Capítulo 29 - A máscara

6 1 2
                                    

- Pode me explicar o que foi aquela palhaçada aqui nessa sala, Lilly?

- Palhaçada?? Pra mim o único palhaço aqui era você, Zach!

- Não me provoca, Lilly! Eu quero saber por que estava cheia de intimidades com Eddie na hora em que voltei do banheiro? Será que eu não posso piscar que a minha noiva já se oferece para o ex namoradinho dela?

- Eu não estava me oferecendo, mas se quer saber, fiquei muito feliz de saber que Eddie vai provar a inocência dele...

- Ah, pra cima de mim, Lilly? Acreditou mesmo naquela história da carochinha que o seu pai contou??? Ele estava blefando!!! 

- Será mesmo ou é você que está morrendo de medo de ser descoberto??? Parece que o cerco está se fechando, Zach... e pelo andar da carruagem ele se fecha antes da data do nosso maldito casamento!

- Iluda-se o quanto quiser, minha cara! Melissa não vai depor. Sua irmãzinha é bem mais inteligente do que você e entendeu a ameaça que eu fiz caso ela desobedeça. Ao contrário de você, ela parece ter medo de apanhar!

- Você é um covarde escroto, Zach! Ameaçar desfigurar o rosto da minha irmã e mostrar meu rosto como exemplo foi de uma covardia sem fim. Se eu fosse você começava a ficar esperto! Tá na cara que meu pai não engoliu essa história de acidente de carro!

- Quem deveria ficar esperta é você! Se começar a me irritar como anda fazendo saiba que o próximo carro que pode sofrer um acidente é o do seu pai! Ou o do seu querido Eddie, o que acha?

- Você não teria coragem...

- Ah, não? Pois experimenta ficar de conversinha com o seu ex de novo. Se eu sonhar que vocês se falaram por telefone que seja, Lilly sou capaz de fazer com ele pior do que fiz com Ava Farrow.

- Seu cretino! Covarde! - a garota passa a bater em Zachary que se defende empurrando-a longe fazendo Lilly cair por cima de uma estante de enfeites da sala chamando a atenção de Nancy que vinha do quarto. Zachary a levanta rapidamente e se recompõe.

- Mas, o que foi isso??? O que houve com a minha estante???

- Nada, senhora Medeiros... A Lilly só estava nervosa, mas ela já se acalmou, não é meu amor?

Lilly nada responde ainda sentindo a dor nas costas que foram atingidas com o empurrão.

- Lilly, mas será possível??? Minha filha, essa sua agressividade gratuita tem que acabar, pelo amor de Deus!!!

- Calma, senhora Medeiros, não fique nervosa a senhora também. Lilly, vamos tomar aquela tranquilizante que o médico recomendou? Hum?

- EU NÃO VOU TOMAR NADA!!! - a garota corre para o quarto e se tranca.

- Eu não sei mais o que fazer, sinceramente... - Nancy se lamenta. - Lilly não aceita se tratar e está cada vez mais agressiva!

- Vamos ter paciência, senhora Medeiros! Ela viu o pai e Eddie e deve ter se sentido pressionada de alguma forma... Por isso tenho certeza que quando formos pra Inglaterra as coisa vão melhorar. Eu vou cuidar da Lilly, não se preocupe!

- Obrigada, meu filho! Eu não sei o que seria da Lilly sem você...

Deitada em sua cama, a garota mais uma vez sufoca seu choro por ser tida como vilã em uma história que era vítima. Era vítima das ameaças de Zachary contra seus amigos e sua família. Desde que o rapaz tido por bom moço deixou a máscara cair sobre seu passado e seu verdadeiro caráter, Lilly se via em uma guerra silenciosa contra ele e contra si mesma. 

Zachary ainda queria pagar de noivo incondicionalmente apaixonado disposto a se sacrificar pelo amor de Lilly que foi apresentada como emocionalmente instável. O que todos não sabiam era que ela extravasava com ele na frente de todos porque era certo de que ele não se arriscaria a mostrar a verdadeira face perante os demais. Queria continuar sendo visto como o correto, o justo, o apaixonado.

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora