13

28 5 0
                                    

(Ye-Jin)

A semana começa corrida, cheia de projetos pós-festa. A festa foi um verdadeiro sucesso e um desafio superado por mim, mas desde que conversei com Hoseok no jardim, tenho evitado ele sempre que posso. Sinto que ele está magoado com esse afastamento, mas depois das últimas recordações, uma insegurança me atingiu.

Cada projeto no trabalho é uma tentativa de manter minha mente ocupada e longe dos sentimentos complicados que estou enfrentando. No entanto, a realidade das nossas conversas e das memórias fragmentadas que surgem me assombra constantemente.

Hoseok tem tentado se aproximar, e posso ver o esforço em seus olhos, mas a barreira invisível entre nós parece crescer cada vez mais. Minha insegurança e medo de reviver a dor do passado me fazem recuar, mesmo quando parte de mim quer acreditar que podemos superar isso juntos.

Cada vez que vejo Hoseok, sinto um misto de emoções. Quero acreditar nas suas palavras e na sua intenção de mudar, mas as lembranças dolorosas tornam difícil confiar completamente. Tento me concentrar no trabalho, esperando que, com o tempo, as coisas se tornem mais claras e que eu consiga encontrar um caminho para lidar com esses sentimentos conflitantes.

Quando passamos um pelo outro, há um momento de hesitação, como se ambos estivéssemos procurando as palavras certas para dizer, mas sem saber como começar.

Finalmente, em um desses encontros breves, Hoseok para na minha frente, sua expressão séria, mas cheia de vulnerabilidade.

- Ye-Jin, sei que está difícil para você confiar em mim agora, e entendo o porquê. Só quero que saiba que estou aqui, esperando, disposto a fazer o que for preciso para provar que minhas intenções são sinceras. Eu não espero que você esqueça o passado de um dia para o outro, mas quero que saiba que estou comprometido em mudar e ser a pessoa que você merece.

Suas palavras ressoam em mim, trazendo uma mistura de esperança, mas também cautela. Sei que precisamos de tempo e de muitas conversas honestas para superar tudo isso, mas ouvir sua determinação me dá uma pequena faísca de confiança de que talvez possamos encontrar um caminho juntos.

- Hoseok, desculpe se de alguma forma te deixei desconfortável depois do que conversamos no jardim. Cada dia tem sido uma batalha pessoal, mas eu não deixo de pensar em você e em como está empenhado em fazer diferente desta vez.

Ye-Jin pega o telefone e vê uma mensagem de Soon-Jo. Sua expressão se suaviza, e ela não consegue conter um pequeno sorriso. Hoseok, notando a mudança em seu semblante, pergunta curioso:

- O que foi que você leu que te deixou feliz?

Ye-Jin olha para ele, ainda sorrindo, e responde:

- É uma mensagem de Soon-Jo, ele está me convidando para almoçarmos juntos. Estou devendo isso a ele e quem sabe me ajude a relembrar o passado.

Hoseok franze levemente a testa, a desaprovação evidente em seu rosto:

- Soon-Jo, hm? Vocês eram muito próximos, não é?

Ye-Jin percebe o desagrado de Hoseok e tenta manter a calma:

- Sim, éramos. Ele sempre foi um bom amigo e me ajudou muito no passado. É só um almoço, Hoseok.

Hoseok respira fundo, tentando controlar suas emoções, mas não consegue esconder seu desconforto:

- Só quero garantir que nada atrapalhe o que estamos tentando reconstruir aqui.

Ye-Jin, percebendo a tensão, responde com um tom mais suave:

- Eu entendo, Hoseok. Vamos conversar mais sobre isso, mas saiba que Soon-Jo é apenas um amigo, mas eu não entendo essa preocupação com ele. Você nunca se importou antes com isso.

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora