10 meses se passaram desde o término de Dulce e Christopher, e apesar de terem se visto em determinados momentos (por serem vizinhos e estudarem na mesma escola) não trocaram nenhuma palavra se quer. Ele respeitou o silêncio dela, e ela por sua vez e seu orgulho não deu o braço a torcer.
Obviamente havia deixado o celular que ganhou de presente dele, e todas as coisas que ele a presenteara, em uma caixa na frente da porta de entrada do mesmo, para devolver sem que precisassem se falar. Dulce apesar de sentir seu coração palpitar todas as vezes que o via, reprimia esse sentimento fingindo que era algo inútil em sua imaginação.
Christopher por sua vez nunca deixou que seus sentimentos esfriassem. Os presentes que ela havia devolvido estavam guardados em seu guarda roupa e uma foto dos dois permanecia em sua mesinha do quarto. Quando sentia seu coração doer de saudade escrevia tudo o que sentia e compunha canções com seu violão que enfim havia conseguido comprar. Aliás depois de toda aquela confusão, ele pediu demissão do cinema e começou a trabalhar em uma cafeteria de bairro, e estava se dando muito bem lá.
"Déjate ver
Extrañarte fue tan natural
Puedo entenderte
Y llorar es de lo más normalHa pasado el tiempo
Pero yo te quiero igual
El amor que siento
Va creciendo y no se vaAunque estemos lejos
Y te sientas triste
Sabes, siempre voy a estar cerca de ti
Hasta hacernos viejos
Que no se te olvide
Sabes, siempre voy a estar cerca de tiCerquita de ti"
Essa foi a primeira musica que ele escreveu pensando em Dulce e em tudo que ele ainda sentia por ela. Realmente ele cumpria a promessa que havia feito: jamais deixaria de ama-la e esperava que um dia pudesse ter a chance de se reconciliar com ela, mesmo parecendo impossível.
O fim do ano letivo estava se aproximando e com ele a formatura do 3º ano. Foi decidido que após a colação de grau dos alunos, haveria um baile de inverno, encerrando o ano e se despedindo dos alunos que agora iriam para a faculdade, ou cursar novos caminhos.
-Amiga precisamos achar um vestido pra você ficar bem gata na formatura - Maite disse enquanto tomavam café no shopping
-Eu nem tenho um par Maite, nao estou nada animada pra essa festa - Dulce respondeu dando de ombros
-Ouvi falar que o Christopher vai fazer faculdade na California, essa vai ser a despedida dele - Anahi disse enquanto tomava um frapuccino
-Ah é? - Dul pareceu incomodada - que bom pra ele - desviou o olhar das amigas
-Quando você vai se convencer que ainda o ama? - Maite disse
-Não importa o que eu sinto, importa o que ele fez comigo- ela respondeu ficando irritada pela milésima vez quando tocam nesse assunto
-Se ele realmente tivesse feito algo pra te machucar ele nao teria saido do trabalho pra procurar outro - Anne começou - Poncho mesmo já disse o quanto ele sofreu com tudo isso, principalmente por você não parar para escuta-lo - ela disse enquanto tocava o ombro da amiga - eu acho que já está mais do que na hora de você deixar esse orgulho de lado e dar uma chance, pelo menos para que ele te explique pessoalmente
-Eu nao vou fazer isso - disse revirando os olhos - nao quero correr o risco de sofrer novamente, ainda mais agora que ele vai embora, que vá com Deus
-Nunca vi alguem mais cabeça dura que você Dulce Maria - May disse inconformada - mas enfim... vamos procurar vestidos sexys, porque tirando a Anne precisamos conquistar corações!
-E eu preciso alimentar o fogo do amor - Anahi completou brincando - vamos naquela loja ali, pois já estou namorando aquele vestido rose desde que chegamos!
Contra vontade, Dulce acompanhou as amigas na saga pelo vestido perfeito para a noite mais importante do ano.
Enquanto olhavam diversos modelos, ela mantinha seus pensamentos bem longe dali... mais especificamente no garoto que ainda amava.
Se antes ela não havia dado o braço a torcer por escuta-lo, agora que ele iria para outro estado não queria resolver isso mesmo. Só assim finalmente poderia esquecê-lo de vez e dar continuidade em sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro amor (vondy)
RomanceAo se mudar para a casa ao lado da de Dulce Maria, Christopher e sua família descobrirão uma amizade para a vida toda. Mas dizem por aí que de grandes amizades se nascem grandes amores. É inevitável pensar que Dul e Chris se apaixonarão, mas será q...