Lilly estava deitada em sua cama olhando para o teto quando foi abordada pela mãe:
- Hey, mocinha! Vamos tomar café e nem tente me dizer que ficou sem fome por causa da visita do marrentinho que...
- Ao contrário, estou morrendo de fome. Eu só vim dar um tempo! Ele já foi embora? - levantou-se espevitada pra surpresa de Nancy.
- Tem certeza de que está tudo bem???
- Bem não está, não é??? Mal chego e já descubro que você e meu pai mentiram pra mim!! Até quando vão ficar me escondendo as coisas??? Se não estabelecermos uma relação de confiança, nós nunca...
- Ok, Ok, Lilly! Eu quis te contar, mas Josh me impediu e, no fundo, eu achei que ele tinha razão.
- Como é que é? - cruza os braços indignada.
- Filha, seu pai teve receio de que você desistisse de vir caso soubesse que Eddie está com a ex namorada e...
- Ah, mas essa é muito boa!!! E eu vim pra Seattle por causa de Eddie, por acaso??? Eu vim pra refazer a minha vida. Eu não estou nem aí se ele namora a Beth, a Ângela, a Clara, a Demi ou seja lá qual for a PIRANHA DO ALFABETO INTEIRO!!!
- Calma, Lilly! Pra quem não se importa, você me parece bem nervosinha...
- Ah, eu estou com ódio!!! Eddie é tão sem criatividade, que lindo como é e cheio de garota que fica atrás dele nos bastidores, resolve voltar pra insegura, ciumenta e chata da Beth??? Enfim, isso é problema dele! Apenas quero que saibam que a partir de agora, Eddie Vedder é um caso encerrado, ouviu bem??? Ele que se foda!!!
- Menina, isso é jeito de falar???
Lilly sai do quarto se dirigindo à cozinha sendo seguida por Nancy que se preocupa pela forma furacão que a garota caminhava.
- Ah, muito bem! Estamos todos reunidos na mesa de café! - Lilly diz ironicamente.
- Está... tudo bem, minha querida?? - Karen Lee indaga com estranhamento.
- Tudo ótimo, tia Karen. Inclusive, quero aproveitar os três aqui presentes e deixar claro uma coisinha....
Nancy mostra as mãos dando a entender que não tinha nada a ver com o que Lilly diria.
- Eu não quero mais nenhum de vocês, eu disse NENHUM, ouviram bem, mentindo pra mim em qualquer assunto. Principalmente, no assunto EDDIE VEDDER! Ficou claro??? Eu não sou nenhuma bebezinha mimada e sei resolver meus próprios boletins de ocorrência. Não preciso que ninguém aqui fique me poupando com mentirinhas com medo que eu me magoe! Isso é um assunto meu e ninguém tem o direito de querer resolver pra mim, fui clara???
- Claríssima! - Josh responde.
- Como quiser, minha querida! - Karen Lee concorda sem argumentar.
- Nancy??? Só falta você! O que me diz?
- E eu sou louca de discordar com você aí toda nervosinha? Eu hein? Vamos tomar café que é o melhor que fazemos!!!
+++
Logo mais à noite:
Eddie adentra o galpão de ensaios feito um furacão e já foi afinando uma guitarra sem cumprimentar ninguém. Beth também chegou com cara de poucos amigos, com os braços cruzados e a boca retorcida; apenas se escorou em uma banqueta sendo em seguida abordada por Stone:
- Não vai me dizer que vocês brigaram... Faz tempo que não via o Eddie assim!
- É, Stone! Parece que a paz resolveu nos deixar novamente.
- E por quê?
- Ué, você não soube?? A Lilly está de volta!
- Lilly? A filha do primo Josh???
- Mais ou menos, né? Na verdade, o Eddie que é filho do primo Josh, esqueceu? A Lilly é filha da empregada da casa do primo Josh e...
- Sim, sim, sim, mas e o que é que tem a ver? Você e Eddie não estão numa boa?
- Estávamos, mas aí a Lilly voltou e eles já tiveram um reencontro. Foi o suficiente pro meu namorado ficar bicudo o dia todo e não querer conversar. Eu fiquei insistindo pra ele falar e... quando ele me contou que estava daquele jeito porque tinha reencontrado a Lilly, a gente brigou.
- Pára de ser tonta, Beth! O cara está com você! E agora vocês moram juntos, ainda por cima! Lembre que da outra vez vocês terminaram por causa da sua insegurança.
- Da outra vez nós terminamos porque a Lilly caiu implacável em cima do meu namorado e tirou ele de mim!
- Qual é, Beth? Antes dela ir embora pro Brasil vocês até ficaram amiguinhas.
- Ficamos amiguinhas porque ela não estava mais com o Eddie e depois porque ela zarpou de vez!!! Agora ela me faz o favor de voltar e, logo no primeiro dia já dá problema no meu namoro.
- Xiii... - Stone cruza os braços e balança a cabeça negativamente ao ver a cara amarrada de Eddie tentando tirar algumas notas da guitarra.
- Olá, como vão todos??? - Chris Cornell chega acompanhado da namorada Susan depois de um bom tempo sem frequentar o galpão de ensaios.
- Ah que bom que você veio, Chris! Vai me ajudar com o Eddie!
- Algum problema???
- Todos, né? A Lilly está de volta!
- Minha amiga voltou??? - Susan se empolga. - Mas, eu nem sabia de nada!!!
- Então, aproveita que está sabendo, Susan, e vai lá avisar sua amiguinha pra ficar na dela e deixar meu namorado em paz!
- Epa, epa!!! Dá um tempo, Beth... - Chris intercede. - Conta primeiro, o que foi que aconteceu? Eddie e Lilly se estranharam?
- Eu não sei, ele não me conta nada!
- Então como pode estar achando que a Lilly fez alguma coisa??? - Susan argumenta. - Está acusando a garota sem saber de nada, por pura insegurança. Vai perder o Eddie desse jeito!
- Eu disse isso pra ela! - Stone relembra.
- Olha, o fato é que mal essa garota chegou e apenas um encontro dos dois foi suficiente pra deixar o meu namorado mal humorado e ainda brigarmos. Ele veio o tempo todo no carro com a aquela cara amarrada que vocês estão vendo ali.
Beth mal termina de falar e Eddie já dá um berro em Stone que continuava na companhia de Beth:
- QUAL É,STONE? VAMOS COMEÇAR ESSA PORRA DE ENSAIO OU VAI FICAR AÍ OUVINDO AS LAMENTAÇÕES EM PÉ NEM CABEÇA DA BETH? ANDA LOGO COM ESSA PORRA!!!
- Xiiii... deixa eu ir antes que sobre pra mim!!! - Stone sai e já se posiciona com sua guitarra para dar início ao ensaio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black - o filho do primo Josh *SAGA FASE 2*
FanfictionDepois da forma trágica como terminaram seu relacionamento, Eddie e Lilly seguiram caminhos opostos onde cada um precisava viver a sua história. No entanto, o reencontro veio, mas um dos dois não parecia disposto a retomar de onde pararam. Essa obra...