Capítulo 26

270 28 31
                                    

Dessa vez será diferente, eu conseguirei dizer o que quero.

Subo a montanha com as mãos entrelaçadas com a de Rubi, aquela leve brisa de final de tarde foi capaz de fazer com que nossos cabelos se baguncem, escuto um riso abafado da pedrinha e olho para trás, fito aqueles olhos castanhos noite que me olham como se pudessem ver além de mim.

Suspiro como quem acabou de encontrar uma obra de arte para apreciar logo à frente, Rubi tem sido minha maior alegria nesses últimos dias e saber que está a salvo em nossa casa, longe dos perigos me mantém tranquilo.

- Não te mostrei tudo. - murmuro e ela arqueia a sobrancelha - Além das montanhas tem uma cachoeira bem escondida, quase ninguém conhece, quero que venha comigo. - puxo sutilmente sua mão fazendo-a continuar a andar.

- Tem muitas coisas que você não me mostrou ainda Agust. - ela brinca.

A cachoeira fica mais distante da colina, por isso cansamos assim que terminamos de subir e nos deparamos com aquela pequena queda d'água, com águas cristalinas e totalmente silenciosas.

- Finalmente um lugar silencioso, pedrinha. - a envolvo num abraço - Finalmente um lugar que eu possa ficar à sós com você. - beijo sua cabeça.

- Está tão sensível, quem é você e o que fez com meu Agust? - ela se afasta rindo - Ele não é muito sentimental.

Sorriso e coloco as mãos nos bolsos da calça.

- Acho que aquele Agust vai se ausentar por um tempo. - dou uma passo até ela - Espero que goste de surpresas, porque pedi para uma pessoa preparar uma café da manhã para nós.

- Agust. - ela revira os olhos - A vida com você é uma grande surpresa com altos e baixos, com emoções à flor da pele, com idas e vindas... 

- Prometo te dar surpresas melhores. - impeço que ela termine de falar e a convido para sentar na beira da cachoeira - Vamos comer um pouco, estou com fome você não?

Rubi faz careta e se senta a minha frente.

- Eu não estou comendo direito esses dias, mas posso te acompanhar. - ela sorri.

Cerro o cenho e dou uma mordida no bolo de chocolate que me prepararam.

Rubi está impaciente olhando de um lado para o outro como se estivesse esperando alguma coisa ou alguém. Percebo sua inquietação e rapidamente seguro suas mãos.

- Pedrinha, ninguém vai nos fazer mal. - tento acalmá-la - Já passou, tudo aquilo é passado agora somos pessoas normais vivendo como um casal apaixonado e...

- Estou grávida. - ela diz cortando minha fala e contraindo o lábio em seguida. 

Fico boquiaberto e sem reação olhando para seus olhos assustados e com medo.

- Eu vou entender Agust, se quiser ir embora... Eu sei que não é seu sonho ser pai e... 

Pisco algumas vezes tentando entender e digerir o que ela havia acabado de me falar.

Rubi se levanta e me dá as costas e começa a andar pelo caminho que viemos, rapidamente me levanto e seguro em seu pulso, impedindo-a de continuar.

- Eu sinto muito Agust, eu não devia... - seus olhos estão repletos de lágrimas - Eu posso dar um jeito nisso, existem métodos e...

- Por que você não pode esperar? - pergunto e ela cerra o cenho - Por que você não pode esperar um minuto para me contar isso?

- O que quer dizer? - ela pergunta secando a lágrima que escorreu em sua face.

Minha redençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora