7- Not Allowed- TV Girl

82 4 1
                                    

- Você é insuportável e ainda acha que pode falar dela?- disse Rony quase calmamente.- Ela é minha melhor amiga!!

-VOCÊS NÃO SE FALAM A SEMANAS CARA!!- disse Lilá com os olhos cheios de lágrimas.

- E ela deixa de ser minha amiga??- Respondeu Rony.

- MAS EU SOU SUA... S-SUA NAMORADA.- Berrou Lilá com a voz embargada.

- Não é mais, nunca foi, só me deixa em paz tá?- disse Rony andando em direção ao retrato da mulher gorda e saindo sem olhar na cara de ninguém.

Não tinha ninguém na sala comunal porquê era o horário da janta, as únicas pessoas vendo aquilo eram Harry e Hermione, Harry estava parado com a boca aberta tentando entender o que estava acontecendo. Hermione disse do nada:
- Que dia incrível!! Não foi?- disse ela num tom animado.

- Éé acho que foi- Respondeu Harry ainda perplexo, Lilá agora estava subindo as escadas em direção ao dormitório das garotas enquanto várias lágrimas escorriam por seu rosto.
Harry não entrou na sala comunal, ao invés disso ele seguiu Rony até a biblioteca, ele estava "lendo" um livro.

- Rony?- perguntou Harry.

- O que?- disse ele voltando sua atenção pro livro.

- Eu sei que você não está lendo, primeiro porquê o livro está de cabeça pra baixo, e segundo porque esse livro é "Hogwarts: uma história".

- Ah é? Só peguei o primeiro livro que vi.

- O que aconteceu, pra você se descontrolar daquele jeito foi algo muito grave.

- E foi, a Lilá chamou a Hermione de... de... Eu não consigo falar isso... De sangue ruim.

-O QUE??- gritou Harry de surpresa. Todos que estavam na biblioteca olharam pra eles e Madame Pince, a bibliotecária expulsou eles da biblioteca.

- Pensa pelo lado positivo, você não teve que arrumar um motivo pra terminar.

- É, verdade...- disse Rony enquanto andavam para direção do salão comunal para jantar.- Na verdade meu plano não era esse, era um pouquinho melhor. Eu nunca iria querer ver alguém chamar a Mione de s-sangue-ruim.- a voz dele tremeu um pouco quando disse a última frase.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os três amigos tiveram um dos seus raros períodos livres em comum depois de Feitiços, e voltaram juntos para a sala comunal. Rony parecia estar positivamente descontraído com o fim de seu relacionamento com Lilá, e Hermione também parecia animada, embora, quando lhe perguntassem por que estava sorrindo, ela respondesse simplesmente "está fazendo um belo dia."
(Harry Potter e o Enigma do Príncipe- J.K Rowling)

Gina chegou na sala comunal e se sentou ao lado de Harry, Hermione e Rony estavam sentados no chão fazendo um trabalho de Feitiços que o professor Flitwick passou pra eles entregarem na outra semana.

- Oi Harry!! Tudo bem?- falou Gina pegando um livro da mochila dela e abrindo na página 587, que falava sobre Acromântulas.

- Oi Gina, como vão as aulas?- perguntou Harry puxando assunto.

- Ah, até que boas, sabe? Mas o professor Snape tá muito rígido nesses últimos dias.- disse Gina marcando uma frase no livro que dizia "Acromântula é uma espécie de aranha gigante de oito olhos e dotada de fala humana." - Harry, posso te fazer uma pergunta? O que aconteceu semana passada que a Hermione voltou a falar com ele?- falou ela apontando pra Hermione e Rony sentados no chão fazendo um dever de feitiços.

- É meio complicado de explicar, mas resumindo a Lilá chamou a Hermione de sangue ruim...

- O QUE?- Gritou Gina fazendo todos que estavam na sala virarem pra olhar - É sério?- ela acrescentou em tom mais baixo.- Além dela ter traído ele, ainda chamou a Mione de sangue-ruim?

- Essa também foi minha reação, não sei o que deu na cabeça dela pra ela falar isso, e minha aposta chegou mais perto!!- falou Harry com um sorriso vitorioso no rosto.- 'Pera... ela traiu ele?

- Ah verdade, acho melhor você terminar seu trabalho também, o professor Flitwick não gosta muito que deixem de fazer o que ele passa.- disse ela pegando a pena e anotando algo no seu pergaminho.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oii amoresssssss!!💗 esse capítulo era pra ter saído ontem mas eu tinha treino de karatê e não tive tempo de postar, o que acharam desse capítulo? Eu sei que a Lilá nunca falaria isso mas eu quis fazer um drama rsrs

Xoxo💋 ~Geo
01/05/24

"𝑰 𝒘𝒐𝒖𝒍𝒅 𝒏𝒆𝒗𝒆𝒓 𝒇𝒐𝒓𝒈𝒆𝒕 𝒚𝒐𝒖" -(romione's ver.)Onde histórias criam vida. Descubra agora