37

16 3 2
                                    

Seis meses depois.

Destruído.

É assim que eu fiquei. A palavra que mais resume o que houve comigo naquele dia naquele corredor de hospital é essa.

A impotência em decidir pela vida das duas pessoas mais importante da minha vida me assombra todas as noites, o preço foi alto demais. A dor e o vazio deixados pela perda são insuportáveis. Emocionalmente, estamos ambos destroçados.

Nossos dias se tornaram uma luta constante para encontrar algum sentido em meio à dor. Cada momento de felicidade parece um lembrete cruel do que poderia ter sido. Tento ser forte por ela, mas muitas vezes me sinto à beira do colapso.

A casa está cheia de lembranças do que perdemos. Cada vez que olho para aquele quarto, sinto uma pontada aguda no coração e eu me culpo, me perguntando se poderia ter feito algo diferente.

A única coisa que me mantém de pé é o apoio de nossos amigos e da minha família. Soon-Jo e Soo-Ji têm sido pilares de força, sempre ao nosso lado, tentando me ajudar a encontrar um caminho para a cura. Mas a estrada é longa e cheia de obstáculos.

Os dias desde então passaram em um borrão de dor e desespero. Cada manhã acordo com o coração pesado, a realidade esmagadora da perda ainda tão presente. A decisão que tive que tomar naquele momento crítico ainda ecoa na minha mente, me atormentando a cada passo que dou. Voltei para uma casa que agora parece vazia, apesar das memórias que enchem cada canto. Soo-Ji e Soon-Jo têm sido pilares de apoio, mas mesmo assim, a sensação de vazio é avassaladora.

A empresa continua funcionando, graças ao trabalho incansável de Soo-Ji e da minha assistente. Mas minha dedicação ao trabalho é mínima. Passei a maior parte do tempo focado em garantir que a mãe de Ye-Jin não tirasse proveito da nossa tragédia. O advogado conseguiu bloquear qualquer acesso que ela pudesse ter ao patrimônio de Ye-Jin e, legalmente, ela está impedida de se aproximar de mim ou de qualquer bem que possa reclamar.

Choco, nosso fiel companheiro, parece sentir a ausência dela tanto quanto eu. Ele se deita ao meu lado todas as noites, como se entendesse a dor que estamos passando. Em algumas noites, quando o silêncio se torna insuportável, a presença de Choco é a única coisa que me impede de desmoronar completamente.

Ainda me pergunto o que poderia ter sido diferente. O que poderia ter sido feito para evitar a decisão que tomei, mas sei que esses pensamentos não me levam a lugar nenhum. Preciso encontrar uma maneira de seguir em frente, por mais impossível que isso pareça agora.

Levanto-me, determinado a fazer o melhor que posso com o que resta. Porque, apesar de tudo, sei que Ye-Jin gostaria que eu continuasse lutando, continuasse vivendo. E por ela, farei isso, por meu filho continuarei a lutar e destruir quem tentou destruir minha família.

A raiva que senti pela mãe de Ye-Jin ainda estava lá, mas se misturou com uma profunda tristeza. Soube que ela tentou entrar em contato várias vezes, talvez arrependida, talvez querendo algum tipo de redenção, mas não consegui perdoá-la. Acredito que, de certa forma, ela contribuiu para o mal-estar que culminou no que aconteceu naquele hospital.

Mesmo seis meses depois, a dor é palpável. Cada dia é uma luta para encontrar um motivo para continuar, para honrar Ye-Jin e nosso bebê. Voltar ao hospital para as consultas e check-ups me trazia lembranças dolorosas, mas me lembrava da promessa que fiz a Ye-Jin, de cuidar dela e do nosso futuro.

Olho para a foto de nós dois no nosso aniversário de casamento, um sorriso congelado no tempo, e sinto um aperto no coração.

- Eu sinto sua falta, Ye-Jin - sussurro, sabendo que de alguma forma, ela ainda está comigo, em cada pensamento, em cada batida do meu coração – mas não se preocupe meu amor, eu resolverei tudo para que tenha sua merecida paz.

