Capítulo 25 - I can feel their laughter

6 2 3
                                    


Detroit, Michigan

- Quer dizer que as coisas continuam tensas em casa, Nancy? - Karen Lee indagou a mulher enquanto lhe servia um café.

- E como.... você não faz ideia de quantas discussões tive que encerrar porque Eddie e Stone só faltavam se engalfinhar na minha frente. E Lilly parecia uma barata tonta no meio dos dois...Isso quando não era a Beth empurrando Eddie para o quarto pra evitar o pior... Um verdadeiro show de horrores!

- Parece que a ideia do Josh de deixar a casa no nome dos dois não deu nada certo!

- Só não entendo como ele imaginou que Eddie iria querer voltar a morar lá.

- Isso eu posso explicar... - Karen deu uma risadinha.

- Ah, vamos lá. Sou toda ouvidos!

- Bom, você sabe que Josh e eu éramos apaixonados desde a adolescência e não ficamos juntos por conveniências de família, não é?

- Mas, principalmente, porque Josh não teve coragem de enfrentar tudo e assumi-la.

- Exatamente. Josh se deixou levar pelas circunstâncias e ele sempre me diz que vê Eddie agindo como ele quando jovem. E nisso ele tem razão: os dois são iguaizinhos. Enfim, as atitudes do meu filho são previsíveis pra Josh, por isso ele está calculando todo os passos de Eddie e tentando ajudar pra ver se esses dois se acertam, mas parece que meu filho e Lilly estão cada vez mais afastados.

- Se a ideia de Josh era que eles morando na mesma casa se aproximassem, então deu com os burros n'água. Lilly evita falar com ele e, em compensação, Eddie parece toda hora inventar um motivo pra discussão.

- Por ciúmes da Lilly! Olha, não se lembra que eu disse que Josh e meu primeiro marido, Severson, eram muito amigos???

- Sim, claro!

- No entanto, antes de Josh se mudar para Detroit, os dois viviam se engalfinhando assim como Eddie e Stone que sempre foram muito amigos. Stone fez de tudo para que Eddie viesse de San Diego e nos ajudou bastante com a mudança pagando até nossas passagens. Stone sempre foi o que Eddie mais confiava.

- E agora esse amigo está namorando a Lilly e eles brigam sem parar... - Nancy revira os olhos.

- Eddie está morrendo de ciúmes, assim como Josh tinha ciúmes de mim e inventava intriguinhas com Severson... Ele ainda é apaixonado pela Lilly, mas não a perdoa por ela ter ido embora e o feito sofrer. Por mais que expliquemos suas razões, ele ainda acha que ela deveria não ter terminado com ele. Meu filho se sentiu abandonado depois de tudo que sofreu quando aquela história toda deles poderem ser irmãos veio a tona.

- Eddie perdoou Josh, mas não perdoou Lilly! 

- Orgulho ferido, mágoa.... Meu filho não está sabendo lidar com as emoções e seria muito mais fácil para ele ver Lilly sofrendo vendo-o numa boa com Beth do que vê-la feliz e namorando um de seus melhores amigos...Isso ele não consegue suportar e as brigas são para fazer Stone parecer ruim para ela.

- Mas, isso ele não consegue. Stone é um ótimo rapaz e a defende de Eddie. Com ele eu sei que minha filha está segura. É um rapaz bastante respeitador. Confesso que estou apreensiva por ter ficado fora de casa e não me surpreenderia se eu soubesse que eles tacaram fogo por lá.

- Se tivesse acontecido algo grave já saberíamos.... Mas, acha que devemos falar com Josh e pedir pra que ele interceda??? Eles não podem continuar desse jeito...

- Eu não sei se é melhor ou pior nos metermos, Karen!!! Eles acham que são tão adultos, mas basta largá-los para resolverem seus próprios problemas e se comportam como crianças birrentas. Até por azeitona da pizza eles brigam!!!

- Como assim?

- Eu não te contei essa? Pra amenizar o clima lá em casa, eu pedi duas pizzas meio a meio com os sabores preferidos dos quatro. Quando já estavam terminando de comer, Eddie saiu da cozinha para atender o telefone e quando voltou...


