Mônica
Os meninos e Milena estão surfando e eu tenho que admitir que eles surfam muito bem.
Isa: Não sei como conseguem nadar tão despreocupados, estão na casa dos tubarões!
Aninha: Isadora, menos, bem menos. O mar é um lugar incrível, acalma e faz bem.
Isa: Eu não estou falando do mar, estou falando dos habitantes dele. Eu fico com medo só de imaginar um bicho perto de mim.
Cass: Entendemos a sua fobia.
Dorinha: Fobia?
Isa: eu tenho medo de qualquer animal, qualquer animal mesmo.
Magali: Nossa... até de gatinhos? - antes de falarmos mais alguma coisa, os meninos e Millie voltam para a areia com suas pranchas.
Milena: Por que não admitem que eu sou melhor?
Cascão: Porque não é! Você só é melhor que o Cebola e isso qualquer um é.
Cebola: Está tirando? Quem sempre perde para mim é você.
Cascão: Olha a mentira! A tia Maria não te ensinou que mentir é feio?
[N/A: Gente, Mariângela é o nome da mãe do Cebola, mas vou me referir a ela como Maria mesmo]
Cebola: Ensinou e acho que a tia Lurdes também te ensinou mas acho que você não aprendeu já que está mentindo.
Cascão: Quer apostar?
Titi: Opa, agora o papo ficou bom. - ele diz se aconchegando entre as pernas de Dorinha.
Cebola: Quero. Vamos ver quem pega mais ondas.
Cascão: Fechado. - eles pegam as pranchas e voltam para o mar.
Marina: Isso vai ser legal.
Milena: Vai mesmo. - Milena diz deitando nas pernas de Aninha.
Isa: Estamos de vela.
Magali: Eu também.
Mônica: Está nada. Daqui a pouco o Cascão volta e vocês ficam se agarrando!
Franja: Vai começar. - olhamos para onde os meninos estavam.
Cascão pega a primeira onda. Cebola a segunda. Cascão pega a terceira e a quarta. Cebola pega a quinta.
Todos estão olhando eles quando um barulho alto de um motor é ouvido por mim.
Mônica: Meninos, não é perigoso surfar com um jet-ski perto? - eles me olham e eu aponto para o lado onde um garoto estava com um jet-ski barulhento.
Xaveco: O que o Toni tá fazendo? Ele sabe que não pode usar jet-ski nessa área.
Do contra: e você acha que ele liga para as regras? Temos que tirar aqueles dois de lá, agora.
Nimbus: Você os conhece, sabe que não irão sair, são teimosos demais pra isso.
Do contra: Temos que tentar. - eles levantam e pegamos as pranchas.
Eles vão até Cebola e Cascão e eles começam a discutir, adoraria saber o que tanto exasperam. Depois de muita discussão eles saem.
Cascão se joga ao lado de Magali e Cebola ao meu lado.
Franja: Dá para desfazerem essas caras de cu?! Sabem que ele podia os machucar.
Cebola: E daí?! Aquele infeliz tem que saber que a praia não é dele e para início de conversa, nessa parte é proibido jet-ski.
Cascão: Aquele merda gosta de desafiar.
Nimbus: Vocês não vão comprar briga com ele de novo.
Titi: é, já basta a última.
Estou perdida.
Xaveco: Sosseguem, uma hora ele sai da água e voltamos.
Cebola: um soco na cara dele também o faria sair da água.
Maria: Cebolácio! - Maria Mello o repreende.
Cebola: O que? Só um soco no meio do queixo, ele num instante para de presepada.
Cascão: apoio.
Magali: Você não apoia nada, Cássio!
Denise: Violência nunca é a solução. Por que o odeiam?
Nimbus: ele já tentou afogar o Cascão e já tentou atropelar o Xaveco e o Cebola com o jet-ski, a sorte foi que elea mergulharam antes que o jet-ski os alcançasse.
Denise: podem bater. Eu limpo a sujeira, com um daqueles panos sujos e capengas!
Xaveco: Dê. - Xaveco diz e aconchega Dê em seu peitoral.
Carmem: Vocês tem motivos? Tem. Mas não adianta comprar briga.
Mônica: É. Viemos aproveitar então vamos fazer. - engatamos em uma conversa animada.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVAIS, 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢́𝐝𝐚
Hayran KurguMônica Sousa e Cebola Menezes se odeiam. Não há outra palavra para defnir o que eles sentem um pelo outro se não o ódio. Os dois são os mais populares da faculdade, Mônica e suas amigas (Magali, Denise, Carmem, Maria, Marina e Dorinha) são as mais d...