Matthew, 14 anosO pátio da escola estava quase completamente vazio, com exceção de dois meninos que esperavam ansiosamente. Matthew e Oliver estavam parados próximos à saída, observando a porta por onde Mathias finalmente apareceu.
— Matt, Olie! — Mathias falou animado, correndo em direção aos amigos. Ele estava visivelmente empolgado, e sua energia era contagiante, mas não suficiente para dissipar completamente a irritação de Matthew. Matthew não queria estar ali. Era o dia do aniversário de 14 anos deles, e ele queria acordar tarde, passar o dia na piscina com Oliver e seu irmão. Mas seus pais, inflexíveis, nunca permitiriam que ele faltasse à aula por um motivo tão trivial.
— Finalmente! — Matthew bufou, cruzando os braços. — Onde você estava?
Mathias, sem se deixar abater pela impaciência do irmão, soltou um sussurro alto que mal continha sua excitação.
— A Ju me deu um beijo de presente hoje.
— Tá brincando! Como foi? Como foi? — Oliver perguntou ao abrir um sorriso largo e seus olhos brilharem de curiosidade.
Enquanto andavam, Mathias contou a história com todos os detalhes. Ele era o primeiro dos três a beijar alguém, e Oliver parecia estar absorvendo cada palavra, fascinado. Eles já haviam discutido beijos inúmeras vezes, tecendo expectativas e imaginando como seria a experiência. Agora, com Mathias na vanguarda dessa nova descoberta, o interesse de Oliver só aumentava.
Matthew, apesar da irritação inicial, não pôde deixar de sorrir ao ver a empolgação do irmão. Ele sabia que o resto do dia ainda reservava muitas surpresas e, apesar de ter começado de uma maneira que ele não planejava, estava claro que seria um aniversário memorável para todos eles.
Porém, no fundo, Matthew também sentia uma pontada de tristeza. Ele sempre acreditou que primeiros beijos deveriam ser especiais e, para ele, Mathias nem gostava realmente de Ju. Ela era bonita, legal e um ano mais velha, mas Matthew não se lembrava de ter visto os dois trocarem mais do que duas palavras. Além disso, uma sensação incômoda de inveja surgia em seu peito. Muitas meninas já tinham tentado beijá-lo, mas Matthew nunca quis. Às vezes, invejava a facilidade com que seu irmão lidava com as situações, desejando ser mais como ele, que não colocava tanto significado e expectativa nas coisas.
Conforme se aproximavam de casa, os meninos planejavam como seria o restante do dia. A comemoração à tarde prometia ser animada, e, com Mathias liderando o entusiasmo, era impossível não se contagiar com a alegria que pairava no ar.
— Hoje à tarde vai ser incrível! — disse Mathias, com um brilho nos olhos que refletia a empolgação dos seus 14 anos recém-completados. — Matthew, ela vai estar lá em casa mais tarde. Ela disse que a amiga dela quer ficar com você.
— Passo. — respondeu Matthew, sem hesitar.
— Qual é, mano, você nem sabe quem é. Ela pode ser bonita. — Mathias insistiu.
— Eu já disse que só vou beijar alguém quando eu gostar da pessoa. — Matthew respondeu com firmeza. Ele imaginava seu primeiro beijo como nos filmes, romântico, com alguém que ele realmente gostasse, mas até agora ele não gostava de nenhuma menina, enquanto seu irmão tinha uma paixão por semana.
— Você tava falando sério sobre isso? — Oliver perguntou, surpreso.
— Claro que tava, Olie.
— Ai, Matthew... — Mathias revirou os olhos. — Oliver, você não tá do lado dele, né? Certeza que a Ju deve ter alguma amiga pra você.
— Hm, eu acho que concordo com o Mattie. Acho que eu quero beijar alguém que eu goste. — Oliver respondeu, hesitante.
— E você gosta de alguém? — Mathias perguntou, e o rosto de Oliver ficou tingido de vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso primeiro amor.
RomanceSe alguém pedisse para que eu descrevesse minha vida, ela seria dividida entre antes e depois. Antes de nos separarem. Depois que eu te reencontrei. ❌ EM ANDAMENTO ⚠️ ARTE VISUAL DA CAPA NÃO AUTORAL ☢️ TEMAS SENSÍVEIS +18