10

40 7 3
                                    


(Ye-Jin)

Enquanto arrumo algumas coisas pela casa, um flash de memória do meu último aniversário me atinge. Lembro de ter pedido a Hoseok que ficasse em casa comigo para jantarmos juntos. Ele não concordou de início, resistente à ideia de passar a noite como um casal de verdade. Frustrada, sugeri que tratássemos o jantar como um compromisso de negócios, uma abordagem que sabia que ele entenderia e aceitaria, dada a nossa história de manter as aparências por razões profissionais.

Jantamos juntos em casa, e a refeição foi conduzida com um ar de formalidade. Assim que terminamos, Hoseok pediu licença dizendo que tinha um compromisso, exatamente como faria em um jantar de negócios. Não houve felicitações de aniversário, nenhuma comemoração especial, nenhum presente. Foi apenas mais um compromisso em sua agenda.

Sento no sofá, absorvendo a lembrança. Esse momento, tão desprovido de calor ou celebração pessoal, ilustra claramente como nosso relacionamento era estritamente uma convenção. Sinto uma mistura de tristeza e resignação ao pensar nisso. Agora, as coisas parecem estar mudando entre nós, mas essa memória é um lembrete doloroso de quão distantes realmente estávamos um do outro. Hoseok entra em casa e me encontra pensativa no sofá. Ele percebe imediatamente minha expressão sombria.

- Ye-Jin, está tudo bem? Você parece preocupada. - Ele se aproxima, sentando-se ao meu lado.

Olho para ele, decidindo se devo compartilhar minha súbita lembrança.

- Hoseok, lembrei do meu último aniversário... do nosso jantar. Lembro-me de como precisei te convencer a ficar tratando-o como um compromisso de negócios. Não houve felicitações, apenas formalidade. Isso me magoou mais do que eu esperava.

Hoseok me ouve, seu rosto mostrando um vislumbre de dor ao perceber o impacto de suas ações passadas.

- Ye-Jin, sinto muito por aquilo. Não percebi o quanto isso te afetou. Naquele momento, eu estava tão focado em manter nossas vidas profissionais e pessoais separadas que negligenciei seus sentimentos. Sinto muito. Hoseok pega minha mão, buscando oferecer algum conforto. Eu aceito, sabendo que estamos tentando construir algo mais significativo agora.

- E agora Hoseok, você está focado em manter nossas vidas unidas?

Hoseok olha profundamente nos meus olhos e responde com sinceridade – Agora meu foco é somente você Ye-Jin.

Essas palavras me trazem um conforto inesperado. Sinto que, apesar de tudo, estamos no caminho certo para construir algo mais forte e verdadeiro.

Obrigada, Hoseok. Isso significa muito para mim - Digo, apertando sua mão em resposta.

Enquanto continuamos nosso diálogo, ambos sentimos uma renovada esperança de transformar nosso relacionamento em algo genuíno e profundamente conectado.

- Você sabe que teremos um evento importante no final de semana – a Soo-Jin provavelmente já atualizou sua agenda.

- Sim ela disse e iremos amanhã às compras. Quero comprar um vestido novo para ficar a sua altura – digo sorrindo.

- Qualquer coisa que você usar ficará lindo, tenho certeza e eu que nunca estarei a sua altura – Hoseok fala me olhando profundamente nos olhos. Sinto um arrepio na espinha e minha garganta fica seca. Por um momento achei que ele me beijaria, mas ele dá um longo suspiro

– Ye-Jin, quero que façamos as coisas devagar, porque não quero confundi-la, mas saiba que tudo que estou fazendo e dizendo é de coração mesmo.

Sinto que estamos no caminho certo para transformar nosso relacionamento em algo genuíno e profundamente conectado. Cada palavra, cada gesto é um passo importante nessa jornada.

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora