04

48 9 0
                                    

(Ye-Jin)

Depois de duas semanas, Hoseok sugere que eu vá conhecer a produtora. Os funcionários mais próximos estão cientes da minha condição, mas ele prometeu que não haverá perguntas e que posso ficar tranquila, pois o foco é minha recuperação.

Ele já vai diariamente ao trabalho, e fico cuidando da casa. Ao que parece, eu gostava de jardinagem, e para isso minha memória não foi afetada. Então passo o dia trabalhando no jardim, sempre acompanhada de Choco. A jardinagem é terapêutica, me ajuda a sentir-me útil e a ocupar minha mente com algo positivo.

(Hoseok)

Estou feliz por ver Ye-Jin encontrando conforto na jardinagem. Ela parece mais tranquila e centrada quando está no jardim. Todos os dias, ao chegar do trabalho, encontro-a cuidando das plantas, e isso me dá esperança de que ela está começando a encontrar seu caminho. Antes do anoitecer, volto para casa, e jantamos juntos. As refeições são momentos importantes para nós, uma chance de nos reconectar e conversar sobre nossos dias.

Depois do jantar, sentamos na sala de estar e conversamos. Falo sobre o dia na produtora, os projetos em andamento e os colegas de trabalho. Ye-Jin me conta sobre o jardim, as plantas que está cuidando e as pequenas vitórias diárias.

- Hoje plantei algumas novas flores no canteiro da frente. Acho que vão ficar lindas na primavera - digo, sentindo-me satisfeita com o progresso no jardim.

- Mal posso esperar para ver - responde Hoseok, sorrindo. - O jardim está ficando maravilhoso, assim como você - Sorrimos um para o outro, e sinto uma conexão crescente entre nós.

- Amanhã será um dia importante - digo, mudando de assunto. - Vamos visitar a produtora. Sei que pode ser um pouco assustador, mas estaremos juntos nisso.

Assinto, sentindo um pouco de nervosismo, mas também determinação.

- Estou pronta. Acho que é um bom passo para minha recuperação.

(No dia seguinte)

A manhã está ensolarada, e Hoseok parece animado enquanto me acompanha ao carro.

- Está pronta para conhecer a produtora? - ele pergunta, com um sorriso encorajador.

- Sim, acho que sim - respondo, tentando esconder meu nervosismo.

No caminho, ele explica mais sobre a empresa, os projetos em andamento e as pessoas que encontraremos. Tento absorver todas as informações, ansiosa para ver onde passamos tanto tempo juntos. Quando chegamos, sou recebida com sorrisos e palavras de encorajamento. Hoseok me apresenta a todos, e a atmosfera é acolhedora. Há uma sensação de familiaridade, mesmo que eu ainda não consiga lembrar de tudo.

- Ye-Jin, é ótimo ver você aqui! Estamos todos torcendo pela sua recuperação. – Uma mulher que aparenta ter a mesma idade que me abraça chorando – Desculpe, eu fiquei muito preocupada com seu acidente, mas saiba que estou aqui a sua disposição 24 horas, sou sua assistente pessoal no trabalho e na vida, meu nome é Soo-jin.

O sorriso dela é cativo e sincero, sinto que poderei confiar nela.

- Obrigada. Estou feliz por estar aqui e ver todos vocês - respondo, sentindo-me acolhida.

(Hoseok)

Levo Ye-Jin ao nosso escritório, mostrando os projetos em andamento e explicando as tarefas diárias. Ela observa tudo com interesse, e vejo que isso a ajuda a se sentir mais conectada.

- Aqui é onde costumávamos trabalhar juntos - digo, apontando para as mesas. - Tenho certeza de que, com o tempo, tudo isso vai parecer mais familiar.

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora