capítulo 09

46 10 1
                                    

América...

Uma correria se faz na casa, empregados carregam arranjos a todos os lugares, criados limpam do teto ao chão, desço olhando tudo muito confusa.

Eternus: América! Finalmente acordou, está melhor?

Ele me olha preocupado.

América: Melhor?

Eternus: Sim, Jin e Dadá disseram que não dormiu bem por estar com dores de mulher.

Então entendo que eles mentiram para acobertar minha tentativa de fuga.

América: Ah sim! Estou melhor sim, o que está havendo aqui?

Ele segura minha mão me ajudando a descer o último degrau.

Eternus: O casal Real e o Príncipe irão jantar conosco, hoje o Príncipe Taehyung pedirá oficialmente a mão de Haruna!

Me sinto incomodada com isso, sem entender o porquê.

Eternus: Está mesmo bem? Precisa de algo?

Lembro do que combinei com tio Jin, sorrio para ele.

América: Estou bem, obrigada! Vou comer algo.

Ele sorri e me beija na testa.
Vou até a cozinha, vejo Dadá comandando tudo. Quando ela me vê, coloca as duas mãos na cintura me olhando com repreensão.

Dada: Menina, onde você estava com a cabeça?

Eu vou até ela e a abraço. Ela me aperta nos braços, afaga meu cabelo.

Dada: Minha menina...

Ela me olha com tanta ternura, sinto um amor tão grande por ela, me sento e ela me serve algo para comer. Já é quase a hora do almoço, dormi a manhã inteira.

Permaneço na cozinha ajudando no que posso, odeio ficar sem fazer nada. Haruna então entra acompanhada da mãe.

Junun: Vejo que se sente à vontade com a criadagem.

Respiro fundo e não respondo nada, continuo cortando as cenouras.

Haruna: América vamos as compras, não quer ir? Irei escolher um vestido para o jantar desta noite.

Ela diz toda feliz.

América: Há, não, obrigada pelo convite, mas, eu prefiro ficar ajudando a Dadá.

Dada: Que isso menina vai...

Junun: Não, deixe ela, combina mais ela aí na cozinha do que indo a modista.

Ela me olha com desprezo eu me levanto, mas, não respondo nada por que vejo tio Jin entrar na cozinha. Me sento novamente enquanto elas saem.

Jin: Devia ter ido.

América: Não, prefiro ficar aqui. Vou fazer o ensopado da mamãe.

Ele fecha os olhos e faz uma cara engraçada.

Jin: Huuuumm, o ensopado da Marvila era dos deuses, já sinto até o gostinho.

Sorrio e entristeço, ele percebe e me abraça.

Jin: Também sinto falta deles.

América: Algum dia vai parar de doer tanto?

Ele acaricia meu rosto, sorri amarelo.

Jin: Um dia você vai aprender a conviver com a dor... Então vai doer, mas, você vai conseguir lidar.

Limpo as lágrimas e volto ao que fazia, passo toda a tarde na cozinha ajudando Dadá. Já é quase noite, tudo está pronto, a mesa está belíssima com peças banhadas a ouro e prata, castiçais espelhados pela casa com velas e flores. Ajudo a arrumar os últimos detalhes na mesa.

Amor, Eterno,AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora