capítulo 16

61 14 8
                                    

Rei Kim

Durante a reunião, Taehyung toma frente, fala com imponência e sabedoria, conduzindo tudo como um verdadeiro Rei faria.

Tae: Todos aqui sabem o poder que temos, sabem até onde podemos ir se quisermos e queremos a paz... Eu sugiro um tratado de trégua entre os reinos de Mook e de Thobota. Sei que o desentendimento entre vocês dura anos, porém, vocês mais perdem do que ganham, a vida de seu povo está sendo crucificada em nome de uma batalha sem nexo. Choson como soberania está disposta a dar riquezas, alimentos e proteção aos dois reinos se aceitarem esse tratado. Mas, também estamos prontos para entrar em batalha e acabar de vez com essa guerra, antes que comece a afetar o nosso povo, que são a nossa prioridade.

Eu o olho, sinto muito orgulho do meu filho, agradeço aos céus por te ele e saber que meu povo e meu reino estarão em boas mãos.

O Rei Min Yoongi de Mook ouve tudo, tem 29 anos, assumiu a coroa com apenas 18, após a morte de seu pai pela doença negra. É um Rei implacável e impiedoso, também conhecido por ser pavio curto e extremamente violento. O outro é o Rei Mingyu, de Thobota 28 anos. Assumiu o trono após seu pai se aposentar da coroa. Personalidade forte e jeito de reinar questionável, porém, bom para seu povo, ambos só mantêm a guerra por território seguindo uma rixa antiga, que já está na hora de acabar e cabe a Choson como soberania cuidar desse fim.

Ao fim de tudo, volto ao meu quarto. Sento na cama, respiro fundo com a mão no peito.

Shomon: Meu Rei

Ela entra me olhando com preocupação.

Shomon: Taehoo...

Kim: Tudo bem, está tudo bem só estou cansado.

Shomon: Não, há dias se sente mal meu amor, vamos chamar o médico.

Kim: Não!!! Isso não é necessário, eu ficarei bem.

Ela se aproxima, senta ao meu lado.

Shomon: Não quero que fique pior, eu te observo, te conheço muito bem e sei que não está bem.

Kim: Shomon, chamar o médico irá despertar cochichos. Não quero isso. Não cuidando de um tratado de paz, além do mais estou bem, é só um cansaço, o curandeiro já me passou um chá, vá e peça que o preparem...

Ela se levanta relutante beija minha testa e sai.

Me levanto sentido o peito pesado e dores nas costas. Olho para fora, vejo meu reino, meu povo. Suspiro...

Kim: Por favor que eu tenha chance de ver meu filho assumir meu lugar.

Olho para o céu.

Kim: Não me leves antes....

Começo a tossir, volto a cama e me deito. Respiro fundo e tento descansar.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Junun...

Ficaremos hospedados no castelo alguns dias, usarei esse tempo para afirmar de vez a união de Haruna com o príncipe. Tenho notado a distância dele e temo que isso prejudique meus planos.

Junun: Meu bem?

Entro no quarto de Haruna que ainda dorme.

Junun: Por Deus Haruna, levante, o sol já está alto.

Haruna: Não mamãe, não dormi bem essa noite. Me deixe ficar aqui só mais um pouco.

Abro as pesadas cortinas.

Junun: Nem mais um minuto, se arrume e desça, o Príncipe já está no jardim praticando arco e flecha com os outros Príncipes da região, vá até ele e faça-o apresentar-vos como a sua noiva, para que todos a conheçam...

Amor, Eterno,AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora