(Ye-Jin)
Fazem 15 dias desde que descobri minha gravidez e que estou doente. O médico recomendou repouso, mas permitiu que eu trabalhasse de casa. Estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista, além de consultas regulares com a obstetra e um hepatologista.
Minha gestação é de risco, mas todos os médicos disseram que com o tratamento correto eu conseguirei levar adiante minha gravidez. Hoseok está muito animado com a ideia de ser pai, mas ainda não despertei essa felicidade de ser mãe e me sinto mal por isso.
Sentada na mesa do meu home office, tento me concentrar no trabalho. Tenho que revisar alguns documentos importantes e planejar futuras reuniões, mas minha mente continua a divagar. Olho para a janela, sentindo uma mistura de culpa e frustração. Deveria estar feliz, deveria estar emocionada com a ideia de ser mãe. Mas tudo o que sinto é uma inquietação constante.
Hoseok entra na sala, trazendo uma bandeja com chá e alguns lanches saudáveis.
- Como você está se sentindo hoje? - pergunta ele, com um sorriso caloroso.
- Estou bem, Hoseok. Só tentando me concentrar no trabalho - respondo, tentando sorrir de volta.
Ele coloca a bandeja na mesa e se senta ao meu lado.
- Sei que tem sido difícil para você. Mas quero que saiba que estou aqui para você, para o que precisar - diz ele, segurando minha mão.
- Obrigada, Hoseok. Sei que está animado com a ideia de ser pai, e isso é maravilhoso. Só... sinto que algo ainda está faltando em mim. Não consigo sentir essa felicidade que deveria estar sentindo - confesso, com a voz trêmula.
Hoseok aperta minha mão com carinho.
- Ye-Jin, não se pressione. Cada pessoa lida com essas situações de maneira diferente. O mais importante é cuidar de você e do nosso bebê. A felicidade virá quando for o momento certo. Estamos juntos nessa, e vamos encontrar nosso caminho - ele diz, com uma voz suave e reconfortante.
Respiro fundo, tentando absorver suas palavras.
- Você tem razão. Preciso ser paciente comigo mesma - digo, sentindo um pequeno alívio.
- Exatamente. Vamos dar um passo de cada vez. E lembre-se, estou sempre aqui para você - responde Hoseok, beijando minha testa.
Volto minha atenção para o trabalho, sentindo-me um pouco mais tranquila. Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas com Hoseok ao meu lado, acredito que posso encontrar a paz e a felicidade que tanto desejo.
As palavras de Hoseok são reconfortantes, mas ainda sinto uma pressão interna para me sentir de uma certa forma. Tento lembrar que tudo bem não estar completamente feliz agora, que é um processo e que preciso ser gentil comigo mesma.
Enquanto os dias passam, sigo as recomendações médicas e me esforço para manter uma rotina saudável. A cada consulta, fico um pouco mais aliviada ao ouvir que o tratamento está funcionando e que o bebê está crescendo bem.
Sei que a felicidade de ser mãe pode levar tempo para se manifestar plenamente. Tento me lembrar que é um processo e que não preciso me forçar a sentir algo que ainda não surgiu naturalmente. Com Hoseok ao meu lado e o apoio dos médicos, tenho esperança de que, com o tempo, vou encontrar a paz e a alegria que procuro. Por enquanto, continuo me concentrando em minha saúde e bem-estar, sabendo que estou fazendo o melhor para mim e para o bebê.
Ainda luto para descobrir se alguma memória do passado tem relação com o presente, para justificar a minha falta de amor ao filho que carrego. Tanto o terapeuta quanto Hoseok dizem para que eu não me esforce muito, para não ficar agitada e atrapalhar meu tratamento. Além disso, tenho a sensação de que Hoseok esconde algo, ou que ele não se lembre de alguma informação importante sobre nós. Mesmo assim, decidi lidar com essa parte sozinha, pelo menos por enquanto.
Enquanto trabalho de casa, minha assistente, Soo-Ji, tem vindo quase todos os dias para me ajudar. Isso é um grande alívio, pois não fico sozinha e Hoseok pode voltar ao escritório sabendo que estou sendo cuidada. Ele sempre vem almoçar comigo e, muitas vezes, não retorna ao trabalho depois, preferindo ficar ao meu lado.
Embora aprecie o esforço de Hoseok em me apoiar, ainda sinto uma inquietação profunda. Há algo que não consigo entender, algo que continua a me perturbar. Tento me concentrar no trabalho e nos cuidados com a minha saúde, mas a sensação de que algo está faltando persiste.
- Soo-Ji, você pode me ajudar a organizar esses documentos? Quero ter certeza de que tudo está em ordem - digo, tentando manter minha mente ocupada.
- Claro, Ye-Jin. Vamos fazer isso juntas - ela responde, com um sorriso encorajador.
Enquanto trabalhamos, minha mente continua a vagar, tentando encontrar uma pista, uma memória, algo que possa esclarecer meus sentimentos. Sei que preciso ser paciente comigo mesma e seguir o conselho do terapeuta e de Hoseok, mas a busca por respostas é constante.
Essa inquietação me faz pensar em muitas coisas que lembrei e tentar associar aos fragmentos de memórias incompletas que tenho. Penso em retornar à casa dos meus pais para tentar descobrir algo, mas não posso contar ao Hoseok minha ideia porque sei que ele simplesmente não concordaria.
Já ficou claro que, se minha relação com meus pais nunca foi de amor e carinho, a de Hoseok com eles é muito pior. O casamento "forçado" que tivemos fez um abismo se abrir ainda mais entre eles, e eu me sinto no meio.
Enquanto trabalho de casa, com Soo-Ji ao meu lado, minha mente continua a vagar. A ideia de voltar à casa dos meus pais torna-se cada vez mais atraente, apesar dos riscos. Talvez algo lá me ajude a entender o que estou sentindo agora e a recuperar as peças faltantes do meu passado.
(Hoseok)
Quando volto para almoçar, percebo que Ye-Jin está distraída, perdida em pensamentos. Tento conversar com ela, mas parece que sua mente está em outro lugar.
- Ye-Jin, você está bem? Parece preocupada - digo, tentando trazer sua atenção de volta.
Ela me olha, mas há algo em seus olhos que não consigo decifrar.
- Estou apenas pensando em algumas coisas do passado, tentando entender melhor meus sentimentos atuais - ela responde, sua voz distante.
Assinto, respeitando seu espaço.
- Se precisar conversar ou de qualquer coisa, estou aqui para você - digo, segurando sua mão.
Ela sorri levemente, mas ainda vejo a preocupação em seu rosto.
(Ye-Jin)
Enquanto Hoseok volta ao trabalho devido a uma urgência, minha mente continua a vagar. A ideia de ir à casa dos meus pais sem que ele saiba começa a tomar forma. Decido que, com Soo-Ji aqui, posso planejar uma visita rápida, sem que Hoseok precise se preocupar.
- Soo-Ji, você poderia me ajudar com algo? - pergunto, esperando que ela entenda.
- Claro, Ye-Jin. O que você precisa? - ela responde, pronta para ajudar.
- Preciso voltar à casa dos meus pais, apenas por um breve momento. Acho que pode me ajudar a entender algumas coisas do passado. Mas não quero que Hoseok saiba, pelo menos por enquanto. Você pode me ajudar a organizar isso? - pergunto, esperando que ela entenda a delicadeza da situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Film Out
FanfictionDepois de sofrer um grave acidente, Ye-Jin tem sua memória deletada e não se recorda de nada da sua vida. A única mão em que ela pode se apoiar é de seu marido Hoseok, porém com o tempo percebe que sua história com ele foi escrita baseada em um cont...