah, me joguei nos braços de Oliver, um abraço cheio de cumplicidade, saudades e amor, que eu não havia percebido enquanto estive lá, mas que mais se parece com o de pai para uma filha.
Ele me lembra meu pai, porém bem mais elegante.
Eu estava tão feliz de o ver, nem percebi o quanto a saudades dele me sufocava, até estar em seus braços.
Ele foi o único que nunca me julgou, apenas me aceitou de braços abertos.
Conversamos bastante, e apesar de ignorar a presença do rei, sentia seu olhar sob mim.
Estava feliz por ele estar ali, mas o sentimento de medo se apossou de mim. Eu sabia que aquilo significava algo, mas não queria acreditar.
Medo.
Um sentimento bom e ruim que passei a sentir depois que me apaixonei pelo homem que veio atrás de mim.
Primeiro eu senti, com a possibilidade de o perder naquele ataque, e agora aqui.
O amor é realmente algo extraordinariamente difícil.
Agora estamos todos aqui, sentados numa grande mesa, compartilhando da comida e desse momento sagrado.
Meu povo preza por isso e eu adoro. É um momento de conversas, histórias, interação e união.
O rei sentou ao meu lado, obviamente. E céus! Como isso me deixou nervosa!
Tento me concentrar em meu prato, que admito ter dobrado de tamanho, assim como eu, mas não ligo, sou feliz com a vida que carrego, da minha pequena Valquíria.
É.
Eu tenho certeza que é uma menina.
-ja pensa no que vai ser?
Ele sussurra apenas para nós dois.
A conversa está alta, ninguém está prestando atenção. Ou talvez estejam, e apenas disfarçaram, assim como eu, pois estou ouvindo Isolda contar a Eleonor e Samira, em meio as gargalhadas, meu vexame com o rei.
-tenho certeza que vai ser menina. - afirmo com um sorriso bobo.
-por incrível que pareça, eu também!
Ele diz e o fito incrédula, seu sorriso está radiante.
-e por que está feliz assim? O ideal seria um herdeiro homem, não uma mulher.
-para ser honesto, nunca me importei - ele toma um gole de vinho - além do mais, acho que também não se importaram, ainda mais sendo sua filha.
Arqueio uma sobrancelha de forma vitoriosa, sei que ainda ouvirão falar muito de mim.
-meus feitos ainda assustam seu povo?
-nosso povo. E sim, você ainda os assusta e a qualquer um que tenha a honra de ouvir falar de você, mas as coisas mudaram...
-nunca fui aceita lá, e não vai ser agora, depois de tudo, que isso vai acontecer!
-penso diferente. Alguns até deixaram claro a falta que sentia da rainha deles, até mesmo os que iam contra você. Mas para aqueles que se incomodarem com sua volta, lhes dou o direito de se retirar de minhas terras.
-ficará sem súditos, meu rei!
Brinco, mas parece que o chamar dessa forma, mexeu com algo mais profundo.
-entao talvez eu finalmente consiga me livrar da coroa e ter a vida simples que sonho, e principalmente ao seu lado - pega minha mão e aperta de forma reconfortante - e apenas isso me importa e no final das contas, nem tão bom eu fui, já que quase destruí meu reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha - Minha Doce Selvagem
FantasiaCansados de uma luta que acabava com muitos mortos e nenhuma vitória, dois reis: um das Grandes Terras, nobre, com suas regras e povo próspero e outro, líder do Povo do Norte, um povo conhecido por serem selvagens, que criaram suas próprias leis...