Capítulo 39

181 21 0
                                    

> Reino Elysium <

[Liam]

- Liam. - Cedric se afasta de mim e eu olho pra porta e vejo Amara me encarando. - Vamos, o almoço já vai ser servido, Cedric se o senhor estivesse com fome, pode nos acompanhar.

           Meu coração quase parou, nem posso imaginar o que aconteceria de fosse meu pai ali na porta.

- Ah, será um prazer Amara. - Cedric agradece.

- Bom, vamos esperar vocês na sala de jantar. - Digo saindo.

- Obrigado novamente Liam. - Ele pisca.

            Fecho a porta e Amara pega no meu braço mas sem força.

- Acorda Liam, você vai acabar sendo pego.

- Desculpe Amara.

- Depois não diga que eu não avisei. - Ela solta meu braço. - Agora vamos.

******

            O almoço está em andamento, e novamente sinto os olhares furtivos de Cedric sobre mim. A tensão entre nós é palpável, mas tento manter minha compostura enquanto todos se servem à mesa.
            Enquanto estamos ocupados comendo, minha mãe começa a falar sobre minha recente dedicação ao treinamento.

- Confesso que fiquei surpresa ao ouvir que Liam estava treinando. - Ela comenta, seu tom revelando uma mistura de curiosidade e admiração.

            Simon, sempre pronto para entrar na conversa, intervém.

- Liam foi um aluno exemplar. - Ele afirma, seu olhar de aprovação voltado para mim. - Ele se mostrou dedicado e mostrou progresso rapidamente.

            Cedric também se junta à conversa, suas palavras ecoando em minha mente com um tom que me deixa arrepiado.

- Liam será muito útil. - Ele diz, seu olhar fixo em mim com uma intensidade que não posso ignorar.

            Por um momento, o resto da sala parece desaparecer ao meu redor, e só posso sentir a presença de Cedric e a promessa de algo mais entre nós. Seus olhos encontram os meus, carregados de significado, e sei que algo mudou entre nós desde o momento em que nos conhecemos.
            Engulo em seco, tentando desviar meu olhar e afastar os pensamentos turbulentos que dançam em minha mente. Mas é inútil, pois a sensação de antecipação e desejo queima dentro de mim, alimentando a chama de uma paixão que não pode ser ignorada.

******
            A medida que o dia vai passando, me pego suspirando de amor a cada pensamento que tenho sobre Cedric. Cada olhar trocado, cada palavra compartilhada, apenas alimenta a chama ardente que queima dentro de mim.
            Quando a noite finalmente chega, decido voltar para o meu quarto, perdido em pensamentos sobre Cedric e o que está por vir entre nós. Mas antes que eu possa chegar lá, esbarro no Theo e vejo que ele quer falar alguma coisa.

- Theo, o que está acontecendo? - Pergunto. - Você está estranho desde que chegou.

            Ele me olha com intensidade, como se  estivesse tentando decifrar meus pensamentos.

- Precisamos conversar, Liam. - Diz ele, sua voz carregada de emoção contida. - Sobre você e meu pai.

            Meu coração dá um salto dentro do peito, sabendo que essa conversa pode mudar tudo entre nós.

- O que você quer saber? Pergunto, tentando controlar a ansiedade que ameaça transbordar.

            Theo suspira, parecendo encontrar coragem dentro de si mesmo para falar.

- Eu sei que vocês estão apaixonados. -  Ele começa, sua voz calma e firme. - Isso já é bem estranho pra mim. Eu vi os olhares entre vocês durante o dia todo. - Ele continua, sua voz carregada de acusação. - E eu já vou deixar bem claro, não tente pegar o lugar da minha mãe.

            Engulo em seco, lutando para encontrar as palavras certas para me defender.

- Theo, eu entendo que isso possa parecer estranho para você. - Começo, tentando manter minha voz calma e controlada. - Mas eu quero que saiba que nunca tive a intenção, acredite em mim, eu jamais tomaria o lugar da sua mãe.

            Ele me encara por um momento, como se estivesse avaliando minhas palavras.

- Então o que você quer, Liam? - Ele pergunta, sua voz suavizando um pouco. - Por que você está tão interessado no meu pai?

            Respiro fundo, tentando reunir minha coragem para explicar.

- Theo, desde que eu vi o seu pai no baile, eu não consegui esquecer e quando fomos para o seu reino, eu senti um turbilhão de emoções, ele me deu tudo que eu queria, atenção, carinho, respeito e tudo isso me fez olhar o Cedric com outros olhos.

            Theo parece surpreso com minha franqueza, seus olhos suavizando um pouco.

- Entendo. - Ele murmura, parecendo um pouco mais compreensivo. - Isso vai ser um escândalo enorme e pelo que eu vi, meu pai está disposto a passar por isso com você... Eu só peço uma coisa Liam, não magoe ele, não se esqueça que ele é meu pai. E eu o amo muito.

            Sinto um aperto no peito ao ouvir suas palavras, compreendendo a gravidade da situação.

- Eu sei, Theo. - Respondo sinceramente. - E prometo que jamais faria algo para machucar seu pai ou sua família.

            Ele parece ponderar minhas palavras por um momento antes de assentir lentamente.

- Obrigado, Liam. - Ele murmura, sua expressão suavizando um pouco. Espero que possamos passar por tudo isso juntos.

            Com um aceno de cabeça, concordo, sentindo um peso ser levantado de meus ombros. Enquanto nos despedimos e seguimos nossos caminhos.
            Volto pro quarto e fico pensando no que o Theo falou, eu jamais tomaria o lugar de alguém, se eu tenho certeza de alguma coisa, essa coisa é sobre os sentimentos que eu tenho pelo Cedric, eu amo o toque dele, amo quando ele me beija como se eu fosse a última pessoa do mundo, amo quando ele passa os lábios no meu pescoço e eu fico totalmente entregue a ele. Agora eu vou dormir, quero descansar e me preparar pra qualquer coisa que me espere. Deito na cama e fico olhando pro teto até pegar no sono. Quando fecho meus olhos pro sono chegar mais rápido, ouço uma batida na porta, levando pra atender e quando abro, vejo o que eu mais temia.

[CONTINUA]

Além das Muralhas Onde histórias criam vida. Descubra agora