Capítulo 8 - O manuscrito da discórdia

9 2 0
                                    

Seattle, 13 de fevereiro de 1993

Chegou o grande dia da Bridge School Benefit em Seattle, e Neil Young acabara de chegar ao ginásio de esportes onde foi calorosamente recebido pela equipe de Lilly. As expectativas eram grandes visto que todos os ingressos foram vendidos e a equipe responsável pelo evento já estava a postos. Inclusive a Pearl Jam que já se encontrava nos camarins provisoriamente preparados para o evento.

Após conferir todo o trabalho da equipe, Neil Young quis ir aos camarins acompanhado de Lilly:

- Boa noite a todos! - o cantor adentrou o local cumprimentando os integrantes e o empresário K. Curtis. - Acho que todos aqui já conhecem a Lilly.

- Boa noite, gente. - a moça os cumprimentou timidamente.

Todos se alegraram com a presença dela e Stone foi o único que a cumprimentou com um beijo no rosto enquanto Eddie apenas fez sinal com a cabeça enquanto entornava uma cerveja.

- Que tal? Vamos passar o som juntos? - Neil os convida e todos vão saindo. Eddie procura seu caderno de composições e acaba ficando por último no que Lilly o intercepta.

- Eddie, posso falar com você um minuto?

- Claro! - a olha sem muito interesse.

- Sobre... sobre a matéria da Rolling Stone...

- Sei... a questão do maldito plágio! O que é que tem?

- Como assim o que é que tem??Estou perguntando porque não se trata de uma música qualquer e sim, da música que você disse ter feito sobre a gente e...

- Eu disse que essa música foi feita sobre o sentimento de abandono que tive quando você me deixou a primeira vez indo embora para o Brasil.

- Exatamente! O que foi que eu disse de diferente?

- Disse que foi sobre a gente, quando na verdade, foi apenas sobre mim... - disse rude e seco.

- Posso saber a que se deve essa grosseria gratuita? Eu apenas fiz uma pergunta... Aliás, nem cheguei a fazer, não é?

- A forma como eu te trato faz diferença pra você?? Deveria estar preocupada apenas com a forma que seu maridinho lhe trata! Aliás, ele sabe que você anda sem aliança???

Lilly teve a comprovação de que Eddie não sabia que ela não se casara com Zach.

- Eddie, você está equivocado. Aliás, eu gostaria de entender como foi que essa conversa já começou toda errada! Eu apenas quis saber sobre a questão da música porque se trata de algo bastante significativo pra mim.

- E eu posso saber por quê??? Que eu saiba aquela música não deve fazer mais diferença nenhuma pra você! Ela faz parte apenas de uma história que você decidiu deixar pra trás, ou estou errado???

- Independente do que tenha ficado pra trás ou não, ela foi importante pra mim, Eddie. Fala da nossa história e tem muito sentimento envolvido. Pelo menos até onde eu acreditei quando você me disse que a escreveu. Seria muito triste pra mim me lembrar que nada daquilo foi verdade. Estamos falando de uma música que está estourada nas rádios e...

- Quer dizer que você acha que eu também roubei a letra da música??? Que sou um farsante?

- Não foi isso que eu disse, Eddie!!! Eu estou justamente querendo ouvir o que você tem a dizer sobre isso porque fiquei impressionada quando li a reportagem, só isso!

- Ah você ficou impressionada?? Olha, Lilly, se você passou aquele tempo todo comigo pra não me conhecer o suficiente a ponto de desconhecer meus sentimentos e ainda suspeitar que eu plagiaria uma música que escrevi com lágrimas de sangue... sinto muito, mas acho que estamos perdendo tempo aqui. O que você pensa ou deixa de pensar sobre esse assunto não vai fazer nenhuma diferença. Com licença, estão me esperando no palco.

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora