Capítulo 5: Será Que Fiz Algo De Errado?

36 12 102
                                    

Capítulo 5:

5 DIAS DEPOIS:

_24/01/2023, Terça-feira, por volta das 6:45 da manhã, quase pronta para sair para a faculdade_

Elizabeth Elmayans:

Hoje já é terça feira, estamos no início da quarta semana de aula e praticamente no fim do mês. A faculdade está tranquila, acho que com 3 semanas já consegui pegar o jeito... Eu e meus pais estamos bem... Estou muito bem com as meninas... E meu trabalho até que tá tranquilo também... Mas eu não estou bem. Não estou muito animada.

Marcus do nada parou de falar comigo. Ele podia não ser nada legal e sempre me provocar... Mas ao menos falava comigo, me dando atenção mesmo parecendo não gostar e quando vi seu sorriso sincero, pensei que talvez estivessemos para melhorar... Mesmo que muito lentamente. Eu me pergunto se fiz algo de errado. Não tínhamos uma boa relação, mas agora nem mesmo suas provocações tem mais. Ele não me olha nem fala nada. Se for realmente necessário, ele fala algo para as meninas, que acabam me contando, ou eu ouço se estiver junto. Mas comigo nada.

Parece fazer de tudo para nem mesmo olhar para mim e se por acaso ele olhar e eu ver, seu olhar desvia na mesma hora e ele sai de perto. Agora por exemplo, ele já está no carro esperando, em vez de me provocar para que eu fique pronta logo. Também não está mais lá, pronto para me segurar para que eu não caia. Eu caí sexta e cai ontem. De cara no chão... Só não cai no fim de semana, porque não tem aula para eu ter que correr. Ele apenas continua nos levando, talvez por obrigação.

Se suas provocações e modo como ele falava doíam... Seu gelo dói mais ainda. Com certeza por eu gostar dele. Se não fosse o caso, com certeza estaria agradecendo por isso agora. Mas mesmo que fosse pouquíssimo, pelo menos ele falava comigo. Me olhava. E com sorte até ganhei um sorriso e um momento até que agradável de conversa. Já entendi que, pelo jeito, nada mais disso tem chance de acontecer novamente.

Por isso estou desanimada. E triste. Talvez eu seja doida e devesse apenas agradecer por isso. Mas não consigo. Sinto falta de ouvir sua voz, mesmo que seja pra me provocar. Sinto falta do seu olhar em mim... Até mesmo daquela risada sincera que só vi uma vez eu sinto falta.

Ao estar pronta corri para o carro. Rosália correu na minha frente e me impediu de cair. Para que eu não chegue com a cara toda machucada na faculdade de novo... Eu devia treinar parar quando não tiver ninguém em casa. Se tiver alguém, vão me impedir de fazer isso, para que eu não me machuque...

Entramos no carro e Marcus deu partida, em direção a casa de Enzo. Assim que chegamos, vi Lara dizer tchau para o vizinho, Enzo bravo como sempre, todo ciumentinho pela irmã. Esses dois são um grude. Lara nos contou sobre ele, se mudou para a casa ao lado da deles na virada do ano. Mas só foram começar a se cumprimentar assim a um pouco mais de uma semana.

Erros E Acertos No Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora