CAPÍTULO 75

138 10 2
                                    

Mônica

Cê estaciona o carro.

Mônica: Me trouxe a um parque? - pergunto descendo do carro.

Cebola: Não gostou? - ele parece nervoso.

Vou até ele, seguro sua mão e lhe dou um selinho.

Mônica: Eu adorei. Eu ainda adoro parques! - digo animada e ele ri.

Cebola: Que bom que acertei. - ele entrelaça nossas mãos e me dá mais um selinho. - eu fico muito feliz que tenhamos nos acertado.

Mônica: Eu também. - digo olhando em seus lindos olhos azuis. - só Deus sabe o quanto eu senti a sua falta. - ele me abraça por cima dos ombros e eu retribuo enlaçando sua cintura.

Cebola: Eu estou aqui agora e vamos matar a saudade. Vamos? - assinto e ele vai pagar as fichas.

Entramos e ele me pede para escolher um brinquedo.

Mônica: Montanha russa! - digo puxando sua mão que está entrelaçada a minha.

Entramos no carrinho da montanha russa, colocamos o negócio de segurança e depois ela começa a se mover.

...

Mônica: O que fez nesses anos? - pergunto lambendo minha casquinha de chocolate.

Depois de muito brincar, paramos em um carrinho de sorvete e sentamos em um banco que tinha ali.

Cebola: Você sabe, joguei basquete e tentei convencer a mim mesmo de que te odiava.

Mônica: Isso eu sei, quero saber detalhes. Se fez amizades novas, se namorou, se você se apaixonou e... - ele me corta.

Cebola: Eu só amei uma única pessoa em toda a minha vida e ela está bem na minha frente com a boca suja de sorvete de chocolate. - coro pela vergonha e tento me limpar. - aqui - ele passa o guardanapo pelo canto da minha boca.

Mônica: Amou? Então me amou? No verbo passado? - ele suspira.

Cebola: Amei, amo e vou amar até que esteja velho. O primeiro amor nos marca para sempre, Mô. E você, não saiu da minha cabeça por nem um minuto.

Mônica: Me ama? - tenho certeza que meus olhos estão brilhantes.

Cebola: Amo. Muito. - sorrio e me aproximo juntando nossos lábios com carinho.

Mônica: Eu também te amo, Cê. Nunca deixei de amar. - um sorriso brota nos lábios dele.

Cebola: Eu vou fazer um pedido de namoro decente. - ele diz olhando em meus olhos. - dessa vez nada e nem ninguém irá nos separar, Mônica. Eu não vou deixar.

Mônica: Eu também não.

Cebola: Eu já te perdi uma vez e não vou perder de novo, dessa vez vai dar certo.

Mônica: Vamos fazer dar certo. - junto nossos lábios novamente.

...

Magali: CEBÔNICA REINA VIDAS! - ela grita assim que eu termino de contar como foi meu encontro com Cebola.

Detalhe: São uma e meia da manhã.

Maria: SE TEM CEBÔNICA O RESTO É RESTO!

Marina: MEU CASAL!

Carmem: NUNCA PAREI DE SHIPPAR!

Denise: FINALMENTE LARGARAM DE MANHA!

Dorinha: QUE VONTADE DE SAIR GRITANDO PELAS RUAS!

Aninha: EU SEMPRE SOUBE!

Milena: EU AJUDEI O PASPALHO DO CEBOLA A CRIAR CORAGEM!

Cass e Isa: O AMOR ESTÁ NO AR!

Mônica: Escandalosas!

Maria: Amiga, como foi o pedido?

Mônica: Ele disse que ia fazer um "decente" mas disse que dessa vez nada e nem ninguém ia nos separar.

Milena: Continua que eu estou quase parindo uma criança!

Mônica: Ele disse que íamos fazer dar certo porque me perdeu uma vez e não quer me perder de novo.

Isa: Aí que fofinho!

Aninha: Tão lindo!

Mônica: Vão dormir aqui para irmos juntas para a Universidade amanhã? - elas assentem. - então vamos dormir que já está tarde.

...

Acordo, tomo banho, faço minhas higienes pessoais e coloco essa roupa

Acordo, tomo banho, faço minhas higienes pessoais e coloco essa roupa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arrumo meu cabelo, faço uma maquiagem simples e saio do closet.

Mônica: quem está no banho agora? - pergunto para Dê que escovava seus fios em frente ao meu espelho já pronta.

Denise: Acho que é a Carmem. O que acha de um penteado? - assinto.

Mônica: quer ajuda? - ela assente. - o que pensou?

Denise: dois rabinhos, altos. - assinto e começo a fazer o penteado.

Aos poucos as meninas vão levantando para se arrumar e depois de vestidas voltam ao meu quarto para pentear seus cabelos.

Milena: Cabelo idiota! - ela diz enquanto tenta tirar o frizz de seu cabelo em frente ao espelho.

Mônica: O que foi?

Milena: essa coisa acordou mais armado que tudo! Assim vamos nos atrasar.

Mônica: Calma. - digo pegando o spray de sua mão e arrumando seu cabelo com calma.

Milena: você faz parecer fácil.

Any: Quando éramos menores, Marina pedia pra eu arrumar o cabelo dela. Tenho prática com isso. - aos poucos vou arrumando seu cabelo. - pronto.

Pegamos nossas mochilas, descemos, tomamos café rapidamente e nos dividimos para ir a escola. Metade comigo e metade com Magali.

•••

RIVAIS, 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢́𝐝𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora