São Paulo, 5 de julho de 2023.
É, eu estava de volta a São Paulo. Desembarquei no aeroporto de Vira Copos andando apressada para saída.
O motorista já me esperava no desembarque, faz 6 anos que não vejo a mamãe.Diz meu vô que ela se casou de novo, mais que dessa vez é diferente, um político, Wagner Moura , candidato a governador da Capital. Não o conheço ainda.
Agora nossa nova mansão fica na Cidade Jardim , me sinto tão deslocada como se nunca tivesse morado no Brasil antes, tá tudo tão diferente ao meu ver.
Assim que entrei me deparei com minha mãe:
— Bem vinda de volta !! Estava morrendo de saudades da minha italiana!
Ela me prendeu rum um abraço caloroso, como se não quisesse mais me soltar, ainda abraçada abri meus olhos e me vi diante de um homem, mais alto que eu, elegante, de cabelos grisalhos, expressões séria e olhar penetrante. As mãos no bolso deixando o pulso com o relógio de ponteira a mostra... Quem era ele?
Assim que me soltou com um sorriso contagiante, minha mãe me segurou pelo braço me guiando até ele ;
— Mimi, esse é o Wagner, seu padrasto.
Eu estava impressionada, o sorriso se abriu em seu rosto mudando totalmente sua feição:
— É um prazer finalmente te conhecer Milena.
Ele estendeu a mão e eu a segurei como se fosse um breve aperto como comprimento, no entanto ele elevou minha mão até seus lábios a beijando.
Um rubor tomou conta do meu rosto me deixando sem jeito, minha mãe então me puxou me levando em direção a sala, a luz estava apagada e então de repente todos levantaram gritando surpresa.
A luz da sala se acendeu, toda minha família estava lá, a mesa estava repleta de doces e um lindo bolo :
— Bom eu sei que estamos atrasados a alguns meses pro seu aniversário, mas sua mãe queria algo especial. Então surgirei uma festa supresa!
Disse minha melhor amiga, Isabela enquanto caminhava na minha direção com um abração apertando. A social continuou, a todo instante em que eu pensava em olhar para Wagner, ele já estava me olhando, isso só fazia com que meu coração acelerasse mais a cada olhar.
Estava tudo tão lindo, o bolo era de glacê branco em formato de coração, uma vela com a minha inicial acompanhava, às bandeirinhas da Itália penduradas pelos cantos , e oque mais sentia falta, brigadeiro.
Fiquei a festa inteira acompanhada de Isabela, tínhamos tanta coisa para conversar, tantas conquistas para comemorar.
Quando me despedi do último convidado já era quase meia noite, sentei no sofá exausta quase caindo de sono.
No dia seguinte , logo cedo ouvi uns barulhos vindo da suíte principal, parecia vidros se quebrando. Sai no corredor confusa ouvindo minha mãe chorar, Wagner apareceu com um pequeno corte na mão:
— Bom dia Milena — ele sorriu sem mostra os dentes e segui descendo a escada.
Corri pro quarto sem entender e encontrei minha mãe quieta mas confusa:
— Oque aconteceu aqui ?
— Eu derrubei o vaso de flor sem querer. Tá tudo bem o Wagner só foi me ajudar e se cortou.
Voltei meio confusa, eu tinha esquecido como a minha mãe oscilava de comportamento com muita frequência. Passei o dia revendo amigos e indo a antigos lugares que costumava frequentar.
Cheguei em casa na hora jantar, passei pelo corredor sentindo o cheiro maravilhoso de paella dominar a casa. Adentrei a sala de jantar vendo minha mãe e Wagner sentados :
— Mimi, quer jantar ?
Assenti sentado junto à eles, um silêncio obscuro tomou conta do ambiente, uma tensão sem limite, minha mãe quebrou o gelo :
— conte as novidades — ela ri — Como estão as coisas na Europa ?
— Eu estava morando em Milão, cursando faculdade de moda.
— Uau, moda ? — Wagner começa a participar da conversa.
— Sim — Corei vendo o interesse dele.
— O que você confeccionava ?
— Comecei a desenvolver esboços para marcas de luxo, mas não sei se é minha vocação.
— Minha irmã fez moda em Londres, a muito tempo. E por experiência, posso dizer que você tem perfil de uma grande estilistas — ele dá uma pausa bebendo vinho — Se quiser pode me mostrar seus desenhos.
— Seria um prazer — ri .
O jantar seguiu, a entrada era uma deliciosa salada e de prato principal a Paella. O meu então padrasto era muito culto e muito bom de conversa, começamos a desenrolar um bom papo deixando o ambiente confortável para todos.
A atmosfera tranquila foi repentinamente interrompida quando minha mãe começou a ficar inquieta em sua cadeira, brincando com os talheres de maneira agitada.
Wagner lançou olhares preocupados para ela, seus olhos revelando uma preocupação. Eu me senti desconfortável, mesmo consciente das frequentes oscilações, mas sem entender completamente sua causa.
— Daniela, você está bem? — Wagner perguntou suavemente mas preocupado.
Os olhos de minha mãe pareciam assustados, sua expressão contorcida em agonia. Ela sussurrou algumas palavras incompreensíveis, deixando-me ainda mais confusa e preocupada.
Um nó se formou em meu estômago enquanto observava Wagner se levantar e circundar a mesa para ficar ao lado de minha mãe, segurando-a com firmeza enquanto ela parecia desmoronar em seus braços.
— Oque tá acontecendo? — eu perguntei preocupada.
— Tá tudo bem.
Wagner pegou minha mãe em seu colo levando ela pro quarto, não demorou pra que ele voltasse, se sentou na mesa dando outra golada no vinho, indicou a garrafa em minha direção como se me oferecesse, e eu aceitei. Após um breve momento de silêncio, decidi romper a quietude:
— Desde que fui embora, parece que muita coisa mudou.
— Foi um período de grandes mudanças.
— Como vocês dois se conheceram? Parece que tudo aconteceu tão rápido.
Wagner sorri suavemente:
— Bem, foi durante uma conferência política há alguns anos. Daniela estava lá como representante de uma organização de caridade e eu, como político em ascensão, estava dando uma palestra sobre políticas sociais. Nós nos encontramos graças ao seu avô e alguns amigos, e agora cá estamos nós .
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐋𝐀 - 𝙒𝙖𝙜𝙣𝙚𝙧 𝙈𝙤𝙪𝙧𝙖
FanfictionNo coração pulsante de São Paulo, a família Azafri domina o cenário com uma mistura de poder político e riqueza. Wagner Moura, um empresário próspero, se vê preso em um casamento arranjado com Daniela, a viúva filha do influente político Alberto Aza...