Capítulo 3

363 60 15
                                    

uma informação rapidinha!
Para quem não sabe, na Coreia quando eles se casam, continuam com o mesmo sobrenome, só os filhos q recebem o sobrenome do pai, é por esse motivo q os pais do Jimin estão com sobrenomes diferentes, ok!?

Jimin

— Nossa, como demoraram a chegar! — reclamou Hye-jin, sorrindo, ao aparecer na porta da frente.

Não esperava que ela e Ho-san fossem nos receber, mesmo sabendo que eles não nos viam há muito tempo e moravam a apenas cinco minutos da nossa casa.

— Vovó! — gritou Soojin enquanto eu abria o cinto da cadeirinha. Ela pulou do carro e correu, muito feliz, para a avó. Hye-jin pegou a neta no colo e a levantou para dar um abraço apertado. — Voltamos, vovó!

— Eu sei! Estamos muito felizes — disse Hye-jin, beijando o rosto de Soojin.

— Cadê o vovô? — perguntou, referindo-se a Ho-san.

— Tem alguém me procurando?

Ho-san saiu da casa. 

Ele aparentava ter bem menos que 65 anos. 

Sempre achei que Hye-jin e Ho-san nunca iriam envelhecer, pois eram bem mais ativos do que qualquer pessoa da minha idade e tinham o espírito muito jovem. 

Uma vez, tentei correr com Hye-jin durante trinta minutos e quase morri. 

E ela ainda me disse que aquilo era só um quarto do que corria normalmente.

Ho-san tirou Soojin do colo da esposa e jogou-a para cima.

— Ora, ora, ora, quem está aqui?

— Sou eu, vovô! Soojin! — Ela riu.

— Soojin? Não pode ser. Você é muito alta para ser a minha pequena Soojin.

Ela balançou a cabeça e disse:

— Sou eu, vovozinho!

— Bem, acho que preciso de uma prova. Minha pequena Soojin sempre me dava beijos especiais. Sabe como são? — Soojin encostou o nariz de leve nas bochechas dele, como se desse beijinhos de esquimó em seu rosto. — Meu Deus, é você mesmo! O que estamos esperando? Trouxe picolés de várias cores para você. Vamos entrar!

Ho-san olhou para mim e piscou carinhosamente. 

Os dois correram para dentro, e eu parei por um segundo para olhar tudo à minha volta.

A grama estava alta, cheia de ervas daninhas e dentes-de-leão, que, segundo Soojin, fazem nossos desejos se tornarem realidade. 

A cerca que começamos a construir para evitar que ela invadisse a rua ou o bosque nos fundos da casa ficou pela metade, pois Taemin não teve tempo de terminá-la.

As tábuas brancas de madeira estavam arrumadas numa pilha ao lado da casa, esperando alguém completar a tarefa. 

Olhei para o quintal e para as árvores que demarcavam nossa propriedade. 

Atrás da cerca havia um grande bosque. 

Parte de mim queria correr ali, se perder naquela mata por horas.

Hye-jin se aproximou de mim e me envolveu num abraço bem apertado. 

Praticamente desmoronei junto dela.

— Como você está? — perguntou.

— Ainda de pé.

— Pela Soojin?

Breath of Life - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora