(Ye-Jin)
Hoje estou sozinha em casa. Hoseok precisou sair cedo para acompanhar um cliente, mas prometeu que retornaria antes do almoço e me fez prometer que ligaria para ele ou para Soo-Ji se algo acontecesse. Estou me sentindo bem, então, quando não estou dormindo, estou lendo ou no jardim com Choco, olhando meu jardim que anda precisando de uma ajuda. Agora, com a gestação avançada, não consigo fazer muito, pois me canso facilmente.
Estou na espreguiçadeira do jardim lendo um livro quando ouço a campainha tocar. Não estava esperando ninguém, e a única pessoa que tem a senha da porta além de Hoseok é Soo-Ji, pois é minha amiga e está sempre comigo.
Quando chego no hall e olho pelo pequeno monitor na parede, sinto um arrepio de medo percorrer meu corpo como há muito tempo não sentia. Percebo que meu telefone ficou junto com meu livro lá fora, então não conseguiria ligar para ninguém neste momento. Mas o que ela poderia fazer contra mim na minha própria casa?
- Mãe? - digo, surpresa e nervosa.
- Olá, Ye-Jin, vim saber quando me contaria - diz ela, com um tom frio.
Respiro fundo, tentando manter a calma. Sei que preciso lidar com essa situação de uma maneira que não cause mais estresse para mim ou para o bebê.
- Contar o quê, mãe? - pergunto, tentando parecer o mais calma possível.
Ela me olha com um olhar avaliador.
- Sobre a gravidez. Achei que, sendo sua mãe, eu merecia saber - ela responde, com uma mistura de frustração e crítica.
Sinto um nó na garganta, mas tento manter minha postura.
- Eu estava planejando contar, mãe. Mas queria ter certeza de que tudo estava bem antes de compartilhar a notícia - digo, tentando controlar minha voz.
Ela balança a cabeça, claramente não satisfeita com minha resposta.
- Sempre guardando segredos, Ye-Jin. Mas agora que sei, vamos conversar sobre como vamos lidar com isso - ela diz, dando um passo em à sala.
Tento lembrar as palavras de Hoseok e dos médicos sobre evitar estresse. Respiro fundo e decido tomar controle da situação.
- Mãe, eu agradeço sua preocupação, mas preciso que entenda que estou cuidando disso com Hoseok e os médicos. Estou em repouso e não posso me estressar. Se quiser me apoiar, peço que respeite isso - digo, firme.
Ela me olha surpresa, mas eu mantenho meu olhar firme. Há um momento de silêncio, onde ela parece avaliar minha determinação. Finalmente, ela suspira e cruza os braços.
- Você parece bem segura de sim não é mesmo? Desde quando ficou petulante assim?
Sinto meu coração acelerar, mas respiro fundo e tento manter a calma.
- Mãe, não se trata de ser petulante. Trata-se de proteger minha saúde e a do meu bebê. Hoseok e eu estamos fazendo o nosso melhor para garantir que tudo corra bem. Eu preciso que você respeite isso - respondo, mantendo minha voz firme, mas controlada.
Ela estreita os olhos, claramente não satisfeita com minha resposta, mas vendo que não vou ceder.
- Sempre fazendo drama, Ye-Jin. Mas tudo bem. Se você acha que consegue lidar com tudo isso sozinha, espero que não tenha se esquecido ou se esqueceu, lembrado dos termos do nosso acordo - ela diz, com um tom de sarcasmo.
As palavras dela me atingem como um soco. Tento entender a que acordo ela se refere e ela percebe no meu semblante que eu não estou entendendo do que ela está falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Film Out
FanfictionDepois de sofrer um grave acidente, Ye-Jin tem sua memória deletada e não se recorda de nada da sua vida. A única mão em que ela pode se apoiar é de seu marido Hoseok, porém com o tempo percebe que sua história com ele foi escrita baseada em um cont...