𝟐𝟑

155 5 0
                                    

Estávamos em todos os noticiários. A notícia de que minha mãe havia se matado se espalhou em menos de 24 horas. Eu não aguentava mais chorar nem receber pêsames. Toda aquela conversa sobre cuidar do Wagner parecia agora uma despedida...

Minha avó, Marcela, entrou no meu quarto naquela noite. Seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar, mas havia uma determinação suave em seu rosto. Ela segurava um envelope branco nas mãos.

— Milena, querida — disse ela, a voz trêmula. — Sua mãe deixou isso para você e essa pra Wagner.

Peguei os envelopes com mãos trêmulas, sentindo um aperto no peito. Sabia que ler aquelas palavras seria doloroso, mas também necessário.

— Vou ler para o Wagner antes de dormir, vó. Obrigada.

Ela me abraçou com força antes de sair do quarto, deixando-me sozinha com a carta. Wagner entrou em seguida, seu olhar cheio de preocupação. Sentei-me na cama e abri o envelope. Comecei a ler a carta em voz alta:

"Querida Milena,

Se você está lendo isso, significa que já não estou mais com vocês. Sei que essa notícia deve ter sido devastadora, e por isso quero que entenda algumas coisas.

Sempre te amei mais do que qualquer coisa neste mundo. Meu sofrimento e minha doença tornaram tudo difícil para nós, e sinto muito por todas as vezes que te machuquei. Cuidar do Wagner não era apenas um pedido de mãe, mas uma despedida. Ele sempre foi uma âncora para mim, mesmo quando não pude retribuir como deveria.

Espero que encontre a felicidade que eu nunca consegui. Seja forte, minha filha. Viva a vida que eu não consegui viver. E lembre-se, você sempre será o meu maior amor.

Com todo o meu amor,
Mamãe"

As lágrimas rolaram pelo meu rosto enquanto lia. Wagner se aproximou e me abraçou, tentando me consolar. Naquele momento, senti uma mistura de tristeza e alívio, como se finalmente pudesse começar a processar a perda.

O funeral foi realizado em um cemitério tradicional de São Paulo. A cerimônia era grandiosa, com flores e coroas espalhadas por toda parte. A imprensa estava na porta, tentando capturar cada momento, cada expressão de dor.

Eu permaneci calada durante toda a cerimônia, as palavras presas na garganta. Wagner fez um discurso emocionado, falando sobre a luta de Daniela contra a doença e a mulher forte e complexa que ela era.

— Daniela era uma mulher incrivelmente forte, mesmo em seus momentos mais difíceis. Sua batalha contra a síndrome de borderline foi árdua e constante. Mas ela amava profundamente, especialmente Milena, sua filha. Que sua alma encontre a paz que tanto procurou em vida.

Depois da cerimônia, enquanto a imprensa continuava a cercar a entrada, meus avós, Alberto e Marcela, me abraçaram. O abraço deles era um porto seguro em meio ao caos. Eles também confortaram Wagner, que estava visivelmente abalado.

Voltamos para casa exaustos e emocionalmente esgotados. Naquela noite, Wagner e eu nos deitamos na cama, ainda processando tudo o que havia acontecido.

— Wagner, minha mãe sempre soube sobre nós. Na carta, ela pediu que eu cuidasse de você — disse, olhando para ele com os olhos cheios de lágrimas.

Li a minha carta e logo em seguida a dele:

"Querido Wagner,

Se você está lendo esta carta, significa que minha jornada chegou ao fim. Deixo estas palavras como um adeus e um agradecimento por tudo o que significou para mim.

Nossos anos juntos foram marcados por desafios e alegrias. Você foi uma âncora em minha vida, especialmente nos momentos mais sombrios. Agradeço por sua paciência e por nunca desistir de mim, mesmo quando eu própria já havia desistido.

Sei que nossa relação foi complexa e muitas vezes difícil. Houve momentos em que te machuquei com minhas palavras e ações, e por isso peço perdão. Minha doença tornou tudo mais complicado, e você foi um herói ao suportar tanto.

Sempre soube que seu coração pertencia a outra pessoa, mesmo que você nunca admitisse isso abertamente. Milena. Ela é uma jovem incrível, e não poderia desejar alguém melhor para estar ao seu lado. Sei que vocês compartilham algo especial, algo que eu nunca poderia oferecer. A felicidade de vocês é tudo o que importa para mim agora.

Peço que cuide dela como cuidou de mim. Ela precisa de você mais do que nunca. E sei que você também precisa dela. Vivam o amor que nunca pude viver plenamente. Sejam felizes, por mim.

Lembre-se de que, apesar de tudo, amei você à minha maneira. E sempre vou agradecer por ter tido você em minha vida, mesmo que por um tempo limitado.

Desejo a você e a Milena uma vida cheia de amor e realizações. Vocês merecem toda a felicidade do mundo.

Com amor e gratidão,
Daniela"

Quando terminei de ler a carta de minha mãe, o silêncio pairou sobre nós. Wagner estava claramente absorvendo cada palavra, processando o peso da mensagem. Seus olhos, cheios de emoções conflitantes, se fixaram nos meus.

Ele respirou fundo e disse:

— Eu não sabia que ela carregava tudo isso. Daniela foi uma pessoa complexa, e sei que, de muitas formas, falhei em ajudá-la do jeito que ela precisava. Mas ela tinha razão sobre uma coisa: você é a pessoa mais incrível que já conheci. — ouve uma pausa dramática — Eu te amo, Milena. Saber que Daniela nos deu sua bênção, mesmo no final, significa muito. Ela queria que fôssemos felizes. Vamos honrar a memória dela sendo felizes, sendo a família que ela sempre desejou para nós. Prometo que vou cuidar de você com todo meu ser, assim como ela pediu.

Ele apertou minhas mãos, seus olhos suavizando um pouco. Suas palavras simples e sinceras me trouxeram uma onda de alívio misturada com tristeza.

Com o passar das semanas, nossa preocupação se voltou para a eleição, que estava a um mês de acontecer. A perda de Daniela deixou uma marca profunda em nós, mas também nos fortaleceu. Sabíamos que, apesar de tudo, tínhamos que seguir em frente e viver a vida que ela desejava para nós.

A presença de meus avós e o apoio deles foram fundamentais durante esse período. Eles nos ajudaram a encontrar forças e a manter o foco no que realmente importava.

A lembrança da minha mãe estaria sempre conosco, guiando-nos e inspirando-nos a viver plenamente e a valorizar cada momento juntos que ainda nos restava.

𝐌𝐈𝐋𝐀 - 𝙒𝙖𝙜𝙣𝙚𝙧 𝙈𝙤𝙪𝙧𝙖 Onde histórias criam vida. Descubra agora