Capítulo 18

251 33 1
                                    

[Rei Cedric]

            Até agora não consegui dormir, quem era aquele que o Liam abraçou? Será que eles namoram escondidos? Eles pareciam tão próximos. O que tá acontecendo com você Cedric? Isso não é da sua conta.
            Eu não vou conseguir dormir, acho que preciso ficar lá fora até o sono chegar. Levanto ponho meu casaco e saio do quarto, o mar está calmo e eu fico feliz por isso, já que é muito difícil navegar quando o mar está agitado. Vou até a borda do navio apoio meus cotovelos no parapeito e fico sentindo a leve brisa que o mar me trás.

[Liam]

            Acordo me sentindo estranho, é como seu eu tivesse corrido e estou totalmente cansado. Olho pro lado e vejo minha minha irmã dormindo, mas quando eu olho pra porta, vejo aquela mesma pessoa que apontou uma espada pra mim parada na frente da porta, eu não consigo ver o rosto dela, está totalmente coberta com panos pretos.

- Quem é você? - Digo com medo.

            Ele não responde, só vejo a mão dele segurando uma espada, ele corre até mim e enfia a faca no meu peito.

- AAA NÃO. - Acordo suado e ofegante. - Deuses, o que foi isso?

            Eu acordei de um pesadelo, que droga. Meu corpo está suado e minha respiração pesada, olho pro lado e minha irmã ainda está dormindo, olho pela janela e vejo que o mar está bem calmo e sendo iluminado pela lua. Passo a mão nos olhos e respiro fundo.

- Preciso tomar um ar. - Digo levantando.

            Abro a porta do nosso quarto e sigo o corredor que vai dar no centro do navio. Assim que eu chego no centro, sinto o vento fresco batendo no meu corpo e me refrescando.

- Ufa. - Respiro fundo.

             Olho pra cima e vejo a lua, parece que do oceano ela fica mais próxima, tão próxima que parece que dá pra pegar. Fecho os olhos sentindo a brisa e quando eu abaixo minha cabeça, vejo Cedric parado no parapeito. O que ele está fazendo acordado essa hora? Será que eu vou até ele? Respiro fundo e vou até ele, me aproximo dele não sei como mostrar que eu estou aqui.

- Sem sono? - Me apoio no parapeito também.

            O olhar dele recai sobre mim como se fosse a lua que eu acabei de olhar.

- Liam, o que faz acordado essa hora? - Ele me olha confuso.

- Tive um pesadelo e tive que sair pra tomar um ar e o senh... você?

            Vejo um pequeno sorriso saindo dele.

- Sem sono.

            Claro, ele deve estar preocupado, como Rei, ele tem muitas responsabilidades. O calor que eu estava sentindo passa e eu começo a sentir o frio da brisa do oceano.

- Ufff, acho que o calor que eu tava passou, tá sentindo esse frio?

            Cedric não responde, ele só tira o casaco de pele que ele estava e tenta colocar em mim mas eu recuo sem graça.

- Ah não, é... Não precisa. - Digo sem jeito.

- Faço questão.

            Ele não liga e coloca o casaco em mim, é estranho isso ter acontecido, uma coisa que eu não esperava acontecer.

- Quem era....

            Quando ele ia abrir a boca pra falar algo, o navio é sacudido por uma onda inesperada. Tropeço desajeitadamente, meus braços se agitando em busca de equilíbrio e então, antes que eu perceba, estou caindo em direção ao Rei Cedric, cujos braços se estendem para me receber.    Me sinto envolvido por sua presença imponente, sua força segurando-me com firmeza enquanto o navio continua a se inclinar sob nós.
            Um calor estranho se espalha por meu peito quando nossos corpos se encontram, uma sensação que não consigo explicar. É como se o tempo se suspendesse por um momento, e eu me encontro perdido naqueles olhos profundos e misteriosos do Rei Cedric.
Mas então, o momento passa, e eu me afasto abruptamente, minha respiração rápida e meu coração batendo descompassadamente. A sensação estranha que me envolveu desaparece tão rapidamente quanto veio, deixando-me confuso e perturbado.
            Fico em silêncio, sem conseguir encontrar as palavras para explicar o que acaba de acontecer. E enquanto o navio continua sua jornada através das águas turbulentas, uma pergunta persistente ecoa em minha mente: o que exatamente eu senti nos braços do Rei Cedric?

- Bom... É... Eu acho melhor voltar pro meu quarto. - Gaguejo.

            Cedric "ajeita" a voz como se alto tivesse preso na garganta dele.

- Tenha uma boa noite Liam. - Ele abaixa a cabeça.

- Não vai precisar do casaco? - Pergunto.

- Fique, talvez o frio aumente. - Ele se vira pro parapeito e volta a observar a lua.

            Corro pro meu quarto e quando entro, sou pego pelos meus pensamentos, o que acabou de acontecer? Minutos atrás eu estava nos braços musculosos do rei Cedric e agora estou aqui no quarto com os meus pensamentos.

- Você precisa dormir. - Digo baixo pra mim mesmo.

            Tiro o casaco e coloco na cadeira que está ao lado, o casaco tem o cheiro dele, um cheiro gostoso que eu conheço. Olho pro casaco novamente e pego ele na mão, será que vai ser errado fazer isso? Não sei, mas eu vou fazer, levo o casaco até o nariz e sinto o cheiro dele mais de perto. Fecho os olhos e respiro fundo pra sentir o cheiro dele mais ainda.

- Liam?

            Tomo um susto, olho pra trás e minha irmã está descabela e com os olhos fechados.

- Oi Amara, precisa de algo?

- Não. - Ela diz sonolenta. - O que você tá fazendo acordado?

- Ah.. nada, eu só tava sem sono.

- Hum. - Ela resmunga e cai de volta na cama.

            Já passou da hora de eu dormir, deito na cama e as estrelas ainda brilham no céu, fecho os olhos pra dormir e entre lembranças do que aconteceu alguns minutos atrás eu sinto o sono chegando.

[CONTINUA]

Além das Muralhas Onde histórias criam vida. Descubra agora