Cassandra
Estava na minha querida (só que não) aula quando a porta é aberta nos dando visão de Mônica, Magali, Aninha e Isa e as outras novas líderes de torcida.
Mônica: Licença professor - ela pede e ele assente. - Milena e Cassandra, venham por favor. - levantamos e fomos até a porta. - não vamos demorar. - ele assente novamente.
Milena: O que foi? - ela faz a mesma pergunta que eu ia fazer.
Magali: Nada grave. Só vamos tirar as medidas de vocês para os uniformes, mas tem que ser rápido.
Mônica: Isso, quanto mais rápido, mais rápido vocês terão os uniformes e poderão se apresentar conosco. Vamos. - seguimos elas pelo corredor e entramos em uma sala que eu nunca tinha visto.
Cass: Nunca vim aqui.
Magali: Quase ninguém vem, é aqui que a costureira vem tirar as medidas dos uniformes de líderes de torcida ou do time de futebol. - assentimos.
Mônica: Márcia? - Mônica abre a porta é uma senhora sorri.
Márcia: Deus Santo! Que lindas, é uma mais linda que a outra. Prazer, Márcia, irei fazer os uniformes de vocês. - assentimos. - vamos começar com você - ela aponta para mim. - sentem onde quiserem e qual seu nome?
Cass: Cassandra.
Márcia: Nome de princesa. Vamos começar, lindinha. - ela pega uma fita métrica e um caderno.
...
Márcia: Pronto. - ela diz ao terminar de tirar as medidas de Millie. - creio que até semana que vem estarei com seus uniformes.
Mônica: Ótimo. Obrigada mais uma vez Marci.
Márcia: por nada, querida. - saímos da sala.
Mônica: Nos vemos na aula de dança. - assentimos e fomos para nossas salas.
As aulas passam chata e calmamente, junto minhas coisas e vou até Milena que está juntando as coisas dela na mesma velocidade que uma tartaruga aleijada.
Cass: Baby, tem como acelerar? Ainda temos que nos trocar pra aula de dança.
Milena: Não me apressa, Cass. - ela coloca a mochila nas costas. - nos encontramos na aula, peste.
Cass: Você me ama. - nos despedimos e eu vou para meu quarto.
Me visto por pura preguiça de ir até o vestiário e saio do quarto com Isa.
Fomos até a sala de dança onde Sérgio já nos aguardava.
Sérgio: Confiam uns nos outros? - ficamos em silêncio. - ok, Mônica, confia no Cebola?
Mônica: Não. - Mônica joga na lata.
Sérgio: Confia na Denise?
Mônica: Sim.
Sérgio: De olhos fechados?
Mônica: Depende, se eu tiver dormindo não porque ela pode me pintar de palhaça, mas se eu estiver acordada sim. - Kyle ri levemente.
Denise: Eu só fiz isso uma vez, para de ser rancorosa!
Mônica: Uma vez foi o suficiente pra passar a maior vergonha da minha vida! - a turma ri.
Sérgio: Ok meninas. Vamos começar com vocês. Venham. - Elas tomam a frente. - para dançar a dois ou em grupo, todos tem que confiar em seus parceiros de dança e vamos trabalhar nisso, ou seja, na confiança que vocês exercem um no outro. Mônica e Denise vão ser as primeiras, Mônica fique de costas na frente da Denise e se jogue.
Elas fazem o que Sérgio mandou e Denise segura Mônica assim que a mesma se joga para trás.
Sérgio: Ótimo. Agora Denise faça o mesmo. - Elas trocam de lugar e Mônica segura Denise com um pouco de dificuldade pela diferença de tamanho entre elas. - muito bem. O que sentiram com esse exercício?
Mônica: a confiança que colocamos uma na outra nós ajudou a fazer o exercício sem dificuldade.
Denise: Tivemos êxito na atividade por confiarmos uma na outra.
Sérgio: Esse é o ponto. Obrigado meninas, agora vamos com Cascão e Do contra.
Do contra: Eu não confio nele. - Do contra joga na lata e Cascão abre a boca em indignação.
Cascão: Obrigado pela consideração com seu amigo!
Do contra: Amigo da onça. Ainda tô com raiva de você pela mensagem pra minha mãe.
Cascão: Eu já pedi desculpas, supera merda!
Sérgio: Olha o palavreado!
Cascão: Desculpa.
Sérgio: Venham logo. - eles vão para a frente da sala.
...
Sérgio: Muito bem, Milena e Cebola, Rebecca e Mônica. - Cebola e Millie vão até seus lugares mas Sofia tinha ficado no lugar de Cebola então o mesmo fica ao lado de Milena perto de onde Rebecca e Mônica estavam. - quando quiserem.
Mônica abre os braços e se joga para trás, Rebecca se afasta o suficiente para Mônica cair no chão. Isso não acontece porque Cebola pegou Mônica antes da mesma cair de costas no chão.
Cebola levanta Mônica e a mesma agradece com apenas um olhar.
Porque eles são rivais? Seriam tão fofos juntos.
Sérgio: Rebecca, você é louca?! O que aconteceria se o Cebola não tivesse pego a Mônica antes?! Cadê seu juízo, menina?!
Rebecca: Sérgio, ela no máximo ia machucar as costas.
Sérgio: eu tô realmente ouvindo isso? Fora da minha aula, você você ter uma conversa com o diretor Licurgo, vai! - Ela sai. - Você está bem, Mônica?
Mônica: Sim, foi só o susto mesmo. Obrigada, Menezes.
Cebola: Não foi nada. - cada um volta para seu lugar e a aula continua.
Foi fofo da parte do Cebola segurar ela. Eu achei e só a minha opinião importa.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVAIS, 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢́𝐝𝐚
FanficMônica Sousa e Cebola Menezes se odeiam. Não há outra palavra para defnir o que eles sentem um pelo outro se não o ódio. Os dois são os mais populares da faculdade, Mônica e suas amigas (Magali, Denise, Carmem, Maria, Marina e Dorinha) são as mais d...