Flashback quinze dias atrás...

- O que é isso??? Quem comeu as minhas azeitonas? Foi você, né, seu folgado??? Não tinha azeitona na sua pizza, não??? - Eddie acusou Stone de ter detonado as azeitonas da pizza.

- Ficou maluco Eddie?? - Stone não levou muito a sério, mas não imaginava que Eddie aproveitaria a deixa para iniciar uma discussão enquanto Beth e Lilly haviam subido para ir ao banheiro.

- Você é um folgado, Stone!!! Fique sabendo que de todos que comeram essa pizza, você é o único que não mora aqui, mas se comporta como se morasse....

- Como é que é??

- Isso mesmo que ouviu! Quem te deu permissão pra dormir aqui??? Por que não leva a Lilly pra dormir na sua casa já que mora sozinho???

- Eu não tenho que responder a essas perguntas. Não te devo nenhum tipo de satisfações, Eddie!

- Deve sim porque você está na MINHA CASA!

- Estou na casa da MINHA NAMORADA! E se ela me PEDE para dormir aqui com ela e A MÃE DELA não vê problema nisso, não vai ser você quem vai me dizer o que devo ou não fazer!

- Viu aí? Folgado! Acho que essa decisão deveria ser tomada por todos da casa. Se quer saber, a Beth também se incomoda com a sua presença. Outro dia, ela voltou correndo pro quarto pois estava só de toalha e viu você circulando pela casa!

- Se a sua namorada estava andando de toalha pela casa, então deveria chamar a atenção dela. Primeiro, porque vocês estão na suíte da casa, não há motivos para ela andar de toalha pelos corredores. Segundo, que poderia não ser eu a estar circulando, poderia ser qualquer outra visita...

- Você tem respostinha pra tudo, não é? Acha mesmo que está certo com suas atitudes folgadas? Outro dia você estava usando uma camiseta minha!!!

- Que já devolvi lavada e passada! Caiu sorvete na minha camiseta e a Lilly achou que não teria nada demais pegar uma sua emprestada. A Beth emprestou de boa porque também não viu nenhum problema nisso!

- Você pensa que mora aqui e pode fazer o que bem entender: pegar minhas camisetas, minhas azeitonas, minha namorada...

- Como é que é seu cretino??? - impaciente, Stone o ergue pela gola da camisa. - Se está se referindo a Lilly, ela deixou de ser sua namorada no dia em que te deu um pé na bunda e foi embora para o Brasil...

Eddie consegue se desvencilhar e o empurra. Os dois só não deram continuidade a luta corporal porque Beth e Lilly chegaram e ficaram no meio dos dois.

- Mas, o que está havendo aqui???? - Nancy saiu de seu quarto no andar de cima ao ouvir que um objeto havia se quebrado no jogo de empurras.

- Acredite ou não, senhora Medeiros, tudo isso começou por causa de azeitonas... - Stone explica.

- Azeitonas????

- Sim, o Eddie está me acusando de ter comido as azeitonas da pizza....- a intenção do moço era não ter que explicar o rumo que a conversa tomou.

- Eddie, pelo amor de Deus!!! - Beth o repreende. - Você saiu para atender o telefonema e não voltava mais. Achei que não ia se importar se eu comesse as azeitonas.

- Foi você? - Eddie perguntou totalmente sem graça enquanto Stone e Lilly o encararam bravos.

- Fui eu sim! - Beth respondeu prontamente repreendendo o namorado.

- Era só o que me faltava, dois barbados se empurrando por conta de azeitonas??? Vocês quebraram o enfeite que eu comprei ontem... Quebrou a tocha da estátua da liberdade! Tão linda! Eu sempre quis ter uma estátua da liberdade de enfeite na sala...- Nancy se lamentou.

- Não se preocupe, senhora Medeiros. É só me dizer onde encontro que faço questão de comprar uma igual pra senhora. Peço que me perdoe por isso! - Stone se retratou e Eddie ficou imitando o jeito dele se desculpar e se retirou da sala com Beth sem se retratar.

Fim do flashback

Black - o filho do primo Josh   *SAGA FASE 2*Onde histórias criam vida. Descubra agora