Wagner decidiu que a melhor forma de desviar a atenção da mídia era organizando um evento público. Ele planejou uma ação social beneficente em um parque da área periferia o mais rápido possível. Isso daria abertura para falar sobre nossas propostas de governo e esclarecer os rumores.
Eu estava nervosa, mas sabia que precisava ser forte. Vesti-me com um elegante vestido azul, combinando com a gravata dele.
No evento, Wagner subiu ao palanque primeiro. As pessoas se reuniram, curiosas e ansiosas para ouvir o que ele tinha a dizer. A imprensa estava a postos gravando e transmitindo tudo, ele deu um a breve introdução sobre o trabalho que envolvia a ação social, assim que ele viu uma oportunidade deu adentro no assunto.
— Aproveitando a deixa, gostaria de esclarecer os rumores que têm circulado recentemente. Minha enteada, Milena, e eu temos um relacionamento de respeito e carinho mútuo, nada mais. A imprensa tem distorcido os fatos para criar uma narrativa sensacionalista. — Ele olhou para mim, e eu subi ao palco ao seu lado. — E agora, Milena gostaria de dizer algumas palavras.
Respirei fundo e me aproximei do microfone.
— Boa tarde. É triste ver como as pessoas podem distorcer a verdade. Estou aqui hoje para apoiar meu padrasto e para deixar claro que não há nada além de um vínculo familiar forte entre nós. Estou cada vez mais interessada em me envolver na política, não apenas para apoiar Wagner, mas para fazer a diferença na sociedade.
Os jornalistas começaram a fazer perguntas invasivas, tentando me provocar. Um deles perguntou:
— Milena, você nega que haja algo mais entre você e Wagner?
Antes que eu pudesse responder, Wagner interveio.
— Essa linha de questionamento é inapropriada. Estamos aqui para falar sobre as propostas de governo, não para alimentar fofocas infundadas.
Eu continuei a falar, sentindo a pressão.
— Estamos focados em melhorar nosso estado, em trazer soluções reais para problemas reais. Não vamos nos desviar de nosso objetivo por causa de rumores.
Me mantive o mais ocupada que podia, queria que toda aquela bagunça acabasse, queria esquecer oque Isabela me falou sobre minha mãe, queria esquecer oque a minha mãe falou pra mim.
o evento beneficente no parque foi muito gratificante , distribuímos alimentos e roupas para famílias carentes.Apesar dos sorrisos e das interações calorosas com o público, sabíamos que havia um assunto não resolvido pairando sobre nossas cabeças.
Voltamos para casa em silêncio, entramos em casa em silêncio e dormia direto para sala de jantar. Wagner parecia incomodado com o lugar vago na mesa:
— Onde está Daniela ? — ele perguntou às empregadas.
— Ela pediu para que levássemos sua refeição para o quarto. — respondeu uma das empregadas, visivelmente desconfortável.
Wagner suspirou, passando a mão pelo rosto. Eu continuei a encarar o meu prato, movendo a comida sem realmente comer.
O jantar prosseguiu em um silêncio tenso. Wagner fez algumas tentativas de conversa, mas eu não respondi a nenhuma de suas perguntas. Estava perdida em meus pensamentos:
— Milena, você está bem? — perguntou Wagner, finalmente, a voz carregada de preocupação e um toque de irritação.
Levantei a cabeça lentamente, meus olhos encontrando os dele. O momento de confrontação estava próximo.
— Não, Wagner, não estou. — Minha voz saiu mais firme do que eu esperava. — Quero saber a verdade sobre a minha mãe.
Ele franziu a testa, confuso.
— O que quer dizer ?
Respirei fundo, tentando manter a calma.
— A mãe de Isabela me disse que a minha mãe foi internada várias vezes antes de se casar com você. Que ela tinha um histórico de comportamento instável e violência e que é era viciada em medicamentos. Por que ninguém nunca me contou isso?
Wagner ficou visivelmente desconcertado. Ele olhou para mim buscando palavras:
— Milena, nós só queríamos proteger você. Achamos que seria melhor você não saber, pelo menos até estar mais preparada para lidar com isso.
— Preparada? — Eu ri amargamente. — Eu estou vivendo um inferno em casa, Wagner. Minha mãe me trata como se eu fosse a culpada por tudo de ruim que acontece. Eu tenho o direito de saber.
Wagner se levantou, a expressão séria.
— Eu entendo que você está chateada, Mila. Mas há coisas que achamos que seria melhor manter longe de você por um tempo. Sua mãe... Ela tem problemas, sim. E estamos tentando lidar com isso da melhor maneira possível.
Eu me levantei também, sentindo a raiva borbulhar dentro de mim.
— E acha que me manter no escuro é a melhor maneira? Eu estou cansada de segredos, Wagner. Eu preciso da verdade, toda a verdade.
Wagner suspirou profundamente, passando a mão pelos cabelos.
— Não agora, Milena. Não desse jeito. Precisamos de um momento de calma para discutir isso.
Eu assenti, mas não consegui esconder a frustração em minha expressão.
— Espero que esteja falando sério. Eu não posso continuar vivendo assim, Wagner. Algo precisa mudar.
Ele se aproximou de mim, colocando as mãos em meus ombros.
— Eu prometo, Mila. Vamos resolver isso juntos.
Eu balancei a cabeça, mas minha paciência estava se esgotando.
— Prometer não é suficiente. Preciso de ações, não palavras.
Ele recuou, a expressão endurecendo.
— E acha que eu não estou fazendo nada? Estou tentando manter essa família unida, lidar com a campanha, com o dinheiro, com sua mãe... Você acha que é fácil para mim também?
Minha voz se elevou, a raiva finalmente transbordando.
— Você não entende! Você não vive com ela 24 horas por dia! Você não sente o que eu sinto! Eu tenho que lidar com as mudanças de humor dela, com o desprezo dela. E você? Você se esconde atrás do trabalho e da política!
Wagner também estava perdendo a calma, a frustração evidente em seu rosto.
— Isso não é justo, Milena. Estou fazendo o meu melhor.
— Seu melhor não é suficiente! — gritei, lágrimas escorrendo pelo meu rosto. — Eu preciso de você, Wagner. Preciso de alguém que realmente esteja aqui comigo, que enfrente isso ao meu lado, não alguém que só aparece quando convém.
Ele me encarou, os olhos duros.
— Talvez você precise repensar o que realmente quer, Milena. Porque parece que nada do que faço é bom o bastante para você.
— Talvez eu deva mesmo. — As palavras saíram amargas, carregadas de dor.
O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor. Wagner se virou e saiu da sala, a porta batendo atrás dele. Fiquei ali, sozinha, sentindo a raiva e a dor latejando em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐋𝐀 - 𝙒𝙖𝙜𝙣𝙚𝙧 𝙈𝙤𝙪𝙧𝙖
FanfictionNo coração pulsante de São Paulo, a família Azafri domina o cenário com uma mistura de poder político e riqueza. Wagner Moura, um empresário próspero, se vê preso em um casamento arranjado com Daniela, a viúva filha do influente político Alberto Aza...