capítulo 06

51 11 1
                                    

América...

   Passei quase dois dias trancada no quarto, fico olhando pela grande  janela, já não consigo nem mais chorar, apenas falo com o tio Jin e com a Dadá, é impressionante o carinho que tenho por ela, gosto de ouvir ela contar as histórias que viveu com a minha mãe. Haruna também veio me ver, parece ser uma pessoa legal, mas, ela só sabe falar sobre o seu futuro ao lado do príncipe, sobre bailes e assuntos que em nada temos em comum.

Penso na maior parte do tempo em como fugir daqui, em tres luas o navio zarpa para o mar e hoje completam as três!

Eternus: Posso entrar?

Ele bate à porta do quarto que está aberta. Eu apenas olho não digo nada.

Eternus: América, sei que tudo isso deve ser muito pra você assimilar, mas por favor peço que se esforce um pouco, que me dê uma chance de nos aproximarmos e sermos pai e filha.

América: É meio tarde para isso, não acha? Não podes agora desejar que tenhamos um relacionamento de pai e filha. Meu pai morreu!

Sinto as lágrimas encherem meus olhos e um grande aperto no peito ao lembrar da minha família.

Eternus: América eu sinto muito por tudo, não estou aqui para ocupar o lugar de Kooh em sua vida, eu só quero o meu lugar, por favor, só me deixa tentar, eu posso conseguir que talvez pelo menos você não me odeie tanto.

Eu o olho, vejo em seus olhos algo que me comove, mas não dá! Olhar para ele só me traz à lembrança dos meus pais mortos, da minha família que jamais voltarei a ver.

Me viro para a janela olhando o castelo ao longe.

Eternus: Eu tenho algo para você.

Ele sai e logo volta com um vestido lindo, vermelho, elegante, o coloca sob a cama, eu me sento e passo a mão no tecido, é macio e delicado.

Eternus: Hoje à noite iremos ao baile real, quero que o use, trarei jóias, as criadas e Haruna irão te ajudar a se arrumar, sei que vai...

América: Eu não vou!

O interrompi, ele me olha triste.

América: Eu não tenho porque ir!

Eternus: Claro que tem! América, será uma maneira de conhecer damas da sua idade e fazer amigas, quero que todos saibam da sua existência.

América: Poderei dizer que sou sua filha? Porque tio Jin me disse, que me passarei por sua afilhada.

Falo irônica vendo o semblante dele mudar completamente.

Eternus: Filha, eu só estou pensando em Haruna, até ela se casar com o Príncipe eu não posso te assumir, eu sinto muito

América: Eu não me importo com isso, já estou acostumada com a sua rejeição.

Ele se aproxima de mim, me olha nos olhos.

Eternus: Não estou te rejeitando América, por favor compreenda, existem coisas na realeza que temos que fazer, abrir mão de você e da sua mãe foi para mim a coisa mais dolorosa e mais difícil que já fiz na vida. Eu juro, farei de cada dia meu nesta terra algo para me redimir por todo sofrimento que viveu. Só te peço que me dê a oportunidade para me aproximar.  Descanse, mais tarde as criadas virão para te preparar para o baile.

Ele beija minha testa e sai, fico sentada olhando o vestido, é lindo.

América: Eu nunca fui em um baile!

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Amor, Eterno,AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora