O poder foi o seu fim.
Numa guerra não importa quantos soldados tenha ou quantas armas seu exército pode carregar. Numa guerra a figura mais importante é o comandante, se ele for sábio um homem derrota o reino todo, se ele for estrategista ele sozinho destrói o exército adversário, porque um mal comandante não prepara seus soldados para situações como essa.
Estou prestes a entrar no covil de Leonard, repleto de soldados e bajuladores, eu estarei sozinho uma desvantagem e a outra, ele tem algo valioso para mim e sabe que eu mataria e morreria por ela. Quando o seu adversário sabe seu ponto fraco, a luta fica mais fácil para ele.
É por isso que nunca quis amar alguém, porque ninguém teria como me atingir ou me vencer num duelo, mas essa pedrinha, ela me deixa a mercê, vulnerável e eu faço tudo por ela. Diferente de Leonard que não está vulnerável a ninguém, ele está com a espada quase em meu pescoço, mas eu não sou tão idiota assim ao ponto de entregar de bandeja essa vitória. Eu também conheço seus pontos fracos e sei como persuadir alguém como ele.
Estaciono o carro perto daquela casa que um dia eu vi queimar e todas as lembranças queimaram junto. Ela nunca foi reformada, ninguém nunca quis colocar a mão nela, o que para mim é maravilhoso.
Desço do carro e ajeito meu terno, posso parecer um louco de me entrar na cova do leão, mas isso é o ato mais sábio que farei. Caminho tranquilamente tentando não demonstrar medo, existem quatro homens, são seus capangas, eles me encaram com as armas em punho.
- Esperava ser recebido com Whisky, não com homens feios. - digo algo olhando para os lados e dando uma gargalhada.
- Desconhece o perigo não é mesmo, pirralho? - finalmente eu o vejo cara a cara, meu maior inimigo - Você acha graça em tudo, será que vai rir quando eu te matar?
- Depende, Leonard, como vai sair? Heroica ou dramática? - coloco as mãos nos bolsos e todos apontam as armas para mim.
Eu os olhos antes de responder qualquer coisa.
- Abaixem as armas rapazes, ele está em desvantagem. - Leonard se gaba - Se ele atirar contra mim morrerá e pior ainda, nunca salvará Rubi.
- Agora chegamos num ponto importante. - digo tirando as mãos dos bolsos e erguendo para mostrar aos homens que não estou armado - Rubi, quero vê-la. - sorrio.
Leonard dá uma gargalhada.
- Aqui você não tem poder algum, aliás, revistem esse pirralho. - ele ordena que seus homens façam isso e eles se aproximam - Tirem toda a roupa dele, deixem só de cueca.
- Não sabia que se interessava por homens mais novos, Leonard. - sorrio de canto e o vejo queimar de ódio - Se você quisesse, podia ter me pedido e nós...
- Cale a boca, pirralho. - ele me interrompe zangado - Você precisa entender que aqui quem manda sou eu. - abre um sorriso - E o que achou da sua casa, continua um lixo. - olha para todo o canto.
- Graças a você. - os homens puxam meu terno e abrem minha camisa - Deixe que a calça eu mesmo tiro. - brinco - Minha antiga casa, morava aqui com meus pais... Ah, você se lembra deles não é?
Ele sorri e se aproxima de mim.
- Lembro-me bem de sua mãe gritar feito uma cadela e seu pai morrer bem em sua frente. - ele ri.
Sem pensar levanto meu braço para dar um soco, mas seus homens me seguram.
- Muito inteligente da sua parte vir aqui sozinho. - ele me dá um soco no estômago - Muito genial. - ele me dá outro soco no rosto.
Eu cuspo o sangue e rio.
- Os inteligentes são assim, loucos. - arregalo os olhos e mexo as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha redenção
FanfictionQual o limite da vingança? Até onde ir ou quando parar? De repente o carrasco se vê divido entre seguir com a vingança ou permitir-se feliz. É impossível seguir se vingando e amando ao mesmo tempo. Tudo muda quando a filha do inimigo aparece em sua...