Cascão
Cascão: Conheci a Magali junto com as meninas, elas eram novatas na escola e eu e os meninos estudávamos lá desde o jardim de infância, então éramos muito populares. - começo e Ana presta atenção em cada palavra. - elas entraram quando estávamos na nona série. Eu me encantei pela Magali de primeira, mas só nos aproximamos de fato quando defendemos a Mônica do Lucca pela primeira vez, na época eles eram namorados mas ele queria forçar ela a fazer sexo com ele em uma festa, então, eu e os caras a defendemos. Quando nos conhecemos o cabelo dela estava maior, muito maior, estava literalmente passando de sua bunda, sempre com dois rabinhos baixos e algum enfeite fofo. Ela era fofa. Estava sempre sorrindo, não importa o que acontecesse, Magali sorria, o sorriso dela era o meu favorito. Meu primeiro beijo foi com ela, ainda estávamos no nono ano quando aconteceu, dói numa festa. Eu a queria como namorada e eu consegui, mas tudo mudou no primeiro ano do ensino médio. - suspiro sentindo as lágrimas voltarem aos meus olhos. - ela...
Flashback on
Finalmente terminei os deveres da escola e vou poder encontrar minha garota na praça.
Chego no local marcado com uma rosa que comprei para Magali e a vejo sentada em um banco com o olhar distante.
A praça nesse horário está vazia pois está no fim da tarde e a maioria das pessoas já estão em suas casas.
Está literalmente apenas ela aqui.
Cascão: Oi amor. - me aproximo mas ela se afasta.
Magali: Eu não devia ter confiado em você! - ela se levanta e me olha.
Seu olhar era de desprezo, muito desprezo e isso partiu meu coração pois estou acostumado a ver ela me olhar com amor.
Cascão: Do que está falando, Magá?
Magali: Cascão! Para, chega desse teatrinho, você é pior do que eu pensava.
Cascão: Princesa, por que está me dizendo essas coisas?
Magali: PARA DE ME CHAMAR ASSIM! - ela arranca a rosa da minha mão e amassa.
Meu coração aperta.
Magali: EU TE ODEIO, CÁSSIO MARQUES DE ARAÚJO! TENHO NOJO DE VOCÊ! NÃO ME LIGA, NÃO ME PROCURA! EU TENHO NOJO DE VOCÊ! - dito isso, ela joga a rosa no chão, pisa e sai correndo.
Flashback off
Cascão: Naquele dia eu chorei. Chorei como nunca antes, Cebola, Franja, Do contra, Nimbus, Titi e Xaveco me ajudaram muito, mas eles também estavam na merda. Eu sofri bastante, mas jurei que não ia derramar mais nenhuma lágrima por Magali Fernandes de Lima. Eu queria que ela se fodesse.
Aninha: mas aí o beijo aconteceu. - ela completa. Encosto minha cabeça na árvore sentindo as lágrimas descerem por meu rosto.
Cascão: eu sou muito trouxa, não é?
Aninha: Não, Cascão, você não é trouxa. - assinto desacreditado de suas palavras. - Deita aqui. - ela aponta para seu colo e eu me deito ali, sentindo um cafuné em meus cabelos.
Eu disse.
Aninha: Não pense que é trouxa porque você não é. Você foi humilhado, maltratado, teve seu coração partido. - dou uma risada amarga.
Cascão: Eu disse que não ia mais chorar por ela e estou aqui, chorando por...
Aninha: Chorando por uma decepção do passado. - ela me interrompe. - chorar não é errado, Cascão. Você a amava, é completamente compreensível que você se sentisse um panaca, mas não é. Entenda uma coisa, você não está errado em chorar ou sofrer por ela, muito menos por sair em rolês e ficar com pessoas, até porque você é solteiro, errado é o jeito que você desconta a raiva. - olho para cima e encontro seus olhos. Ela não me olha com pena ou repreensão pelo jeito que trato a Fernandes, ela me olha com compaixão. - você a trancou em um vestiário, sabe o que poderia acontecer se ela tivesse claustrofobia? Ela teria passado mal e a culpa seria unicamente sua. - ela diz me fazendo sentir culpa. - eu não estou julgando você, só acho seu jeito de lidar com a mágoa burro. Não me leve a mal, mas pense, onde a raiva, o ódio e as brigas com a Sina vão te levar? Esses confrontos vão te fazer passar de ano? Vão te ajudar a concluir sua faculdade? Vão te ajudar a arrumar emprego? Não, só vai ser mais um peso em você e nos seus amigos, principalmente no loirinho, já se notou várias vezes que ele e a Sousa são os líderes do grupo e os primeiros a se enfrentar. Ódio, raiva e rancor são três sentimentos que fazem seu coração ficar sombrio, pesam na sua consciência e você tenta arrumar um modo de se livrar disso que é...
Cascão: Sair pra farra e beber que nem louco.
Aninha: Exato. - levanto de seu colo e a abraço.
Cascão: Obrigado, Ana. Sério, nem sei como te agradecer.
Aninha: não me agradeça, sempre que precisar desabafar pode contar comigo. - assinto e ela sorri. - olha, eu já vou indo, minhas amigas devem estar loucas atrás de mim. Tchau Cascão.
Cascão: Tchau, Ana.
Aninha: Me chame de Aninha. É como eu gosto. - ela levanta, limpa a calça com as mãos e sai.
Fico refletindo nas palavras que Aninha me disse e chego a conclusão de que ela tem razão.
Ela tem toda a razão.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVAIS, 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢́𝐝𝐚
Fiksi PenggemarMônica Sousa e Cebola Menezes se odeiam. Não há outra palavra para defnir o que eles sentem um pelo outro se não o ódio. Os dois são os mais populares da faculdade, Mônica e suas amigas (Magali, Denise, Carmem, Maria, Marina e Dorinha) são as mais d...