26

14 4 0
                                    

As emoções ainda borbulhando dentro de mim, percebo que preciso falar com alguém que entenda a complexidade da minha situação de um ponto de vista externo. Alguém que conheça meu passado e possa me oferecer um ombro amigo. Penso em Soon-Jo, meu ex-namorado e amigo de longa data, que sempre foi uma presença estável e compreensiva na minha vida.

Pego meu telefone, hesitando por um momento antes de discar o número de Soon-Jo. Faz tempo que não nos falamos, mas sei que ele sempre estará disposto a me ouvir.

O telefone chama algumas vezes antes que ele atenda.

- Ye-Jin? É você? - sua voz soa surpresa, mas calorosa.

- Sim, Soon-Jo. Desculpe ligar assim de repente, mas eu realmente preciso falar com você - digo, tentando controlar a tremulação na minha voz.

- Claro, Ye-Jin. Aconteceu alguma coisa? - ele pergunta, preocupado.

Sinto as lágrimas começarem a escorrer novamente enquanto tento explicar a situação.

Soon-Jo, preciso falar com você. É urgente. Pode vir até aqui? - minha voz treme, revelando a angústia que sinto.

Claro, Ye-Jin. Estou a caminho. Fique calma, ok? - ele responde, com um tom sério e reconfortante.

- Estou em casa. Eu realmente preciso de alguém para conversar - respondo, sentindo um alívio ao saber que ele está disposto a vir.

- Estou a caminho. Fique tranquila, Ye-Jin - ele diz, com uma firmeza tranquilizadora.

Enquanto espero Soon-Jo chegar, tento manter a calma, focando na minha respiração e nos momentos de paz que tive no passado. Sei que falar com ele me ajudará a esclarecer meus pensamentos e encontrar um caminho para lidar com essa situação.

Pouco tempo depois, ouço a campainha tocar. Levanto-me lentamente e vou até a porta. Ao abri-la, vejo Soon-Jo, seu rosto cheio de preocupação e empatia.

- Ye-Jin, estou aqui - ele diz, abrindo os braços para me abraçar.

Entro no abraço dele, sentindo uma onda de conforto e alívio. As lágrimas fluem livremente enquanto começo a contar tudo o que aconteceu, desde a descoberta do acordo de casamento até a dolorosa lembrança de Hoseok e Min-Ji no jardim.

- Soon-Jo, como eu pude me sujeitar a isso? Como eu pude aceitar um acordo que colocava um preço no meu filho? - pergunto, minha voz cheia de angústia. Eu não sabia com detalhes sobre essas condições, Soon-Jo, eu só assinei porque queria me livrar daquela vida e agora estou grávida, e tudo parece uma enorme mentira. Sinto que nunca vou ser capaz de amar meu filho da maneira que ele merece porque concordei em colocá-lo no meio dessa sujeira - digo, entre soluços.

Ele segura minhas mãos, olhando profundamente nos meus olhos.

- Ye-Jin, você estava sob muita pressão e talvez sentisse que não tinha outra escolha. Ye-Jin, você não é culpada por tudo isso. Fizeram você aceitar um acordo injusto e manipularam suas escolhas. O mais importante agora é focar no que você pode fazer daqui para frente.

Embora a dor e a culpa ainda estejam presentes, as palavras de Soon-Jo trazem uma pequena faísca de esperança. Com o apoio dele, acredito que posso começar a reconstruir minha vida e proteger meu bebê das sombras do passado.

- Você tem todo o direito de se sentir confusa e traída, mas isso não define quem você é como pessoa ou como mãe - ele diz, sua voz suave e firme - Mas o mais importante agora é como você vai lidar com isso daqui para frente. Você não está sozinha - ele diz, sua voz cheia de compaixão.


Embora a dor e a culpa ainda estejam presentes, as palavras de Soon-Jo trazem uma pequena faísca de esperança. Com o apoio dele, acredito que posso começar a reconstruir minha vida e proteger meu bebê das sombras do passado.

- Não posso ficar mais nessa casa, Soon-Jo. Eu preciso pensar no meu filho e protegê-lo, mas estou com medo por causa da minha gravidez ser de risco. Não quero falar sobre isso com Hoseok agora - digo, minha voz cheia de angústia.

- Você tem certeza que não prefere esperar ele para conversar com calma? Eu estou do seu lado para o que você precisar, mas ele é o pai do seu filho. Tenho certeza que existe uma explicação para tudo isso - diz Soon-Jo, tentando ser razoável.

- A única explicação que existe é que ele omitiu detalhes que eu não lembrava e que eu sou uma pessoa horrível que concordei em entregar meu filho por uma conveniência da família. Eu concordei com isso, não é à toa que me sinto mal desde que descobri a gravidez - desabafo, sentindo a dor e a culpa se intensificarem.

Soon-Jo me olha com compaixão, tentando encontrar as palavras certas.

- Ye-Jin, você não é uma pessoa horrível. Você estava sob muita pressão e fez o que achou que era necessário na época. Agora, é importante focar no que você pode fazer daqui pra frente para proteger a si mesma e ao seu bebê - ele diz, segurando minha mão com firmeza. Vamos sair daqui agora. Vou te levar para um lugar seguro onde você possa descansar e pensar - ele diz, segurando minha mão com firmeza.

Soon-Jo insiste que eu vá ao médico antes de qualquer coisa para ter certeza de que está tudo bem comigo e com o bebê. Concordo relutantemente, sabendo que ele tem razão. No consultório, o médico realiza uma série de exames e me assegura que, apesar do estresse, tanto eu quanto o bebê estamos bem. A recomendação é de repouso e evitar qualquer tipo de estresse adicional.

Depois da consulta, Soon-Jo me leva para sua casa que é um pouco afastada da cidade, um lugar tranquilo onde posso descansar e processar tudo o que está acontecendo. Ele me ajuda a me acomodar e promete ficar por perto para qualquer coisa que eu precise.

- Eu estarei no meu escritório aqui na porta ao lado, qualquer coisa me chama – ele deixa um beijo na minha cabeça e sai fechando a porta logo atrás de si.

Pego meu telefone e ligo para Soo-Ji, precisando falar com alguém de confiança.

- Soo-Ji, eu saí de casa. Hoseok não sabe, então peço seu silêncio quanto a isso - digo, minha voz trêmula.

- Ye-Jin, ele vai ficar maluco se não te encontrar. Você está grávida e é uma gravidez de risco - responde Soo-Ji, claramente preocupada.

- Eu sei, Soo-Ji, mas eu não posso e não quero encontrar ele, não agora. Eu preciso pensar em tudo o que lembrei e descobri. Por enquanto, não direi a você onde estou, mas estou bem e amparada por um amigo. Não se preocupe. Depois que eu descansar um pouco, eu te passo o endereço para me atualizar da situação e eu te contar o que farei daqui pra frente - explico, tentando acalmá-la.

- Ye-Jin, por favor, tome cuidado. Só quero que você e o bebê fiquem bem. Entendo que precise de um tempo, mas não hesite em me chamar se precisar de qualquer coisa - diz Soo-Ji, sua voz cheia de preocupação e apoio.

- Eu prometo, Soo-Ji. Obrigada por entender. Eu só preciso desse tempo para processar tudo - respondo, sentindo um pouco de alívio.

Desligo o telefone e respiro fundo, tentando encontrar um momento de calma. Embora a dor e a culpa ainda estejam presentes, sinto uma pequena faísca de esperança. Com a ajuda de Soon-Jo e Soo-Ji, e eventualmente enfrentando Hoseok, acredito que posso começar a reconstruir minha vida e proteger meu bebê das sombras do passado.

Com o apoio das pessoas que se importam comigo, estou determinada a enfrentar esses desafios e encontrar um caminho para a paz e a felicidade. Não será fácil, mas estou pronta para lutar por um futuro melhor para mim e para meu filho.

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora