Arte é minha vida.

22 4 2
                                    


Oliver

Oliver estava sentado na poltrona amarela, seu canto favorito no apartamento, enquanto o vento frio da noite penetrava suavemente pelas janelas. A exposição de arte de Lily estava marcada para algumas horas, e ele sabia que não queria ir sozinho. Lily já estava lá desde cedo, ocupada organizando tudo. Não sabia porque, afinal não deveria ser surpresa, mas acabou de receber uma ligação do seu namorado, ele "estava atolado de trabalho, enfrentando prazos impossíveis" e blah blah blah.

Oliver, com um leve suspiro, brincando com o colar em seu pescoço, um presente dele, começou a considerar suas opções. Sabia que Lily seria muito requisitada para lhe dar atenção e gostava de arte o suficiente para poder admirar as obras sozinho, mas por algum motivo hoje ele não queria. Estava exausto de sempre ir só, gostava de compartilhar as coisas que amava com as pessoas que amava, e sempre acabava assim, sozinho.

A solidão não era uma companheira desejada para um evento tão social e efervescente. Seus pensamentos, então, voltaram-se para Mattie. Mattie, com seu sorriso fácil e seu charme descontraído. Eles haviam se encontrado recentemente, e a conversa fluíra com naturalidade, como se os anos de distância tivessem desaparecido. Bebeu mais um pouco do seu vinho barato e suspirou.

Oliver franziu a testa, preocupado. Seria estranho convidar Mattie para a exposição? Estaria ele enviando sinais confusos? Ele balançou a cabeça, tentando afastar essas dúvidas. Afinal, era só uma exposição de arte, nada mais. Ele queria ser amigo de Mattie, reconectar-se sem o peso do passado atrapalhando.

Finalmente, Oliver decidiu que não havia nada de errado em chamar Mattie. Levantou-se, caminhando até a janela e observando a cidade abaixo, repleta de movimento e vida, já que morava em uma parte da cidade que era principalmente comercial, próximo de bares e restaurantes. Pegou o celular e, com um sorriso decidido, enviou a mensagem.

Oliver
[Você tem planos para hoje a noite?]

Ficou observando o movimento das pessoas esperando a resposta que veio em menos de cinco minutos.

Matthew
[Totalmente disponível.]

Oliver
[Minha amiga tem uma peça em uma exposição no centro, quer ir?]

Matthew
[Claro.]

Oliver
[Galeria Lumina às 22h?]

Matthew
[Pode ser]
[Ou eu posso ir te buscar.]

Oliver
[Hmm... É open bar]

Matthew
[Entendido!]
[De Uber então.]

Oliver não segurou a risada, pensou que teria que usar a moeda do open bar para convencer o amigo a ir à exposição, mas ele concordou antes mesmo disso.

Matthew
[Eu ainda posso passar aí para te pegar.]

Oliver
[Não precisa.]
[Te encontro lá?]

Matthew
[Com certeza.]

Oliver colocou seu celular sobre a mesa mais próxima, decidiu tomar um banho e começar a se arrumar. Sabia que ainda tinha duas horas para encontrar com Matthew, mas sentiu uma sensação de ansiedade. Não sabia por que, mas a ideia de encontrar Mattie o deixava assim. Apesar do encontro deles na semana passada ter sido leve, ainda se sentia apreensivo e com mais pensamentos e lembranças do que era capaz computar. A volta de Matthew para sua vida fez uma bagunça em sua cabeça. Seu joelho começou a bater e a vontade de correr era forte e ele nem sabia para que direção.

Nosso primeiro amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora