43 - final

18 4 2
                                    


Ye-Jin

Sei que o confronto com minha mãe é inevitável. Mesmo enquanto celebramos este momento de vitória, sinto a tensão no ar. Olho ao redor e vejo minha mãe se aproximando, seu rosto uma mistura de emoções. Decido que é hora de enfrentar essa situação de uma vez por todas. Ela tem uma mistura de raiva e confusão no olhar, e sei que não será uma conversa fácil. Aperto a mão de Hoseok, que percebe minha inquietação.

- Vou lidar com isso - digo a ele, minha voz firme, mas suave. - É algo que preciso fazer.

Hoseok me dá um beijo na testa e segura Mirae mais perto, pronto para apoiar-me, mas entendendo que preciso enfrentar isso sozinha.

- Mãe - digo, mantendo minha voz calma, mas firme. - Precisamos conversar.

Minha mãe pára a poucos passos de mim, e a tensão no ar é palpável. Ela me olha, tentando manter a compostura.

- Ye-Jin - responde ela, a voz tensa. - Tenho tantas perguntas... e tanta raiva. Por que fez isso? Por que se afastou assim e nos deixou no escuro? - pergunta, a raiva evidente em sua voz.

- Foi necessário, mãe - respondo, olhando diretamente nos olhos dela. - Hoseok e eu precisávamos proteger nossa família e resolver as questões que você e papai causaram. Suas ações e interferências nos prejudicaram muito, e não podíamos continuar assim.

Ela começa a protestar, mas eu levanto a mão, pedindo silêncio.

- Ouça-me, por favor - continuo. - Suas ações trouxeram mais dor e conflito do que qualquer outra coisa. Hoseok e eu estamos tentando construir um futuro melhor para nossa filha e para nós mesmos, e precisamos que você entenda isso. Sinto as lágrimas começarem a se formar nos meus olhos, mas mantenho minha postura firme - Não quero continuar em conflito com você, mãe. Quero encontrar uma maneira de seguir em frente e, quem sabe, eventualmente curar essas feridas. Mas para isso, você precisa entender e aceitar os limites que estou estabelecendo a partir de agora.

Ela fica em silêncio por um momento, processando minhas palavras. Finalmente, ela suspira, parecendo cansada e derrotada.

- Você traiu sua família, Ye-Jin - diz ela, a voz cheia de amargura. - Agiu pelas minhas costas, enquanto eu enfrentava a vergonha que seu marido causava em um tribunal. Você fingiu estar morta enquanto estava escondida sabe-se lá onde vivendo um faz de conta.

As palavras dela me atingem com força, mas respiro fundo, tentando manter a calma.

- Mãe, não foi um faz de conta - digo, minha voz firme, mas suave. - Foi necessário para nossa segurança e paz mental. Hoseok estava lutando por nós, por mim e por Mirae. Precisávamos de tempo para nos recuperar e para resolver todas as questões legais e emocionais que enfrentamos. E não me fingi de morta, em nenhum momento Hoseok disse que eu estava morta, nunca foi apresentado um atestado de óbito, mas ele e Soo-Ji como meus procuradores cuidaram de tudo na minha ausência enquanto eu me recuperava.

Ela parece prestes a responder, mas eu a interrompo novamente.

- Eu posso tentar entender que você se sentiu traída e envergonhada, mas tudo o que fizemos foi para proteger minha família. Quero seguir em frente, mãe. Quero que você faça parte da vida de Mirae, mas isso só será possível se você respeitar nossos limites e decisões.

Ela me olha com raiva, seus olhos brilhando.

- Você arquitetou todo esse plano, não foi? Enquanto estava naquela fazenda com sua filha. Eu disse a você que esse casamento teria que ter vantagem para todos, mas parece que você pensou somente em você, não é, sua ingrata? Acha mesmo que vou cair nesse papo de resiliência e reatar laços com vocês, depois de tudo o que seu marido fez neste ano?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Film OutOnde histórias criam vida. Descubra agora