Franja
- Franja? - ouço uma voz doce e agradável a audição e olho para cima vendo Ana.
Enxugo as lágrimas.
Aninha: Não enxugue as lágrimas. Eu já vi. - ela diz se aproximando.
Franja: Eu odeio chorar.
Aninha: Quem gosta? - ela pergunta e senta ao meu lado. - mas as vezes precisamos liberar a mágoa, rancor, raiva ou tristeza e por isso é bom chorar. Não digo que tem que gostar, porque ninguém gosta. Mas faz bem. O que foi? - nego soluçando mais uma vez.
Maldito dia que eu te conheci Marina Souza.
Franja: Ana... não me leve a mal mas...
Aninha: entendi. - ela me corta. - não precisa me contar se não quiser. Mas saiba que eu só saio daqui quando você estiver melhor. E pode me chamar de Aninha. - me viro para ela e a encontro me encarando de maneira meiga.
Franja: Obrigado. - suspiro.
Aninha: Sabe o que ajuda? - nego e olho para ela. - olhar o céu. - ela deita na grama. - vem, deita aqui. - me deito ao seu lado e miro a imensidão azul estrelada. - eu adoro olhar as estrelas. "Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão." - ela sorri. - minha mãe sussurrava essa frase para mim todas as noites, é do Arnaldo Álvaro Padovani.
Franja: é uma frase linda. - me viro para ela ao mesmo tempo que a mesma se vira para mim. Ela sorri.
Aninha: é sim. Eu concordo. Olhe o céu. - olhamos o céu novamente. - o que seria das nossas noites sem as estrelas ou a lua? Elas iluminam nossas noites, gosto como a lua abraça o mar as vezes, como as estrelas brilham ou como a lua, mesmo sendo um satélite iluminado pelo sol é linda. Tem uma beleza única. Sem a lua e as estrelas nossas noites seriam escuras e sem vida. - assinto mesmo que ela não veja.
Franja: Conheci Marina assim que ela entrou no colégio. Ela era incrível. - dou uma risada amarga. - era o que eu achava. Me encantei com ela de primeira, fofa, engraçada, espontânea, inteligente e linda. Nos aproximamos em uma festa quando defendemos a Sousa do ex idiota dela, conversamos, nos conhecemos e ficamos. Começamos a namorar em um ano que nos conhecíamos, pode parecer cedo mas eu acreditava que ela era a garota dos meus sonhos.
Aninha: e não era? - nego.
Franja: Não. Marina era pior do que pode imaginar.
Aninha: O que ela fez?
Franja: Foi em uma festa na escola...
Flashback on
Cebola: Fala, vagabundo. - ele chega perto de mim com Cascão.
Franja: Me mama, Menezes.
Cebola: Tu é?
Cascão: eu sempre soube.
Franja: Vão tomar no cu os dois! - rosno.
Titi: Mas o cara já tá de ignorância?
Franja: Cale-se, ratinho de academia de meia tigela.
Titi: Amas?
Do contra: VAI TITI! DETONA A CARA DELE!
Nimbus: VAI FRANJA! QUEBRA A CARA DO SEM VERGONHA!
Xaveco: Eu realmente não sei porque somos amigos.
Franja: Eu vou atrás da Mari. - saio de lá e vou atrás da minha namorada.
A encontro no jardim.
Franja: Oi princesa. - me aproximo para lhe dar um selinho mas a mesma se afasta.
Marina: Não encosta. - fico confuso.
Franja: Vida, o que foi?
Marina: Não me chama de vida. Franja, tá tudo acabado entre nós. - ela diz me olhando friamente.
Franja: Por que?
Marina: Você é um cínico mesmo. - ela se levanta do banco e eu faço o mesmo. - você é um encosto, Franja! Um idiota e eu realmente não sei porque estamos juntos. - vejo seus olhos brilharem pelas lágrimas. - eu confiei em você, te dei meu coração e você jogou tudo fora! Eu te odeio. - ela sai.
Meu coração quebra.
Flashback off
Franja: e foi isso. - concluo olhando o céu. - depois daquela noite eu jurei odiar Marina por toda a minha vida. Mas agora eu estou chorando por ela. De novo.
Aninha: Franja, eu sinto muito, você não merecia isso. E...
Franja: Aninha, posso só deitar no seu colo? - ela assente e senta na grama com as pernas estiradas, deito minha cabeça em sua perna e sinto a mesma fazer cafuné em minha cabeça.
Aninha: Pode confiar em mim, ok? Sempre que quiser desabafar ou chorar ou um colo, eu vou estar aqui.
Franja: Obrigado.
Aninha: Por nada.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVAIS, 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢́𝐝𝐚
FanficMônica Sousa e Cebola Menezes se odeiam. Não há outra palavra para defnir o que eles sentem um pelo outro se não o ódio. Os dois são os mais populares da faculdade, Mônica e suas amigas (Magali, Denise, Carmem, Maria, Marina e Dorinha) são as mais d...