Capítulo 6:
6 DIAS DEPOIS:
_30/01/2023, Segunda-feira, por volta das 6:42 da manhã, esperando Elizabeth ficar pronta para sairmos para a faculdade_
Marcus Mafika:
Hoje já era segunda feira de novo. Iniciando a quinta semana do ano e quinta de estudo e estágio sem parar. Como sempre estou esperando por Liz. Eu não falei mais com ela desde aquele dia. Isso já faz 11 dias. Sim eu contei. Não foi fácil não falar com ela. Principalmente porque ela está triste. Eu odeio vê-la triste. Só o que eu queria é perguntar o que houve com ela. Mas se nem quando eu falava provocando ela, eu perguntaria, muito menos agora, que não estou mais falando com ela.
Se eu parei para que ela ficasse bem, já que ela seria muito mais feliz sem eu aqui a atormentando todos os dias... Porque parece que ela está pior? Eu perguntei para o Enzo. Ele disse que Lara não disse nada e mesmo se dissesse ele não me contaria. O que é dito para ele, fica com ele. Mas também não me contou o que ele acha. Ele é muito observador e quase sempre acerta em suas observações. Porém, nesse caso ele insiste em não me contar nada, do que acha, viu, pensa e/ou percebeu ao observar.
E isso está me sufocando. Não necessariamente o fato dele não querer falar algo, mas ter que ver Liz triste, não poder perguntar e nem ao menos saber o porquê. Meu coração dói demais de ver ela tristinha e para baixo desse jeito. Se eu tivesse um pouco mais de coragem talvez fizesse algo para tentar alegra-lá...
Talvez eu possa fazer isso, sem que ela saiba que fui eu... Aí eu não precisaria de tanta coragem... E daria pra fazer tranquilamente... Acho que vou tentar pensar em algo. Como sempre faço nesses anos todos. Eu sempre a ajudo e a ânimo de longe. As vezes (raramente) com ela sabendo que fui eu, outras fazendo parecer que foi por acaso que a ajudei e na maioria das vezes, sem que ela saiba quem foi.
Suspiro. Ela terminou de comer e foi escovar os dentes. Pego a mochila de Liz jogando para Rosália a carregar e vou andando para o carro. Escutei ela me xingar de algo por jogar assim, mas fingi não ouvir. Eu carregaria se estivesse falando com ela... Mas no momento não estou fazendo nada em relação a ela e assim pretendo continuar.
Ela não demorou muito a vir. Agora ela vem andando em vez de correndo, mas pelo menos assim não cai mais. Só quando ela tenta andar mais rápido do que consegue e tropeça. Ela é meio desajeitada mas isso pra mim só a deixa mais fofa. Me faz querer estar lá pra ajudar ou simplesmente estar ao seu lado...
Dirigi para a casa dos Kalynks e Enzo, Lara e Heitor entraram rapidamente no carro. Eu estava meio pensativo hoje, mas troquei umas frases ou outra com Enzo. Estava tentando pensar em um jeito de alegra-lá a distância. O problema é que eu realmente queria saber o porquê dela estar tão triste. Talvez assim eu conseguisse ajudá-la melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erros E Acertos No Amor
RomanceCapa por @CrystalFey Elizabeth Elmayans é uma jovem que acabou de completar seus 18 anos. Iniciando a faculdade de Nutricionismo e trabalhando em uma loja de roupas perto da faculdade, está focada em construir sua carreira e sua vida. Para poder ass...