Prometo a mim mesmo que, apesar da dor e do vazio, vou continuar lutando. Por ela. Por nós. Por tudo o que tivemos e pelo amor que sempre estará presente em mim.

Algo aconteceu nesses últimos seis meses e minha decisão me deu força para enfrentar a família da Ye-Jin. Fiz muitas escolhas na minha vida e diversas foram erradas, mas eu nunca fiz nada para prejudicar ninguém por mais que algumas pessoas merecessem. Algumas escolhas me fizeram me arrepender amargamente e outras me fizeram ser o homem que sou hoje.

Me sinto diferente agora. Algo cresceu dentro de mim. Não é vingança, é um sentimento de justiça de deixar tudo no seu devido lugar. É como um jogo de xadrez onde as pessoas precisam estar estrategicamente posicionadas. Minha vida virou de cabeça para baixo desde que soube que seria pai. As dificuldades que enfrentei com Ye-Jin me levam às lembranças de que nos seus quase 8 meses de gravidez ela não teve um minuto sequer de paz e por isso aqueles que de alguma forma, mesmo que indiretamente tenham contribuído para que eu esteja como estou hoje, vai pagar com juros tudo o que ela passou.

Algo aconteceu nesses últimos seis meses, e minha decisão me deu força para enfrentar a família de Ye-Jin. Fiz muitas escolhas na minha vida, e diversas foram erradas, mas eu nunca fiz nada para prejudicar ninguém, por mais que algumas pessoas merecessem. Algumas escolhas me fizeram me arrepender amargamente, e outras me fizeram ser o homem que sou hoje.

Me sinto diferente agora. Algo cresceu dentro de mim. Não é vingança, é um sentimento de justiça de deixar tudo no seu devido lugar. É como um jogo de xadrez onde as pessoas precisam estar estrategicamente posicionadas. Minha vida virou de cabeça para baixo desde que soube que seria pai. As dificuldades que enfrentei com Ye-Jin me levam às lembranças de que, nos seus quase 8 meses de gravidez, ela não teve um minuto sequer de paz. E por isso, aqueles que de alguma forma, mesmo que indiretamente, tenham contribuído para que eu esteja como estou hoje, vão pagar com juros tudo o que ela passou.

Depois de reflexão, uma determinação renovada tomou conta de mim. Voltei ao trabalho com uma nova perspectiva. Confiando em Soo-Ji e minha assistente, assumi as rédeas da empresa com um vigor que não sabia que possuía. A empresa precisava de estabilidade, e eu precisava de um propósito para canalizar minha dor e raiva.

Minhas noites eram longas, passadas planejando e pensando em estratégias. Eu precisava garantir que a mãe de Ye-Jin e qualquer outra pessoa que tivesse causado dor e sofrimento pagasse pelo que fizeram. Contratei um investigador particular para reunir todas as evidências possíveis contra ela. Cada documento, cada transação financeira suspeita, cada conversa gravada que mostrasse suas intenções malignas foi meticulosamente arquivado.

Encontrei forças em lugares inesperados. Soon-Jo, sempre ao meu lado, me ajudou a manter a sanidade. Ele se tornou não apenas um amigo, mas um confidente. Ele me apoiou incondicionalmente, entendendo a minha necessidade de justiça.

- Hoseok, sei que o que você está fazendo é difícil, mas é necessário - disse ele uma noite, enquanto analisávamos documentos juntos. - Ye-Jin merece justiça e só você poderá garantir isso.

Com o apoio dele e de Soo-Ji, consegui mover as peças no tabuleiro de xadrez que minha vida havia se tornado. Iniciei processos legais para garantir que a mãe de Ye-Jin não pudesse acessar nenhum patrimônio ou benefício financeiro resultante da tragédia que ela ajudou a causar. Meu advogado trabalhou incansavelmente para bloquear qualquer tentativa dela de interferir nos meus planos.

Finalmente, depois de meses de preparação, a hora chegou. Enfrentar a mãe de Ye-Jin em uma sala de tribunal, faz minha determinação inabalável. Quero mostrar que com todas as evidências apresentadas, fique claro que sua influência negativa havia contribuído significativamente para o sofrimento de Ye-Jin e do nosso bebê

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora