「 Epílogo 」

206 18 33
                                    

BOOK TRAILER — EPÍLOGO

Dois anos depois.

No alto de um prédio em Amsterdã, havia um terraço com plantas vibrantes e flores coloridas que se destacava contra o céu tingido de laranja, rosa e dourado pelo pôr do sol. A luz suave e quente banhava o local, conferindo um ar mágico naquele dia tão especial. O ambiente estava repleto de samambaias que pendiam dos beirais, heras subiam pelas colunas e flores cresciam em cada canto, exalando aromas doces e refrescantes, afinal, era primavera e não podiam faltar as tradicionais tulipas que eram uma marca da cidade naquela época do ano.

Ouve-se um estalo alto, seguido pelo som borbulhante do champanhe sendo derramado. Uma garrafa acabara de ser aberta, gritos de comemoração e aplausos ecoaram pelo terraço enquanto Dante, com um sorriso radiante no rosto, ergueu a garrafa. Ao seu lado, Gael ria alegremente, seus olhos brilhando em direção do seu agora marido.

- Para nós! - Dante exclamou em um holandês carregado pelo sotaque carioca, sua voz cheia de felicidade. Ele começou a servir a champanhe em taças de cristal, distribuindo cuidadosamente o líquido espumante aos convidados. As bolhas subiam pelo vidro, refletindo a luz do sol poente, as taças eram elegantemente decoradas com linhas em dourado, e os convidados seguravam-nas com expectativa, aguardando o momento de brindar.

Os convidados, uma mistura de holandeses e brasileiros, estavam entre risos e conversas animadas, o terraço tinha uma energia calorosa e acolhedora.

A decoração era simples, havia mesas espalhadas pelo ambiente, com toalhas brancas e no centro uma vela acessa, também tinha a mesa principal, de madeira rústica, onde estava o bolo de três andares com o bonequinho de dois noivos e um cachorro entre eles, o mesmo que desfilava entre os convidados com uma gravata borboleta no pescoço. Perto do bolo tinha os doces finos que completaram a decoração com algumas velas, o que fazia tudo ficar lindo mesmo era o pôr do sol e a vista da cidade.

A luz das velas tremulava, adicionando um toque romântico e aconchegante. Pratos cuidadosamente preparados, eram servidos por garçons, eram apenas pratos brasileiros.

- Que esse momento seja apenas um dos muitos ainda vamos viver juntos. - Disse Dante, enquanto os olhos se encontravam com os do marido, enquanto ele e Gael erguiam suas taças para um brinde, os convidados acompanharam o gesto, e o som das taças se encontrando ecoou pelo terraço, todos brindaram com um "saúde" em uníssono e depois idiomas misturados.

Era uma comemoração intimista, apenas para não deixar o marco do casamento deles passar despercebido, eles posaram para às fotos juntos, Gael vestia um terno azul-claro e Dante um cor de creme, ambos com uma pequena tulipa branca na lapela e gravatas pretas idênticas.

A música suave começou a tocar, preenchendo o ambiente com notas que se misturavam ao som dos risos e das conversas animadas. O clima era de pura celebração e felicidade. Os convidados, uma mistura de ambas as culturas, se movimentavam pelo terraço, alguns tirando fotos, outros provando os pratos brasileiros.

Melo não podia ficar de fora, circulava entre os convidados, conquistando carinhos e risadas com sua gravata borboleta, ele parecia entender a importância do momento, permanecendo sempre próximo de seus donos, mas relutou um pouco em tirar algumas fotos com eles.

- Acho que é hora da nossa dança. - Gael diz, estendendo a mão para Dante, que aceita.

Eles caminharam até o centro do terraço, onde o espaço estava decorado com pequenas luzes, tocava uma melodia romântica e envolvente. Os convidados se afastaram um pouco, formando um círculo ao redor deles e criando um espaço para o casal.

Infinity | Romance gay Onde histórias criam vida. Descubra agora