> Reino Valoria <
[Rei Cedric]
Eu assisti Liam partir com o navio, meu coração apertado como se estivesse sendo esmagado sob o peso da despedida iminente. Meus filhos ao meu lado observaram, e não puderam deixar de notar o abraço que compartilhamos. Meu gesto foi instintivo, um último elo entre nós antes da separação.
- Vamos embora. - Digo seco.
Voltamos ao palácio, mas o peso daquele abraço não me deixava. Meus filhos, curiosos e perspicazes, não tardaram em questionar, entramos na sala do trono e quando olho pra trás os dois estão me olhando perplexo.
- Pai, o que foi aquilo? - Theo me olha incrédulo.
Respiro fundo, tentando encontrar as palavras certas para explicar.
- Eu sei que pode parecer estranho para vocês. - Comecei, olhando para cada um deles. - Mas nos últimos dias Liam se tornou uma pessoa muito próxima a mim, ele me fez criar sentimentos profundos.
- Sentimentos profundos pai? - Simon pergunta. - Estamos falando de um sentimento específico?
- Tipo? - Pergunto.
- Pai, você está apaixonado pelo Liam? - Theo pergunta.
A pergunta me atinge como uma lança, eu não sei o que responder, não sei o que eu realmente estou sentindo.
- Eu não devo satisfação da minha vida pra vocês. - Digo mas sem grosseria.
- Pai, você pode contar as coisas pra gente, nós somos seus filhos, suas decisões também afetam a gente.
- Simon e Theo. - Digo o nome dois dois em bom tom. - Eu não estou nada bem, minha cabeça está explodindo, então pra evitarmos qualquer situação, por favor. - Indico a saída. - Me deixem pensar.
Simon se aproxima de mim e me olha no fundo os olhos.
- Pai, eu estou aqui se o senhor precisar conversar.
Ele vira as costas e saí da sala, eu confio nos meus filhos mas eu ainda não sei como me expressar pra eles.
O dia vai vai passando e eu não tive vontade de fazer nada, não tive vontade de comer, não tive vontade de sair daqui... Só consigo ficar pensando no Liam, ele deve estar tão triste, tudo que eu queria era dar um abraço apertado nele e não deixá-lo sair.
Vou pro jardim onde conversamos a primeira vez e eu fico ali olhando a lua brilhando no céu, o vento leve bate no meu rosto, é tão calmo e sereno que me lembra os lábios do Liam.- Pai.. - Olho pra trás e vejo Simon. - Está mais calmo, o senhor passou o dia todo na sala do trono, não está com fome?
- Não. - Olho de volta pra lua.
Sinto a mão dele no meu ombro e eu olho pra ele.
- O senhor uma vez disse que guerreiros fortes, não são os guerreiros que matam mais inimigos e sim aquele que lida com a própria mente.
- Decorou? - Olho pra ele e sorrio.
- Claro, o senhor falou tantas vezes. - Ele sorri também. - Me conte pai, pode confiar em mim.
- Eu... - Tento encontrar palavras. - Liam entrou na minha vida como uma espada, ele se mostrou uma pessoa tão interessante, inteligente e tão desvalorizado.
- Hum...
- Que toda vez que eu olhava pra ele, via o olhar de uma pessoa que precisava de carinho.
- E o senhor quis dar?
- Simon. - Me viro pra ele. - Eu não vou mais mentir, me apaixonei pelo Liam, me apaixonei pelo jeito doce e delicado dele...
- Pai... - Ele coça a cabeça. - Isso tudo é tão surreal, nunca pensei que você fosse gostar de....
- Homens? Eu não gosto de homens, eu gosto só do Liam, meu coração se conectou com o dele de uma forma que eu não sei explicar.
- E a mamãe?
- Você provavelmente não vai acreditar mas ela apareceu pra mim esses dias...
- O que? Tá falando sério?
- Sim, eu estava angustiado, aflito pelos meus sentimentos em relação ao Liam e como um toque de mágica, ela apareceu. Por mais estranho que seja, conversamos e ela me disse que eu preciso aceitar os amores que o mundo me trás.
Simon me olha com os olhos brilhando.
- Já quero deixar claro que ninguém vai substituir sua mão, mas eu vou seguir minha vida e sei que ela vai estar me apoiando de onde ela estiver.
Sem esperar, meu filho me abraça e eu sinto nele um conforto.
- Então corra atrás do seu amor pai, vai ser difícil? Sim mas essas é a vantagem de ser rei, não podem questionar o senhor.
- Obrigado Simon. - Sorrio pra ele.
- Bom, agora eu preciso ir dormir... Até amanhã pai. - Ele me abraça novamente e saí de lá.
Volto pro meu quarto mas no meio do caminho, eu desvio a rota e acabo parando no quarto do Liam. Quando entro, sinto o cheiro dele que ainda está no quarto, olho pra cama dele e lembro da nossa noite, foi tão mágica e gostosa que eu faço questão de não esquecer. Continuo andando até que eu vejo uma flor de tecido na mesa com uma carta do lado. Pego a flor e analiso, quando eu sinto o cheiro dela, meu sangue congela, é o cheiro que minha esposa tinha, isso me lembra os campos de lavanda que eu ficava com Maya. Pego a carta e começo e ler o que ele escreveu.
Cedric, você foi a melhor coisa que me aconteceu esses últimos tempos, quando eu pensei que não teria mais expectativas de vida, você foi lá e me mostrou o melhor dela... Seu beijo, seu toque, seu olhar. Tudo isso me fez pensar que a vida tem tantas coisas boas e uma delas é você. Espero que nossa despedida não tenha sido pra sempre, espero um dia poder sentir suas mãos em mim novamente.
Assinado: Liam.
Quando termino de ler, sinto o peso no meu peito, sinto como se outra vez tivessem tirado o meu amor de mim.
- Sim, é isso que você é Liam... Você é meu amor!
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Muralhas
RomanceNo reino distante de Elysium, o príncipe herdeiro vive trancado no castelo, sofrendo a rejeição de seu próprio pai por sua orientação sexual. Sua solidão é interrompida quando em uma viagem diplomática, o rei percebe sua dor e começa desafiar as bar...