Dedicado para minhas leitoras fieis: cmfrancisca e AlessandraAzzevedo ❤Matthew, 12 anos
— Matt, desce aqui! Papai e mamãe chegaram. — Matthew ouviu a voz do irmão gritando no andar de baixo. Matthew estava estudando em seu quarto e relutantemente fechou seu livro de física. Fazia apenas alguns meses que ele e Mathias decidiram que iriam cada um ter seu próprio quarto. Estavam ficando mais velhos e começaram a querer privacidade, foi o que disseram.
Na verdade, Matthew pediu para trocar quando descobriu que a janela do antigo quarto de brinquedos dava para a janela do quarto de Oliver.
Matthew olhou o relógio em sua escrivaninha, vendo que ainda tinha uns quarenta minutos antes da hora que marcou de encontrar com o amigo na janela. Fechou o livro e desceu as escadas.Seus pais pareciam cansados, passaram o final de semana em mais um seminário. Os meninos acabaram se acostumando com passar finais de semanas, às vezes até mais, sozinhos. Matt até achava maneiro como eles às vezes apareciam na televisão dando palestras.
— Matthew, isso é para você! — Sua mãe falou enquanto mostrava uma caixa grande.
— Finalmente, disseram que eu só podia abrir com você. — Mathias disse próximo a sua própria caixa grande. — Já posso abrir o meu?
— Claro. — Seu pai quem respondeu.
Mathias rasgou a caixa em milésimos de segundo. Matthew estava tão acostumado em receberem presentes iguais que nem se deu o trabalho de abrir o seu. Já esperando pelo presente ao ver o que o irmão recebeu.
—CARAL...— O irmão se interrompeu. — MBA. Caramba! Uma guitarra. Que maneiro! Obrigado! — Mathias agradeceu super animado. Tinha um tempão que ele estava pedindo uma guitarra aos pais. Felicidade pelo seu gêmeo a parte, Matthew não fazia ideia do que faria com a sua. Não tinha intenção nenhuma de aprender o instrumento.
— Você não vai abrir o seu presente, Matthew? — Seu pai perguntou com um tom de animação na voz.
— Claro! — Matthew respondeu tentando igualar o entusiasmo do irmão, mas sem vontade nenhuma de abrir a sua guitarra. Abriu o presente sem pressa alguma, enquanto Mathias rasgou o papel em segundos, Matthew cuidadosamente desdobrou e retirou as fitas adesivas.
— Isso é... — Matthew não conseguia acreditar no que havia ganhado dos pais. — É um Barsta Internacional?
— 114 milímetros e de foco manual! — Seu pai respondeu com empolgação na voz. Matthew levantou e o abraçou sem pensar duas vezes. — Sem abraços! — Seu pai o afastou, mas ele tinha um sorriso no rosto. No fundo, sabia que seu pai adorava ter um filho com aptidão e desejo de seguir a mesma carreira que ele. Matthew era a única pessoa da família que se empolga com eclipses e meteoros, ou achava incrível que o pai tivesse descoberto um corpo celeste e nomeado com seu sobrenome.
— Desculpe! — Pediu ao se distanciar, mas nem se incomodou com isso. Não conseguia acreditar que tinha ganhado seu próprio telescópio profissional. Se tinha alguns meses que o irmão pedia a guitarra, tinha anos que Matthew pedia o telescópio. A resposta sempre a mesma, que eles não eram brinquedos e que ele poderia usar o do escritório do pai sempre que pedisse autorização. Como os meninos estavam ficando cada vez mais em casa sem os pais, os presentes foram se tornando um costume, uma forma consciente ou não dos pais compensarem a ausência. O que começou como pequenas lembrancinhas foram escalonando, mas Matthew jamais imaginou que chegaria a um telescópio profissional.
— Quer ajuda para montar no seu quarto? — Seu pai perguntou, o sorriso no rosto e orgulho nos olhos. Matthew achava engraçado que tentava com todas as forças ser sua própria pessoa, se diferenciar do irmão, mas, no fundo, era quase que uma cópia do pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso primeiro amor.
RomanceSe alguém pedisse para que eu descrevesse minha vida, ela seria dividida entre antes e depois. Antes de nos separarem. Depois que eu te reencontrei. ❌ EM ANDAMENTO ⚠️ ARTE VISUAL DA CAPA NÃO AUTORAL ☢️ TEMAS SENSÍVEIS +18