Capítulo 11 - Josh faz 50

6 1 0
                                    

Detroit, MI - Uma semana depois, aniversário de Josh Vedder.

- Eu não poderia estar mais feliz no meu aniversário de 50 anos. Estou com meus amigos mais queridos, meus filhos Eddie e Lilly e minha amada esposa Karen Lee. Obrigada a todos por estarem dividindo esse momento comigo.

A alegria de Josh era bastante evidente e todos comemoravam com ele. Os únicos que pareciam um tanto desconfortáveis eram Eddie e Lilly que mal se cumprimentaram. Na hora de tirar fotos em família, os sorrisos eram disfarçados e forçados e isso incomodou o pai aniversariante que, em determinado momento puxou os dois para uma conversa reservada:

- Vocês não vão ficar com essas caras azedas durante a festa toda, vão??? Poxa, é meu aniversário e bem melhor do que os presentes que me deram seriam ver meus filhos bem. Independente do que houve com vocês, espero que se lembrem que sou pai dos dois e exijo que vivam harmoniosamente. Vocês não precisam rasgar seda um para o outro, mas ao menos se comportarem com o mínimo de bom senso quando estivermos em família. Eu já fiz questão de não deixar a imprensa vir a essa festa justamente para não perturbar vocês com toda essa confusão que a mídia está divulgando, agora por favor, melhorem essas caras ao menos por mim.

- Desculpa, papai... - Lilly se manifesta primeiro. - Eu prometo que vou ao menos parecer mais sociável. Me desculpe, eu sei que você não tem culpa do que houve...

- Se for falar em culpa, eu também não tenho culpa de nada, Lilly. Já te disse que essa questão do plágio armaram contra mim...

- Eddie, eu não vou discutir com você nem aqui nem em lugar nenhum sobre isso. Hoje é aniversário do nosso pai e pra mim isso já é assunto resolvido. Você já perdeu o processo pro Bruce Morris!

- Perdi, mas não desisti de provar que a música é minha! Assim que eu puder vou contratar um detetive pra descobrir o que e quem está por trás dessa armação toda.

- Filho, eu posso te ajudar nisso...

- Não precisa pai! Você sabe que prefiro resolver as coisas por mim mesmo. Eu não quero que fique me dando dinheiro.

- Ou será que está negando ajuda para não admitir a culpa?

- Como é que é, Lilly?

- Sim... Exatamente o que ouviu! Se meu pai te ajudar a contratar um detetive logo logo saberemos a verdade sobre a história do plágio e você vai ser envergonhado. Se não tem culpa no cartório, por que não aceita ajuda dele e resolvemos isso tudo de uma vez??? Quem não deve não teme!

- Filha, por favor...

- Eu não devo nada e você ainda vai engolir suas acusações contra mim, Lilly! - Eddie se zanga com a garota que já decidiu por não acreditar nele.

- Eddie, Lilly, por favor, meus filhos... Eu chamei vocês aqui pra nos entendermos e não pra brigarem mais..

- Impossível, papai!!! Eddie insiste em sustentar uma mentira mesmo com todas as evidências contra ele. Se esquece que eu mesma peguei a folha com o manuscrito original da música que caiu das coisas dele??? A mesma folha cuja cópia saiu na Rolling Stone e que Bruce Morris o acusa de ter tirado dele?

- E quem me garante que não foi você mesma que inventou essa história??? Que provas tem que caiu do meu caderno?? Eu posso duvidar disso, afinal de contas é somente a sua palavra..

- Está me acusando de tentar incriminar você??? Por que eu faria um serviço tão sujo desses??? 

- E por que EU faria um serviço sujos desses de plagiar uma música e ainda dedicá-la a nossa história, Lilly???? Do mesmo jeito que você está desconfiando de mim, eu posso desconfiar de você!!!

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora