Duas semanas se passaram após o falecimento de Victor, e Alexandra já estava ajustando os últimos detalhes para a mudança definitiva para San Juan.
Christopher estava finalizando as últimas provas do ano letivo e em breve estaria de volta para perto de Dulce
-Acha que conseguimos chegar para o aniversário dela, mãe? - ele perguntava enquanto tomavam café da manhã
-Acredito que sim filho, você terminando essa última semana de provas e tendo a transferência em mãos logo poderemos ir - deu um gole no café - você quer fazer alguma surpresa pra ela?
-Não sei... a gente seguiu a vida ne, nao sei se ela ainda tem interesse em mim. Esta mais linda do que nunca, com certeza tem pretendentes por perto
-Isso é verdade, mas não deixe de fazer o que seu coração te pede, tá bom? Você já sofreu demais por algo que você nem teve escolha... me desculpa por tudo que te fiz passar filho
-Você nos protegeu mae, nem sei o que teria acontecido se tivéssemos continuado por lá com Victor por perto - falou balançando a cabeça- tudo tem um tempo certo. Nao precisa se desculpar
-Te amo Chris! - falou pegando na mão dele
-Eu também mãe, estaremos sempre juntos
———————————————————————
Dulce
O meu dia tão esperado tinha enfim chegado, 6 de dezembro: meu aniversário! Com os 17 anos viria o terceiro ano do colegial e em breve estaria me formando!
Levantei naquele dia desejando fazer dele o melhor dia possível. Tomei café da manhã com minha família, mamãe tinha preparado bolo de limão que era o meu favorito, waffles com mel e um delicioso cappuccino, especialmente pra mim.
Me arrumei, coloquei uma roupa normal mas mais ajeitadinha, e peguei minhas coisas para o último dia de provas do ano, decretando assim férias para quem tirasse boas notas.
Fui recebida pelos meus amigos de classe com um vergonhoso parabéns e Maitê tinha levado um bolinho para comermos no intervalo.
-E aí amiga, como se sente com 17 anos?? - ela perguntou, May também tinha 17
- me sinto mais perto das responsabilidades que são inevitáveis - falei rindo - nada demais
-E você teve notícias do Christopher?
-Ele me mandou uma mensagem semana passada dizendo que ainda estavam vendo alguns detalhes da mudança, que estava sem data prevista até então.
-Você quer voltar a ficar com ele?
-Ah May, não sei... quando nos vimos antes do enterro ele disse que eu era melhor amiga dele - fiz uma careta - foi como um banho de água fria, sabe? Até tinha esperanças, mas depois disso não sei muito o que pensar.
-Ele ainda pode te surpreender Dul - May falou convicta - se ele ainda sentir algo por você, tenho certeza que não vai querer te perder de novo... o Chris é um cara de atitude
-É, isso é verdade... - falei sorrindo ao me lembrar de quando nos declaramos aos 11 anos - ele falou que queria que eu fosse sua namorada naquela época, realmente tinha atitude - nós duas rimos.
Após o intervalo, tivemos mais umas 3 aulas, fiz mais 2 provas que estavam relativamente fáceis - pois eu tinha passado o final de semana todo estudando - e já estava ansiosa para ir pra casa. Meus pais tinham reservado um almoço no meu restaurante favorito.
Enquanto descia as escadas na frente da escola conversando com Maite, senti ela me cutucando e apontando pra rua, onde meus olhos se fixaram em uma cena incrível e meu coração errou as batidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro amor (vondy)
RomanceAo se mudar para a casa ao lado da de Dulce Maria, Christopher e sua família descobrirão uma amizade para a vida toda. Mas dizem por aí que de grandes amizades se nascem grandes amores. É inevitável pensar que Dul e Chris se apaixonarão, mas será q...