28

20 5 0
                                    

(Ye-Jin)

Acordo no dia seguinte cansada e com o corpo dolorido. Preciso ser forte e me preparar, mas o peso da barriga e a necessidade de repouso me deixam limitada. Sei que preciso agir rapidamente para organizar minha vida e garantir a segurança do meu filho.

Pego meu telefone e ligo para Soo-Ji, sentindo uma mistura de determinação e ansiedade.

- Soo-Ji, preciso da sua ajuda. Pode vir até a casa de Soon-Jo? Vou te mandar o endereço por mensagem, mas por favor não conteve ao Hoseok. Preciso me organizar e preparar todo o terreno antes do nascimento do meu filho. Preciso que você traga todos os papéis que acabei deixando em casa quando saí - digo, minha voz firme apesar do cansaço.

- Claro, Ye-Jin. Estarei aí o mais rápido possível. Vamos resolver isso juntas - Soo-Ji responde, com determinação e apoio na voz.

Decido que preciso consultar um advogado da família para entender minhas opções e preparar-me para qualquer eventualidade. Tomo um banho, me troco e vou atrás de Soon-Jo em seu escritório. Ele trabalha de casa, onde montou seu escritório quando retornou a Coreia, após uma temporada fora.

- Soon-Jo, preciso de sua ajuda, vou precisar consultar um advogado da família para entender melhor a minha situação e o que posso fazer juridicamente. Você pode me ajudar a organizar isso? - pergunto, sentindo-me grata pelo apoio dele.

- Claro, Ye-Jin. Vou te ajudar com tudo o que precisar. Conheço um bom advogado que pode te orientar. Vamos marcar uma consulta o quanto antes - ele responde, com determinação.

Enquanto espero Soo-Ji chegar com os papéis, tento relaxar e manter a calma. Sei que preciso estar saudável e forte para enfrentar o que está por vir e garantir a segurança e o bem-estar do meu bebê.

Soo-Ji chega rapidamente, trazendo os papéis que eu havia deixado para trás. Ela me abraça, oferecendo o apoio silencioso que eu tanto precisava.

- Obrigada por vir, Soo-Ji. Vamos organizar tudo isso e garantir que estamos preparadas para qualquer eventualidade - digo, sentindo uma nova onda de determinação.

Com a ajuda de Soon-Jo e Soo-Ji, consigo um horário ainda hoje com um advogado de família e marcar uma reunião. Explico minha situação e todas as cláusulas do acordo de casamento que lembrei recentemente. Espero ele chegar e minha ansiedade só vai aumentando, mas o que estou fazendo é pensando no bem do meu filho. Ele parece sentir toda a agitação, pois desde ontem tem me chutado muito.

O advogado ouve atentamente e me explica todas as minhas opções. Ele sugere algumas medidas que podemos tomar para garantir que tanto eu quanto meu filho estejamos protegidos legalmente.

- Doutor, preciso entender quais são meus direitos e como posso garantir a segurança do meu filho. Quero me preparar para qualquer eventualidade e garantir que estamos protegidos - digo ao advogado, tentando manter a calma.

- Vamos preparar todos os documentos necessários e garantir que você esteja em uma posição segura e protegida, Ye-Jin. Vou cuidar de tudo para você - ele diz, com um olhar confiante.

Aproveito a consulta com o advogado do grande escritório para saber mais sobre as condições e meu papel na empresa. Quero garantir que estou protegida e que minha posição na empresa está segura, mesmo que eu não possa atuar presencialmente no momento.

Decido nomear Soo-Ji como minha procuradora para que ela possa tomar decisões em meu nome perante o comitê interno da produtora. Dessa forma, garanto que não estarei fora do jogo e que minha voz ainda será ouvida nas decisões importantes da empresa.

- Quero garantir que minha posição na empresa está segura, mesmo que eu não possa atuar presencialmente. Nomeei Soo-Ji como minha procuradora. Ela poderá tomar decisões em meu nome - explico ao advogado.

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora