Capítulo 15: Melhores Amigos E Bafafá No Refeitório

16 4 19
                                    

Capítulo 15:

15 DIAS DEPOIS:

_09/05/2023, Terça-feira por volta das 6:45 da manhã, quase pronta para a faculdade_

Elizabeth Elmayans:

Estava escovando os dentes e terminando de me arrumar para mais um dia de faculdade e trabalho. Assim que terminei sai e vi que, como sempre Marcus já levou minha mochila, o que me fez sorrir animada.

Estamos cada dia mais próximos e conversando cada vez mais. Estou tão feliz por sermos amigos agora... Para mim que pensava que ele jamais iria gostar nem mesmo de falar comigo, sermos amigos está sendo uma das minhas maiores alegrias...

Fiquei tão alegre que fui correndo para o carro, esquecendo-me de que ele não costumava mais me esperar lá para me segurar e quando vi eu já estava quase caindo ao tentar parar sozinha. Porém, para minha surpresa, eu não me machuquei. Aqueles braços fortes voltaram a estar lá para me segurar, junto a companhia do cheiro de seu belíssimo perfume. Olhei para ele que sorriu para mim ao ver minha cara de surpresa:

— O-obrigada. — Falo sentindo as borboletas de meu coração voltarem a se remexer.

— Não foi nada, Liz. Só estou fazendo meu papel como seu melhor amigo. — Ele diz me soltando.

— Melhor amigo é? — Pergunto arqueando as sobrancelhas.

— Sim. Pelo menos pra mim você é minha melhor amiga. Pra você eu não sou não? — Ele pergunta cruzando os braços fingindo estar "sério".

— É! Mas até onde eu sei eu sou sua única amiga mulher. Então não tem outra pessoa para que eu possa ser a "melhor" amiga. A menos que você esteja me comparando com o Enzo. — Falo sorrindo.

— Ué e não pode ser os dois meus melhores amigos, mesmo tendo só os dois, não? Se for assim, então está me comparando com Rosália e Lara, ao concordar que sou seh melhor amigo. — Ele perguntou arqueando a sombrancelha.

Droga... Porque é tão difícil arrancar algo perto de uma confissão dele? Não que ele tenha algo pra confessar, já que não retribui meus sentimentos mas mesmo assim... Aah, vocês me entenderam.

— É... Falando assim. São todos meus melhores amigos. — Falo.

— Eu digo o mesmo de você e o Enzo. São meus melhores amigos! — Ele diz.

Isso doeu... Eu sou igual o Enzo só? Eu queria ser mais do que sua melhor amiga, Marcus... Mas está bem. Não é como se algum dia você vá olhar para mim desse jeito, então fico feliz de ser considerada sua melhor amiga e não apenas uma amiga qualquer.

— Certo Marcus, vamos logo então. — Falo sem saber o que dizer, mas sei que ele não tem culpa. Não tem como obrigar alguém a se apaixonar...

E isso nem seria legal também. Eu não gostaria se alguém se apaixonasse por mim por obrigação.

Erros E Acertos No Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora